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Normal [DUVIDA] Como funciona o dano da Spell


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Eu queria muito saber como mexer no dano da spell eu sei que mexe nessa linha setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.2, 1, -4.2, 1),  se eu quisesse deixa 50 de dano como ficaria ?

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@bismarkzika

2.7 da 500 de dano então

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1), 

 

vai ficar entre 500 e 1000 de dano então vai ficar hitando entre esses números a partir disso você pode pegar como base para editar por exemplo 2.7 da 500 de dano então 1.3 vai dar 230 de dano 240 de dano e assim vai só pegar de base o 2.7 que da 500 de dano e vai calculando

 

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6 minutos atrás, Brunds disse:

@bismarkzika

2.7 da 500 de dano então

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1), 

 

vai ficar entre 500 e 1000 de dano então vai ficar hitando entre esses números a partir disso você pode pegar como base para editar por exemplo 2.7 da 500 de dano então 1.3 vai dar 230 de dano 240 de dano e assim vai só pegar de base o 2.7 que da 500 de dano e vai calculando

 

Pra aumentar o dano é so nessa parte de vermelho ?(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1), 

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7 minutos atrás, bismarkzika disse:

Pra aumentar o dano é so nessa parte de vermelho ?(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1), 

Não são o 2.7 e o 5.4 porque o 2.7 é o dano minimo e o 5.4 é o dano máximo ou seja a magia vai hitar o minimo de 500 e o maximo de 1000 tendeu se baseando na magic level do player claro 

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Agora, Brunds disse:

Não são o 2.7 e o 5.4 porque o 2.7 é o dano minimo e o 5.4 é o dano máximo ou seja a magia vai hitar o minimo de 500 e o maximo de 1000 tendeu se baseando na magic level do player claro 

vo tentar usar isso de base obrigado agora vo la tentar termina o remake do naruto, so pra ver se ta certo (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.3, 1, -2.7, 1),  esse ai que eu editei tá de dano minimo 100 maximo 500 certo ?

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1 hora atrás, bismarkzika disse:

vo tentar usar isso de base obrigado agora vo la tentar termina o remake do naruto, so pra ver se ta certo (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.3, 1, -2.7, 1),  esse ai que eu editei tá de dano minimo 100 maximo 500 certo ?

não, para deixar 100 você tem que fazer o seguinte 2.7 divido por 2 vai dar 1.35 porém não da para colocar esse número então você coloca 1.3 sendo assim 500 divido por 2 vai dar 250 porém como tiramos o 0.05 deixando 1.3 então vai dar 230 a 240 mais ou menos o dano minimo 1.3 divido por 2 0.65 tirando o 5 vai dar 0.6 hitando 115 a 125 no dano minimo você tem que seguir esse tipo de raciocinio

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37 minutos atrás, Brunds disse:

não, para deixar 100 você tem que fazer o seguinte 2.7 divido por 2 vai dar 1.35 porém não da para colocar esse número então você coloca 1.3 sendo assim 500 divido por 2 vai dar 250 porém como tiramos o 0.05 deixando 1.3 então vai dar 230 a 240 mais ou menos o dano minimo 1.3 divido por 2 0.65 tirando o 5 vai dar 0.6 hitando 115 a 125 no dano minimo você tem que seguir esse tipo de raciocinio

Eu não entendi nada kkkj

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3 horas atrás, bismarkzika disse:

Eu queria muito saber como mexer no dano da spell eu sei que mexe nessa linha setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.2, 1, -4.2, 1),  se eu quisesse deixa 50 de dano como ficaria ?

 setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.2, 1, -4.2, 1)

 

Bom vou explicar como EU calculo a formula, porém os números não são EXATOS, então vamos a explicação.

 

-3.2, -1, -4.2, -1

 

-3.2 = % do seu Magic Level, resumindo o calculo está  APROXIMADAMENTE -60% de Dano Mínimo baseado no seu Magic Level, se você utilizar -5 ele irá causar 100% do seu Magic Level como dano. 1=20% ou seja 3=60% 

 

-= Dano Mínimo que a spell causará, não calcula nada, então irá causar 1 de Dano

 

-4.2 = É a mesma coisa que o primeiro, porém ao invés de ser baseado no seu Magic Level, é baseado no seu Level, e de acordo com os números dados, 1=20% ou seja 4=80%

 

-1 = Dano Máximo que a spell causará, não calculada nada, então irá causar 1 de Dano. 

 

Esta é a formula que eu utilizo para calcular o dano das spells.

 

LEMBRANDO QUE 1=20% ou seja 5=100%

 

Editado por Joaovettor (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Joaovettor disse:

 setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.2, 1, -4.2, 1)

 

Bom vou explicar como EU calculo a formula, porém os números não são EXATOS, então vamos a explicação.

 

-3.2, -1, -4.2, -1

 

-3.2 = % do seu Magic Level, resumindo o calculo está  APROXIMADAMENTE -60% de Dano Mínimo baseado no seu Magic Level, se você utilizar -5 ele irá causar 100% do seu Magic Level como dano. 1=20% ou seja 3=60% 

 

-= Dano Mínimo que a spell causará, não calcula nada, então irá causar 1 de Dano

 

-4.2 = É a mesma coisa que o primeiro, porém ao invés de ser baseado no seu Magic Level, é baseado no seu Level, e de acordo com os números dados, 1=20% ou seja 4=80%

 

-1 = Dano Máximo que a spell causará, não calculada nada, então irá causar 1 de Dano. 

 

Esta é a formula que eu utilizo para calcular o dano das spells.

 

LEMBRANDO QUE 1=20% ou seja 5=100%

 

 

nessa parte:

-4.2 = É a mesma coisa que o primeiro, porém ao invés de ser baseado no seu Magic Level, é baseado no seu Level, e de acordo com os números dados, 1=20% ou seja 4=80% eu posso usar tmb o -5  para causar 100% de dano do meu level ?

 

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14 minutos atrás, bismarkzika disse:

nessa parte:

-4.2 = É a mesma coisa que o primeiro, porém ao invés de ser baseado no seu Magic Level, é baseado no seu Level, e de acordo com os números dados, 1=20% ou seja 4=80% eu posso usar tmb o -5  para causar 100% de dano do meu level ?

 

Sim, você pode usar na formula de Level e Magic Level.

1=20% do seu Level ou Magic Level

 

AJUDEI? REP+ xD

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Agora, Joaovettor disse:

Sim, você pode usar na formula de Level e Magic Level.

1=20% do seu Level ou Magic Level

 

AJUDEI? REP+ xD

fiz desse jeito: -5.2, 1, -4.2, 1) n sai dos 6k :(

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20 minutos atrás, bismarkzika disse:

fiz desse jeito: -5.2, 1, -4.2, 1) n sai dos 6k :(

porque o dano minimo ta 5.2 inverte os número coloca o 5.2 no lugar do 4.2 e o 4.2 no lugar do 5.2 e testa

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3 minutos atrás, Brunds disse:

porque o dano minimo ta 5.2 inverte os número coloca o 5.2 no lugar do 4.2 e o 4.2 no lugar do 5.2 e testa

17:04 You deal 11542 damage to Topper. So da 12K de dano se eu deixar -10, 1, -10, 1) da ums 49 a 50 de dano '-' realmente n entendo esses atack da base Nto White

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4 minutos atrás, bismarkzika disse:

17:04 You deal 11542 damage to Topper. So da 12K de dano se eu deixar -10, 1, -10, 1) da ums 49 a 50 de dano '-' realmente n entendo esses atack da base Nto White

manda o script da spell todo ai deixa eu ver rapidão

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2 minutos atrás, Brunds disse:

manda o script da spell todo ai deixa eu ver rapidão

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.2, 1, -5.2, 1)

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 1.0 -- Tempo de exhaustion
local storage = 115818

if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted")
return false
end
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+3, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+2, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 270)
exhaustion.set(cid, storage, waittime)
return doCombat(cid, combat, var)
end
 

Editado por bismarkzika
sha (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, bismarkzika disse:

17:04 You deal 11542 damage to Topper. So da 12K de dano se eu deixar -10, 1, -10, 1) da ums 49 a 50 de dano '-' realmente n entendo esses atack da base Nto White

Você deve estar level muito alto ou com Magic Level alto, tente deixar assim -1, -1, -1, -1,  para ver se o dano fica normal. Causará 20% do seu Level. Exemplo se você for Level 520, vai causar 104 de dano.

 

Lembrando que os números não são exatos, isso é o número aproximado, e deixe sempre Negativo -> -1, -1, -1, -1,

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10 minutos atrás, Joaovettor disse:

Você deve estar level muito alto ou com Magic Level alto, tente deixar assim -1, -1, -1, -1,  para ver se o dano fica normal. Causará 20% do seu Level. Exemplo se você for Level 520, vai causar 104 de dano.

 

Lembrando que os números não são exatos, isso é o número aproximado, e deixe sempre Negativo -> -1, -1, -1, -1,

18:23 You deal 2670 damage to Topper. n sai de 2k to lvl 400 ml 100

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12 minutos atrás, bismarkzika disse:

18:23 You deal 2670 damage to Topper. n sai de 2k to lvl 400 ml 100

Então mano, tenta utilizar apenas Dano Mínimo e Máximo, -0, -1, -0, -1,  ai você coloca o dano que você quiser, mas ai se subir de ML ou Level não vai mudar em nada, e verifica se o monstro que você está testando não tem alguma fraqueza contra o elemento da magia, mas tenta utilizar números pequenos como por exemplo -0.2, -1, -0.2, -1, que casará menos Dano e vai diminuindo -0.002, -1, -0.002, -1.

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@bismarkzika

 

Tenta ligar o servidor com essa theforgetten e testa o dano da magia dessa forma

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1)

 

Observe se o dano fica entre 500 e 1000 obs: tipo não vai ficar batendo 500 certo ou 1000 mas sim 600 e pouco 700 e pouco pode até passar de 1000 dependendo do magic level hitando 1000 e pouco 

TheForgottenServer.exe

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12 minutos atrás, Brunds disse:

@bismarkzika

 

Tenta ligar o servidor com essa theforgetten e testa o dano da magia dessa forma

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.7, 1, -5.4, 1)

 

Observe se o dano fica entre 500 e 1000 obs: tipo não vai ficar batendo 500 certo ou 1000 mas sim 600 e pouco 700 e pouco pode até passar de 1000 dependendo do magic level hitando 1000 e pouco 

TheForgottenServer.exe

Meu cliente é modificado eo servidor com mais de 300 effects acho que vai bugar algo ai kk

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