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(Resolvido)System Points In Game


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

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TKforumeiros, gostaria de solicitar um sistema de points, que seja reutilizável no futuro com site.

Meu server é em SQL, mais futuramente vou passar para MYSQL, preciso de um sistema de points que funcione dentro do jogo por enquanto, e que seja adaptável pro futuro quando eu usar site, se for possível.

 

Um sistema, em que o admin possa acrescentar o mesmo aos jogadores. O Sistema precisa funcionar com base em talk, baus e npc.

 

/addpoints Kharsek, 15

(inclui pontos ao jogador apenas pelo admin)

/delpoints Kharsek, 15

(deleta os pontos do jogador apenas pelo admin)

/transfpoints Kharsek, 15

(transfere pontos entre jogadores)

/onpoints 15

(adiciona pontos a todos jogadores online apenas pelo admin)

 

Bau 1 - Um script para bau configurável, onde você determinar quais itens vão ser entregues, e por quantidade de pontos com um delay de 5 segundos para uso.

 

"Você recebeu um {item} por {qtpoints} points.

"Você não possui pontos suficientes para adquirir esse item".

"Você deve esperar 5 segundos para clicar novamente"

 

Bau 2 - Um script de um bau que dê points configuráveis, e só possa utilizar uma vez.

 

"Parabéns! Você ganhou {quantidade} points.

 

Um npc que tenha a mesma funcionalidade do Bau 1 para vender os itens, só que por npc

 

--------

Versão 8.60

TFS 0.4

 

thx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Como sempre aparece alguém pedindo algo semelhante, resolvi fazer um básico aqui.   Primeiramente, adicione uma coluna à tabela players de sua database: ALTER TABLE `players` ADD `ot_points` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0   Em seguida, crie um arquivo na pasta lib :   systempoints.lua (ou qualquer nome de sua preferência)     Talkaction   Em talkactions/scripts crie um arquivo:   pointstalk.lua     Adicione a t

Em actions/scripts, crie um arquivo.lua:     Em actions.xml, adicione a tag:   <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />   Esse baú trocará todos os pontos do player na moeda configurada em moedaID.  

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  • Solução

Como sempre aparece alguém pedindo algo semelhante, resolvi fazer um básico aqui.

 

Primeiramente, adicione uma coluna à tabela players de sua database:

 ALTER TABLE `players` ADD `ot_points` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0

 

Em seguida, crie um arquivo na pasta lib :

 

systempoints.lua (ou qualquer nome de sua preferência)

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • Talkaction

 

Em talkactions/scripts crie um arquivo:

 

pointstalk.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Adicione a tag em talkactions.xml: <talkaction words="/addpoints;/delpoints;/onpoints;/transfpoints;/helppoints;/points;/getpoints" event="script" value="pointstalk.lua"/>

 

-- Como usar:

-- /addpoints Dwarfer,10 -> adiciona 10 pontos ao player Dwarfer
-- /delpoints Dwarfer,10 -> remove 10 pontos do player Dwarfer
-- /getpoints Dwarfer -> mostrará quantos pontos o player tem
-- /points --> mostrará quantos pontos o próprio player possui
-- /transfpoints Dwarfer,10 -> transfere 10 pontos para o player Dwarfer
-- /onpoints 10 -> adiciona 10 pontos a todos os players online
-- /helppoints -> mostra como devem ser usados os comandos permitidos ao player
  • Actions

Baú que dá itens por pontos

 

Em actions/scripts, crie um arquivo:

 

chestitemspoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Configuração:

local t = {
points = 20, -- pontos necessários
items = {{2160, 5}, {2152, 7}, {2158, 3}}, -- {id do item, quantidade} que será dado ao player
time = {5, "sec"} -- tempo para usar o baú novamente
}

Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestitemspoints.lua" />

 

Baú que dá pontos somente uma vez

 

Em actions/scripts, crie um arquivo.lua:

 

chestpoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestpoints.lua" />

 

  • NPC

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

E, antes que peça rsrsrs, um tile que só passa com certa quantidade de pontos.

 

  • Movements

Em movements/scripts crie um arquivo:

 

tilepoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Em movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_PISO" event="script" value="tilepoints.lua"/>

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

  • Email: dwarfer@sapo.pt
  • Discord: Dwarfer#2715

 

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  Em 03/09/2017 em 19:44, Dwarfer disse:

Como sempre aparece alguém pedindo algo semelhante, resolvi fazer um básico aqui.

 

Primeiramente, adicione uma coluna à tabela players de sua database:

 ALTER TABLE `players` ADD `ot_points` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0

 

Em seguida, crie um arquivo na pasta lib :

 

systempoints.lua (ou qualquer nome de sua preferência)

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

  • Talkaction

 

Em talkactions/scripts crie um arquivo:

 

pointstalk.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Adicione a tag em talkactions.xml: <talkaction words="/addpoints;/delpoints;/onpoints;/transfpoints;/helppoints;/points;/getpoints" event="script" value="pointstalk.lua"/>

 

-- Como usar:

-- /addpoints Dwarfer,10 -> adiciona 10 pontos ao player Dwarfer
-- /delpoints Dwarfer,10 -> remove 10 pontos do player Dwarfer
-- /getpoints Dwarfer -> mostrará quantos pontos o player tem
-- /points --> mostrará quantos pontos o próprio player possui
-- /transfpoints Dwarfer,10 -> transfere 10 pontos para o player Dwarfer
-- /onpoints 10 -> adiciona 10 pontos a todos os players online
-- /helppoints -> mostra como devem ser usados os comandos permitidos ao player
  • Actions

Baú que dá itens por pontos

 

Em actions/scripts, crie um arquivo:

 

chestitemspoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Configuração:

local t = {
points = 20, -- pontos necessários
items = {{2160, 5}, {2152, 7}, {2158, 3}}, -- {id do item, quantidade} que será dado ao player
time = {5, "sec"} -- tempo para usar o baú novamente
}

Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestitemspoints.lua" />

 

Baú que dá pontos somente uma vez

 

Em actions/scripts, crie um arquivo.lua:

 

chestpoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DO_BAÚ" script="chestpoints.lua" />

 

  • NPC

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

E, antes que peça rsrsrs, um tile que só passa com certa quantidade de pontos.

 

  • Movements

Em movements/scripts crie um arquivo:

 

tilepoints.lua

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Em movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_PISO" event="script" value="tilepoints.lua"/>

 

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nota 10, só o comando /onpoints 10 que não funcionou

 

 

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