Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal Npc te deixa entrar em x teleport apenas com task


Posts Recomendados

Olá Tk, Gostaria de ajuda com um npc que libera-se para passar em x teleport apenas se fizer a task que ele te der.

Exemplo: Npc: Gostaria de passar pelo teleport? se me ajudar posso deixa-lo passar, você aceita?

Npc: Então mate 50 drakens abominations e 50 drakens elite para mim, só volte quando terminar.

 

Uso tfs 3.7, agradeço desde já.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, FaaSouzax disse:

Olá Tk, Gostaria de ajuda com um npc que libera-se para passar em x teleport apenas se fizer a task que ele te der.

Exemplo: Npc: Gostaria de passar pelo teleport? se me ajudar posso deixa-lo passar, você aceita?

Npc: Então mate 50 drakens abominations e 50 drakens elite para mim, só volte quando terminar.

 

Uso tfs 3.7, agradeço desde já.

 

Olá, vamos ao que interessa. Não sou bom com script não fiz da maneira que você quis mais se souber usar os dois scrpts em conjunto eles trabalharam junto e fará oque você quer, vamos ao que lhe interessa.

MODS ->Task kill.xml

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<mod name="Task Kill" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes">

<config name="KillM_func"><![CDATA[

tsk = {

storages = {68754,68755},

task = {"dragon", 10}, -- nome do bixo e quantidade

exp = 200,

item = {2123,1}

}

]]></config>

<event type="login" name="AreKill" event="script"><![CDATA[

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid, "CountTask")

return true

end]]></event>

<event type="kill" name="CountTask" event="script"><![CDATA[

domodlib('KillM_func')

function onKill(cid, target)

if isMonster(target) then

local n = string.lower(getCreatureName(target))

if n == tsk.task[1] and getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2]) >= 1 then

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1])

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

if not tonumber(contagem) then return true end

if contagem > tsk.task[2] then return true end

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1], contagem+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == tsk.task[2] and "Congratulations! You finished the task of "..n.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. tsk.task[2] .. "] " .. n .. ".").."")

end

end

return true

end]]></event>

</mod>

NPC:

domodlib('KillM_func')

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local msg = string.lower(msg)

if isInArray({"task","mission","missao"}, msg) then

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1])) then

npcHandler:say("Você já terminou a task!", cid)

elseif getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2]) >= 1 then

npcHandler:say("Você já matou "..tsk.task[2].." "..tsk.task[1].."? {yes}", cid)

talkState[talkUser] = 2

else

npcHandler:say("Você deseja fazer uma missão de matar "..tsk.task[2].." "..tsk.task[1].." e receber "..tsk.exp.." de experience e "..tsk.item[2].." "..getItemNameById(tsk.item[1]).."? {yes}", cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif isInArray({"yes","sim"}, msg) and talkState[talkUser] > 0 then

if talkState[talkUser] == 1 then

npcHandler:say("Parabéns! Agora você está participando da task, volte quanto tiver terminado!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2], 1)

else

if getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1]) >= tsk.task[2] then

npcHandler:say("Obrigado guerreiro, aqui está sua recompensa!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1], "Finished")

doPlayerAddExp(cid, tsk.exp)

doPlayerAddItem(cid, tsk.item[1], tsk.item[2])

else

npcHandler:say("Você ainda não terminou a sua task!", cid)

end

end

talkState[talkUser] = 0

elseif msg == "no" then

selfSay("Tudo bem então", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

EM MOVIMENTOS -> MOVIMENTOS.XML -  CRIE UMA TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="29856" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

AGORA EM MOVIMENTOS/SCRIPT CRIE UM COM NOME DA SUA PREFERÊNCIA 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if item.actionid == 29856 then

local storage = 82736

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "você precisa fazer a quest de carlin para passar aqui.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

return TRUE

end

end

return true

end

Caso você já tenha o npc task de sua preferência basta apenas colocar a parte do moviments e mudar o "local storage" para a storage que seu npc da para o player quando ele termina a task para que ele possa passar por cima do SQM. Espero te ajudado.

Creditos: @Vodkart

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo