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Eae galera do TibiaKing!
uso tfs 0.4
client: 8.60

Venho aqui pedir um script pra uma quest que estou fazendo!
a quest e o seguinte ... tem 3 tower e no topo de cada uma tem uma alavanca
e essas alavancas tira a Stone do caminho ! ate ai tudo bem ne?!
mais eu queria que essas alavancas voltasse pra posição normal em 5 min e com isso a Stone voltava no lugar tbm...
e que avisasse todos os players que estao na tower 1 que a stone vai voltar  em 5 min e na tower 2 e na tower 3 separadamente < tem como?
aqui esta a foto de mais ou menos como funciona:

Spoiler

59ced86843737_questgolden.thumb.png.d6978b3a8edc8f403c25172c6dc92f47.png


se alguém puder me ajudar...aguardando!


 

Editado por Leomonti (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, antharaz disse:

5 min para cada alavanca ou 5 pro sistema todo?

5 min pra cada Alavanca, desculpe não informar isso.
o tempo dos players passar a Stone mesmo..

Editado por Leomonti (veja o histórico de edições)
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Spoiler

local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551 --ACTIONID DA ALAVANCA2
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid == config.action_ids.alavanca1 and config.action_ids.alavanca1 or config.action_ids.alavanca2
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	return true
end

Coloca uma actionid em cada alavanca (uma diferente da outra) e faz a tag por actionid.

 

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20 minutos atrás, antharaz disse:
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local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551 --ACTIONID DA ALAVANCA2
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid == config.action_ids.alavanca1 and config.action_ids.alavanca1 or config.action_ids.alavanca2
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	return true
end

Coloca uma actionid em cada alavanca (uma diferente da outra) e faz a tag por actionid.

 


e a alavanca 3?

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Não vi a alavanca 3, me desculpe hahaha, está ae:

 

Spoiler

local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 3
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	return true
end

 

 

Editado por antharaz (veja o histórico de edições)
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47 minutos atrás, antharaz disse:

Não vi a alavanca 3, me desculpe hahaha, está ae:

 

  Ocultar conteúdo


local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	return true
end

 

 

Deu certo..mais so pode arrumar uma coisa ai? tipo a alavanca no primeiro click ela nao vira! o id e 1945 ela virada pra lá<< na hora que usa queria que ela fosse pra la >> que o id é 1946
 

Editado por Leomonti (veja o histórico de edições)
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@Leomonti 

 

Quando você tinha falado q não funcionou eu refiz do 0, agr q vi q vc editou Oo

 

ta ae:

 

Spoiler

local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}


local t_alavanca = {
[1946] = 1945,
[1945] = 1946
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	doTransformItem(item.uid,t_alavanca[item.itemid])
	return true
end

 

 

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32 minutos atrás, antharaz disse:

@Leomonti 

 

Quando você tinha falado q não funcionou eu refiz do 0, agr q vi q vc editou Oo

 

ta ae:

 

  Ocultar conteúdo


local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20 --tempo do exaust em seg
}


local t_alavanca = {
[1946] = 1945,
[1945] = 1946
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	doTransformItem(item.uid,t_alavanca[item.itemid])
	return true
end

 

''
 

 

nossa cara sinto muito mesmo por isso! hahaha
cara aproveitando da sua bondade..tem como aparecer a msg pra quem puxa a alavanca?
tipo "voce tem 5 min para atravessar a pedra"

 

Editado por Leomonti (veja o histórico de edições)
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@Leomonti 

 

Assim?

 

Spoiler

local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 3
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20, --tempo do exaust em seg
					msg = 'Você tem 5 min para atravessar a pedra.'
}


local t_alavanca = {
[1946] = 1945,
[1945] = 1946
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	doTransformItem(item.uid,t_alavanca[item.itemid])
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msg)
	return true
end

 

 

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27 minutos atrás, antharaz disse:

@Leomonti 

 

Assim?

 

  Ocultar conteúdo


local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 3
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20, --tempo do exaust em seg
					msg = 'Você tem 5 min para atravessar a pedra.'
}


local t_alavanca = {
[1946] = 1945,
[1945] = 1946
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	doTransformItem(item.uid,t_alavanca[item.itemid])
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msg)
	return true
end

 

 


Perfeito! muito obrigado cara me ajudou muito

PEDIDO FECHADO!

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  • 3 weeks later...

onde eu coloco essa script ? ACTION?

 

coloquei o meu em actions assim e esta dandoerro.thumb.png.66504dac817bada464a1b2a1c68dca76.png esse erro

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
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Em Saturday, September 30, 2017 em 02:41, antharaz disse:

@Leomonti 

 

Assim?

 

  Mostrar conteúdo oculto


local config = {
					action_ids = {
									alavanca1 = 12550, --ACTIONID DA ALAVANCA1
									alavanca2 = 12551, --ACTIONID DA ALAVANCA2
									alavanca3 = 12552 --ACTIONID DA ALAVANCA3
					},
					id_pedra = 3616, --ID DA PEDRA
					pos_pedra = {
								[12550] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 1
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12551] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 2
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											},
								[12552] = { --POS DAS PEDRAS DA ALAVANCA 3
												{x=118,y=379,z=7},
												{x=119,y=379,z=7}
											}
					},
					tempo = 20, --tempo do exaust em seg
					msg = 'Você tem 5 min para atravessar a pedra.'
}


local t_alavanca = {
[1946] = 1945,
[1945] = 1946
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local id = item.actionid
	local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')
	exaust = exaust and exaust or 0
	if os.time() <= exaust then
		doSendMagicEffect(fromPosition,2)
		return false
	end
	for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
		local pedra = getTileItemById(pos, config.id_pedra)
		doRemoveItem(pedra.uid)
	end
	doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))
	addEvent(function()
		for _,pos in pairs(config.pos_pedra[id]) do
			doCreateItem(config.id_pedra,1,pos)
		end
	end,config.tempo*1000)
	doTransformItem(item.uid,t_alavanca[item.itemid])
	doPlayerSendTextMessage(cid, 22, config.msg)
	return true
end

 

 

Vou usar no meu projeto :D

dx6rIyi.png

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@amoxicilina 

 

Seu verver não tem a função getItemAttibute, mas todo server tem uma função que faz a mesma coisa, agora basta você descobrir qual função que é e substituir.

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Em 17/10/2017 em 01:15, antharaz disse:

@amoxicilina 

 

Seu verver não tem a função getItemAttibute, mas todo server tem uma função que faz a mesma coisa, agora basta você descobrir qual função que é e substituir.

Como posso descobrir qual seria essa função ?. eu uso o "Oganza-Server-master". link do servidor que estou usando: 

 @antharaz

 

@rogaforyn2 continuo com o mesmo erro.

 

 

Editado por amoxicilina (veja o histórico de edições)
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Muda

local exaust = getItemAttribute(item.uid, 'exaust')

pra

local exaust = item.uid:getAttribute("exaust")

 

e

doItemSetAttribute(item.uid, 'exaust',(os.time() + config.tempo))

 

pra

item.uid:setAttribute("exaust",(os.time() + config.tempo))

 

É TFS e provavelmente é 1.x porque essas funções viraram metamethod

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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