Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Normal [Promotion] NPC Não reconhece vocação


Posts Recomendados

3 horas atrás, lucasprimolemos disse:

A sim perdão @RobotTurto, então, eu verifiquei inclusive fico mexendo nele para testar os NPC's

 

Quando eu coloco voc 4 e ele vira kina, falo com o npc King Warrior e consigo me promover para berserk ou guardian,

 

mas quando coloco voc 3 de pally e falo com NPC King Archer ou voc 2 de mage e falo com NPC King Wizard não da certo, ele manda a msg "desculpe mas vc está falando com a pessoa errada" que é o ELSEIF quando ele não compreende a voc, ou a voc não é correspondente com a definida no arquivo lua

Agora estou no PC vou fazer testes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Agora estou no PC vou fazer testes.

Fiz esse script para promotion de arqueiro. Teste: local msgHi = "Quer uma {promotion}?" local msgBye = "Ja vai?!" local msgDis = "Tchau!" local vocation = 3 -- ID da vocação local custo1 = 20000 -- Custo da primeira Promotion local vocation2 = 7 -- Primeira Promotion local custo2 = 40000 -- Custo da segunda Promotion local vocation3 = 9 -- Segunda Promotion local focuses = {} local function isFocused(cid) for i, v in pairs(focuses) do if(v == cid) then return true e

Posted Images

1 hora atrás, RobotTurto disse:

Estive com problemas com meus servidores não consegui fazer os devidos testes.

Porém os códigos não estão com nenhuma irregularidade ao meu ver.

 

Entendo...Obrigado de qualquer maneira!!!

 

Bom fico no aguardo de uma boa alma que possa ajudar rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz esse script para promotion de arqueiro.

Teste:

local msgHi = "Quer uma {promotion}?"
local msgBye = "Ja vai?!"
local msgDis = "Tchau!"

local vocation = 3			-- ID da vocação

local custo1 = 20000		-- Custo da primeira Promotion
local vocation2 = 7			-- Primeira Promotion

local custo2 = 40000		-- Custo da segunda Promotion
local vocation3 = 9			-- Segunda Promotion

local focuses = {}
local function isFocused(cid)
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(v == cid) then
			return true
		end
	end
	return false
end

local function addFocus(cid)
	if(not isFocused(cid)) then
		table.insert(focuses, cid)
	end
end
local function removeFocus(cid)
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(v == cid) then
			table.remove(focuses, i)
			break
		end
	end
end
local function lookAtFocus()
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(isPlayer(v)) then
			doNpcSetCreatureFocus(v)
			return
		end
	end
	doNpcSetCreatureFocus(0)
end

function onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
	if(isFocused(cid)) then
		selfSay("Tchau ".. getPlayerName(cid) ..".")
		removeFocus(cid)
		if(isPlayer(cid)) then
			closeShopWindow(cid)
		end
	end
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	if msg == "hi" or msg == "hello" and not isFocused(cid) then
		selfSay(msgHi, cid)
		addFocus(cid)
	elseif isFocused(cid) and msg == "promotion" or msg == "promote" then
		selfSay("Quer ser promovido? Ira te custar ".. custo1 .." moedas de ouro.", cid)
		promo = 1
		elseif isFocused(cid) and msg == "yes" and promo == 1 then
			promo = 0
			if getPlayerVocation(cid) == vocation then
				if getPlayerMoney(cid) >= custo1 then
					doPlayerRemoveMoney(cid, custo1)
					doPlayerSetVocation(cid, vocation2)
					selfSay("Parabens! Voce ainda pode receber {mais uma promotion}.", cid)
				else
					selfSay("Voce nao tem ".. custo1 ..".", cid)
				end
			else
				selfSay("Apenas arqueiros.", cid)
			end
		elseif isFocused(cid) and msg == "no" and promo == 1 then
			promo = 0
			selfSay("Ok!", cid)
	elseif isFocused(cid) and msg == "mais uma promotion" then
		selfSay("Quer ser promovido novamente? Ira te custar ".. custo2 .." moedas de ouro.", cid)
		promo = 2
		elseif isFocused(cid) and msg == "yes" and promo == 2 then
			promo = 0
			if getPlayerVocation(cid) == vocation2 then
				if getPlayerMoney(cid) >= custo2 then
					doPlayerRemoveMoney(cid, custo2)
					doPlayerSetVocation(cid, vocation3)
					selfSay("Parabens!", cid)
				else
					selfSay("Voce nao tem ".. custo1 ..".", cid)
				end
			else
				selfSay("Apenas arqueiros.", cid)
			end
		elseif isFocused(cid) and msg == "no" and promo == 2 then
			promo = 0
			selfSay("Ok!", cid)
	elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "tchau" or msg == "xau")) then
		selfSay(msgBye)
		closeShopWindow(cid)
		removeFocus(cid)
	end
end

function onPlayerCloseChannel(cid)
	if(isFocused(cid)) then
		selfSay("Humm.")
		closeShopWindow(cid)
		removeFocus(cid)
	end
end

function onThink()
	for i, focus in pairs(focuses) do
		if(not isCreature(focus)) then
			removeFocus(focus)
		else
			local distance = getDistanceTo(focus) or -1
			if((distance > 4) or (distance == -1)) then
				doCreatureSay(getNpcCid(), msgDis, TALKTYPE_YELL)
				closeShopWindow(focus)
				removeFocus(focus)
			end
		end
	end
	lookAtFocus()
end

 

Editado por anderkrox (veja o histórico de edições)

Eternera Tibia Server - RPG

Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, anderkrox disse:

Fiz esse script para promotion de arqueiro.

Teste:


local msgHi = "Quer uma {promotion}?"
local msgBye = "Ja vai?!"
local msgDis = "Tchau!"

local vocation = 3			-- ID da vocação

local custo1 = 20000		-- Custo da primeira Promotion
local vocation2 = 7			-- Primeira Promotion

local custo2 = 40000		-- Custo da segunda Promotion
local vocation3 = 9			-- Segunda Promotion

local focuses = {}
local function isFocused(cid)
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(v == cid) then
			return true
		end
	end
	return false
end

local function addFocus(cid)
	if(not isFocused(cid)) then
		table.insert(focuses, cid)
	end
end
local function removeFocus(cid)
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(v == cid) then
			table.remove(focuses, i)
			break
		end
	end
end
local function lookAtFocus()
	for i, v in pairs(focuses) do
		if(isPlayer(v)) then
			doNpcSetCreatureFocus(v)
			return
		end
	end
	doNpcSetCreatureFocus(0)
end

function onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
	if(isFocused(cid)) then
		selfSay("Tchau ".. getPlayerName(cid) ..".")
		removeFocus(cid)
		if(isPlayer(cid)) then --Be sure he's online
			closeShopWindow(cid)
		end
	end
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
	if msg == "hi" or msg == "hello" and not isFocused(cid) then
		selfSay(msgHi, cid)
		addFocus(cid)
	elseif isFocused(cid) and msg == "promotion" or msg == "promote" then
		selfSay("Quer ser promovido? Ira te custar ".. custo1 .." moedas de ouro.", cid)
		promo = 1
		elseif isFocused(cid) and msg == "yes" and promo == 1 then
			promo = 0
			if getPlayerVocation(cid) == vocation then
				if getPlayerMoney(cid) >= custo1 then
					doPlayerRemoveMoney(cid, custo1)
					doPlayerSetVocation(cid, vocation2)
					selfSay("Parabens! Voce ainda pode receber {mais uma promotion}.", cid)
				else
					selfSay("Voce nao tem ".. custo1 ..".", cid)
				end
			else
				selfSay("Apenas arqueiros.", cid)
			end
		elseif isFocused(cid) and msg == "no" and promo == 1 then
			promo = 0
			selfSay("Ok!", cid)
	elseif isFocused(cid) and msg == "mais uma promotion" then
		selfSay("Quer ser promovido novamente? Ira te custar ".. custo2 .." moedas de ouro.", cid)
		promo = 2
		elseif isFocused(cid) and msg == "yes" and promo == 2 then
			promo = 0
			if getPlayerVocation(cid) == vocation2 then
				if getPlayerMoney(cid) >= custo2 then
					doPlayerRemoveMoney(cid, custo2)
					doPlayerSetVocation(cid, vocation3)
					selfSay("Parabens!", cid)
				else
					selfSay("Voce nao tem ".. custo1 ..".", cid)
				end
			else
				selfSay("Apenas arqueiros.", cid)
			end
		elseif isFocused(cid) and msg == "no" and promo == 2 then
			promo = 0
			selfSay("Ok!", cid)
	elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "tchau" or msg == "xau")) then
		selfSay(msgBye)
		closeShopWindow(cid)
		removeFocus(cid)
	end
end

function onPlayerCloseChannel(cid)
	if(isFocused(cid)) then
		selfSay("Humm.")
		closeShopWindow(cid)
		removeFocus(cid)
	end
end

function onThink()
	for i, focus in pairs(focuses) do
		if(not isCreature(focus)) then
			removeFocus(focus)
		else
			local distance = getDistanceTo(focus) or -1
			if((distance > 4) or (distance == -1)) then
				doCreatureSay(getNpcCid(), msgDis, TALKTYPE_YELL)
				closeShopWindow(focus)
				removeFocus(focus)
			end
		end
	end
	lookAtFocus()
end

 

 

Opa! fiz o teste e deu um errinho, creio que referente ao Focus e Distance do personagem e NPC, vc deve entender melhor, veja

 

123.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Jaurez
      .
    • Por Cat
      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
    • Por danilo belato
      Fala Galera To Com um problema aki 
       
      quero exporta umas sprites de um server para colocar em outro 
       
      eu clico na sprites ai aparece tds a forma delas do lado de la >>
       
      ai eu clico nela e ponho a opiçao de export mais quando salvo a sprite ela n abri 
       
      aparece isso quando tento vê-la 
       
      visualização não disponível ( no formatos png e bitmap)
       
      Agora no formato idc fala que o paint n pode ler 
       
      me ajudem ae...
    • Por Vitor Bicaleto
      Galera to com o script do addon doll aqui, quando eu digito apenas "!addon" ele aparece assim: Digite novamente, algo está errado!"
      quando digito por exemplo: "!addon citizen" ele não funciona e não da nenhum erro
       
      mesma coisa acontece com o mount doll.. 
    • Por Ayron5
      Substitui uma stone no serve, deu tudo certo fora  esse  erro ajudem  Valendo  Rep+  Grato  

      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
  • Estatísticas dos Fóruns

    96849
    Tópicos
    519613
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo