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(Resolvido)Pedido Teleporte por comando para OTserver 10.98


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

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Como o titulo já diz quero um comando que quando escrevo /ir Apareça os lugares onde posso ir dai para ir para aquele lugar eu escrevo /ir E o nome do lugar. OBS que funcione em otserver 10.98 . vlws.

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Em talkactions/scripts crie um arquivo.lua:

 

Spoiler

local places = {
["kazordoon"] = Position(1,1,1),
["mines"] = Position(1,1,1),
["gnomebase"] = Position(1,1,1)
}

function getPlaces()
local str,n = "~~ Places to go ~~\n\n",1
for place, pos in pairs(places) do
    str = str..n.." - "..place.."\n"
    n = n + 1
end
return str
end

function onSay(player, words, param)
    local param, p = param:lower(), player:getPosition()
    if param == "" then
        player:popupFYI(getPlaces())
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Use /ir place name to go.")
        return true
    end
    local goTo = places[param]
    if not goTo then
        player:sendCancelMessage("You can not go to this place.")
        p:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    player:teleportTo(goTo)
    goTo:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag: <talkaction words="/ir" separator=" " script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

Contato:

 

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@Dwarfer vlw

1 hora atrás, Dwarfer disse:

 

 

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local places = {
["kazordoon"] = Position(1,1,1),
["mines"] = Position(1,1,1),
["gnomebase"] = Position(1,1,1)
}

function getPlaces()
local str,n = "~~ Places to go ~~\n\n",1
for place, pos in pairs(places) do
    str = str..n.." - "..place.."\n"
    n = n + 1
end
return str
end

function onSay(player, words, param)
    local param, p = param:lower(), player:getPosition()
    if param == "" then
        player:popupFYI(getPlaces())
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Use /ir place name to go.")
        return true
    end
    local goTo = places[param]
    if not goTo then
        player:sendCancelMessage("You can not go to this place.")
        p:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    player:teleportTo(goTo)
    goTo:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag: <talkaction words="/ir" separator=" " script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

 

Testei o seu e não deu escrevo /ir aparece os lugares mais /ir e o nome do lugar não acontece nada.:(

 

 

Tentei este abaixo tb aconteceu a mesma coisa /ir aparece os lugares mais /ir e o nome do lugar não acontece nada.

 

function onSay(cid, words, param)
local config = {
pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false)
battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false)
custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false)
need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false)
premium = false -- se precisa ser premium account (true or false)
}
--[[ Config lugares]]--
local lugar = {
["bloodcity"] ={ -- bloodcity
pos = {x=482, y=1086, z=7},level = 1,price = 0},
["skyland"] ={ -- skyland
pos = {x=1941, y=325, z=7},level = 1,price = 0},
["roaring"] ={ -- roaring
pos = {x=573, y=150, z=7},level = 1,price = 0},
["smigol"] ={ -- smigol
pos = {x=1813, y=624, z=6},level = 1,price = 0},
["allukard"] ={ -- allukard
pos = {x=1561, y=857, z=7},level = 1,price = 0},
["cerberus"] ={ -- cerberus
pos = {x=1716, y=430, z=7},level = 1,price = 0},
["ancalagon"] ={ -- ancalagon
pos = {x=1683, y=1102, z=10},level = 1,price = 0},
["grimvip"] ={ -- grimvip
pos = {x=1308, y=1434, z=8},level = 1,price = 0},
["lizard"] ={ -- lizard
pos = {x=289, y=330, z=5},level = 1,price = 0},
["demonvip"] ={ -- demonvip
pos = {x=1337, y=640, z=8},level = 1,price = 0},
["anfallas"] = { -- nome do lugar
pos = {x=982, y=1298, z=7},level = 1,price = 0},
["dol"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1206, y=753, z=7},level = 1,price = 0},
["edoras"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1066, y=1008, z=5},level = 1,price = 0},
["bree"] = { -- nome do lugar
pos = {x=742, y=537, z=7},level = 1,price = 0},
["belfallas"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1187, y=1514, z=7},level = 1,price = 0},
["ashenport"] = { -- nome do lugar
pos = {x=334, y=611, z=6},level = 1,price = 0},
["esg"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1413, y=502, z=7},level = 1,price = 0},
["argond"] = { -- nome do lugar
pos = {x=607, y=867, z=7},level = 1,price = 0},
["moria"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1018, y=636, z=7},level = 1,price = 0},
["forod"] = { -- nome do lugar
pos = {x=709, y=105, z=7},level = 1,price = 0},
["condado"] = { -- nome do lugar
pos = {x=621, y=533, z=7},level = 1,price = 0},
["dunedain"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1591, y=371, z=6},level = 1,price = 0},
["minas"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1345, y=1371, z=6},level = 1,price = 0},
["troll1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1071, y=877, z=8},level = 1,price = 0},
["troll2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1168, y=922, z=8},level = 1,price = 0},
["rot"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1152, y=930, z=9},level = 1,price = 0},
["pirata"] = { -- nome do lugar
pos = {x=193, y=651, z=7},level = 1,price = 0},
["mino1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=740, y=415, z=8},level = 1,price = 0},
["mino2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=556, y=570, z=7},level = 1,price = 0},
["pantano"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1247, y=1074, z=7},level = 1,price = 0},
["eriador"] = { -- nome do lugar
pos = {x=825, y=724, z=7},level = 1,price = 0},
["dwarf1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1410, y=438, z=7},level = 1,price = 0},
["dwarf2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1000, y=617, z=7},level = 1,price = 0},
["macacos1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1270, y=753, z=7},level = 1,price = 0},
["macacos2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=624, y=610, z=7},level = 1,price = 0},
["slime1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1362, y=1426, z=6},level = 1,price = 0},
["slime2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1365, y=475, z=7},level = 1,price = 0},
["slime3"] = { -- nome do lugar
pos = {x=433, y=651, z=7},level = 1,price = 0},
["ghoul"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1136, y=1052, z=7},level = 1,price = 0},
["bandit1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1120, y=1090, z=7},level = 1,price = 0},
["bandit2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=710, y=383, z=7},level = 1,price = 0},
["cyc1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1038, y=869, z=7},level = 1,price = 0},
["cyc2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1104, y=788, z=10},level = 1,price = 0},
["cyc3"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1276, y=914, z=6},level = 1,price = 0},
["stonegolem"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1324, y=1047, z=7},level = 1,price = 0},
["dworc1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=640, y=214, z=7},level = 1,price = 0},
["eregion"] = { -- nome do lugar
pos = {x=901, y=725, z=7},level = 1,price = 0},
["promoOrc"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1696, y=1278, z=7},level = 1,price = 0},
["rhun"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1759, y=813, z=7},level = 1,price = 0},
["dragonvip"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1539, y=723, z=6},level = 1,price = 0},
["erebor"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1415, y=424, z=4},level = 1,price = 0},
["mirkwood"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1253, y=637, z=7},level = 1,price = 0},
["forochel"] = { -- nome do lugar
pos = {x=507, y=116, z=6},level = 1,price = 0},
["carn"] = { -- nome do lugar
pos = {x=676, y=199, z=6},level = 1,price = 0},
["enedwaith"] = { -- nome do lugar
pos = {x=867, y=1004, z=7},level = 1,price = 0},
["elven"] = { -- nome do lugar
pos = {x=999, y=582, z=2},level = 1,price = 0},
["wyvern"] = { -- nome do lugar
pos = {x=823, y=354, z=6},level = 1,price = 0},
["corsario"] = { -- nome do lugar
pos = {x=872, y=1472, z=6},level = 1,price = 0},
["dunland"] = { -- nome do lugar
pos = {x=808, y=930, z=7},level = 1,price = 0},
["beleghost"] = { -- nome do lugar
pos = {x=182, y=589, z=6},level = 1,price = 0},
["evendim"] = { -- nome do lugar
pos = {x=580, y=242, z=6},level = 1,price = 0},
["bonebeast1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1302, y=658, z=7},level = 1,price = 0},
["bonebeast2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1327, y=1300, z=5},level = 1,price = 0},
["blacknight1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=861, y=416, z=7},level = 1,price = 0},
["blacknight2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1257, y=1371, z=5},level = 1,price = 0},
["hero1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1137, y=1453, z=7},level = 1,price = 0},
["hero2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1200, y=1440, z=7},level = 1,price = 0},
["hero3"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1257, y=1367, z=5},level = 1,price = 0},
["hydra1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=667, y=724, z=6},level = 1,price = 0},
["hydra2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=526, y=641, z=6},level = 1,price = 0},
["hydra3"] = { -- nome do lugar
pos = {x=498, y=686, z=6},level = 1,price = 0},
["lich"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1470, y=1034, z=7},level = 1,price = 0},
["icewitch1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=723, y=74, z=7},level = 1,price = 0},
["crystal"] = { -- nome do lugar
pos = {x=696, y=80, z=7},level = 1,price = 0},
["barbarian"] = { -- nome do lugar
pos = {x=951, y=98, z=7},level = 1,price = 0},
["dragon1"] = { -- nome do lugar
pos = {x=679, y=327, z=7},level = 1,price = 0},
["dragon2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=368, y=660, z=7},level = 1,price = 0},
["vamp"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1275, y=1382, z=7},level = 1,price = 0},
["turtle"] = { -- nome do lugar
pos = {x=452, y=509, z=7},level = 1,price = 0},
["purga"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1085, y=346, z=7},level = 1,price = 0},
["northern"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1541, y=142, z=7},level = 1,price = 0},
["northern2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1541, y=118, z=7},level = 1,price = 0},
["ered"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1282, y=90, z=7},level = 1,price = 0},
["orodruin"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1578, y=1208, z=0},level = 1,price = 0},
["ice"] = { -- nome do lugar
pos = {x=859, y=127, z=7},level = 1,price = 0},
["nimrais"] = { -- nome do lugar
pos = {x=740, y=1210, z=0},level = 1,price = 0},
["defiler"] = { -- nome do lugar
pos = {x=642, y=492, z=7},level = 1,price = 0},
["behedemon"] = { -- nome do lugar
pos = {x=996, y=611, z=10},level = 1,price = 0},
["harlond"] = { -- nome do lugar
pos = {x=379, y=812, z=5},level = 1,price = 0},
["erech"] = { -- nome do lugar
pos = {x=681, y=1294, z=5},level = 1,price = 0},
["riv"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1052, y=541, z=4},level = 1,price = 0},
["mordor"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1510, y=1235, z=7},level = 1,price = 0},
["orc"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1275, y=804, z=7},level = 1,price = 0},
["icewitch2"] = { -- nome do lugar
pos = {x=1306, y=1290, z=3},level = 1,price = 0},
}
 
local a = lugar[param]
if not(a) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "As cidades que você pode ir são: edoras, belfallas, ashenport, bree, riv, dol, esg, argond, moria, mordor, forod, condado, dunedain, anfallas, minas")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "As hunts que você pode ir são:")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Até Level 30: troll1, troll2, rot, pirata, mino1, mino2, pantano, eriador, dwarf1, dwarf2, macacos1, macacos2, slime1, slime2, slime3, ghoul, bandit1, bandit2, cyc1, cyc2, cyc3, stonegolem, dworc1, eregion, promoOrc")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "De level 31 a 100: rhun, dragonvip, erebor, mirkwood, forochel, carn, enedwaith, elven, wyvern, corsario, dunland, beleghost, evendim, bonebeast1, bonebeast2, orc, blacknight1, blacknight2, hero1, hero2, hero3, hydra1, hydra2, hydra3, lich, icewitch1, icewitch2, crystal, barbarian, dragon1, dragon2, vamp, turtle, purga, quara")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Level maior que 100: northern, ered, orodruin, ice, nimrais, defiler, behedemon, harlond, northern2, erech")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Level maior que 200: lizard, cerberus, ancalagon, demonvip, grimvip, allukard, roaring, smigol, skyland, bloodcity. ")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
return TRUE
elseif config.premium == true and not isPremium(cid) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas contas vip tem esse recurso.")
return TRUE
elseif config.battle == true and getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não pode se teleportar em uma batalha.")
return TRUE
end
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
doTeleportThing(cid, a.pos)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
return TRUE
end

Editado por amarelax (veja o histórico de edições)
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@amarelax o script do @Dwarfer  parece ser funcional, apenas altere as coordenadas 

local places = {
["kazordoon"] = Position(X,Y,Z),
["mines"] = Position(X,Y,Z),
["gnomebase"] = Position(X,Y,Z)
}

 

Teste ai

Editado por Everson Miranda (veja o histórico de edições)
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