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Boa noite, gostaria da ajuda de vocês que entendem.. 
Gostaria de por uma spell no monster, queria que ele usasse uma magia do ot, deixarei ela no spoiler..

Basicamente:
Assim que ele pegasse target em um player ele iria soltar essa magia.
 

Spoiler

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREATTACK)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9.30, -300, -9.10, -300)


local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 1000)
setConditionFormula(stun, -0.9, 1, -0.9, 1)
setCombatCondition(meteor, stun)


local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY)
setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.70, -200, -7.80, -200)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 1, 1, 3, 1, 1, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)


local function meteorCast(p)
doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

local function stunEffect(cid)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end

function onTargetTile(cid, pos)
if (math.random(0, 0) == 0) then
local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 1})
if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
local newpos = {x = pos.x - 9, y = pos.y - 8, z = pos.z}
doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_FIRE)
addEvent(meteorCast, 100, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
else
local newpos = {x = pos.x - 9, y = pos.y - 8, z = pos.z}
doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_FIRE)
addEvent(meteorCast, 100, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end
end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")


function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end



 

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Fazer o monstro usar  a magia do ot é fácil, agora por está condição de assim que ele pegar target, e delimitar qnts vezes a magia seria usada seria por meio de um creaturescript e daria mais trabalho.

Ve se esse quebra-galho resolve o seu problema, se não eu tento te ajudar com o creaturescript....

 

<attack name="Eternal Winter" interval="3500" chance="20" min="-780" max="-1770" />

 

no monstro que você quer editar, é só seguir este exemplo, attack name, é o nome da spell que esta em spells.xm. o resto acredito ser intuitivo....

Editado por Nandozeraah (veja o histórico de edições)
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Em 26/12/2017 em 12:30, Nandozeraah disse:

Fazer o monstro usar  a magia do ot é fácil, agora por está condição de assim que ele pegar target, e delimitar qnts vezes a magia seria usada seria por meio de um creaturescript e daria mais trabalho.

Ve se esse quebra-galho resolve o seu problema, se não eu tento te ajudar com o creaturescript....

 

<attack name="Eternal Winter" interval="3500" chance="20" min="-780" max="-1770" />

 

no monstro que você quer editar, é só seguir este exemplo, attack name, é o nome da spell que esta em spells.xm. o resto acredito ser intuitivo....

 

Eu fiz o monstro soltar a magia, porem, ele acerta a magia nele proprio, ao invez de acertar o player. 
Queria que ele acertasse no target dele.

Editado por brendoonh (veja o histórico de edições)
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  • 3 weeks later...

então cara,  se o código da magia for baseado na criatura que está usando a magia teria que mudar muitas coisas no código em si. o que você pode tentar é alterar a tag da magia em spells.xml, e adcionar isto aqui em negrito:

<instant name="Strong Flame Strike" words="exori gran flam" lvl="70" mana="60" prem="0" range="3" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/strong flame strike.lua">

 

e depois colocar no monstro assim: <attack name="MAGIA" interval="3500" target="1"chance="20" min="-780" max="-1770" />

Editado por Nandozeraah (veja o histórico de edições)
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