Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Comércio  

30 votos

  1. 1. O fórum deveria ter uma área para publicar o comércio? (Detalhes na descrição)

  2. 2. Os membros poderiam divulgar links de comércio na assinatura?


Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Bom, vou disponibilizar essas enquetes para todos responderem e gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.

 

Sobre a primeira opção, é se poderíamos criar uma área específica do fórum onde o membro pode organizar e publicar todos os links do mercado e comércio. Como um Showoff das áreas de disponibilizados.

 

Esta enquete é uma pesquisa de opinião e será fechada dia 01/02/2018. Se as discussões foram boas podemos chegar a um consenso melhor.

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com as duas enquetes, mas concordo que deve haver uma limitação na assinatura, para que não seja criado floods, mas super apoio a ideia de uma divulgação na assinatura, pois os membros só veem sua assinatura caso você poste, e a menos que você esteja floodando pelo fórum, você estará contribuindo com algo em algum post, e quanto mais você postar, mais ajudará o fórum e mais pessoas verão seu comércio.

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

1) Criar uma área para divulgar o conteúdo poderia ser confuso, mas baseado nos membros da comunidade que não o conhecem e não exploram outros sistemas além do fórum seria útil para descobrirem o que o fórum oferece (pelo menos por um tempo habilitado).

2) Não sei se é uma boa mostrar que você faça uma propaganda disso em assinaturas, isso poderia sim atrair uma visibilidade maior no comércio mas no fundo ainda acho que muitos podem agir contra as regras quanto a isso (como por exemplo tentar forçar outros membros a comprarem o serviço). Sei que deveriam existir muitas regras quanto a isso como por exemplo permitir que a pessoa somente divulgue o link do comércio para que a pessoa visite... Mas tem muita coisa a ser pensada.

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

[email protected]


 

btn_donateCC_LG.gif

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Bruno Carvalho disse:

Minha opinião:

1) Criar uma área para divulgar o conteúdo poderia ser confuso, mas baseado nos membros da comunidade que não o conhecem e não exploram outros sistemas além do fórum seria útil para descobrirem o que o fórum oferece (pelo menos por um tempo habilitado).

2) Não sei se é uma boa mostrar que você faça uma propaganda disso em assinaturas, isso poderia sim atrair uma visibilidade maior no comércio mas no fundo ainda acho que muitos podem agir contra as regras quanto a isso (como por exemplo tentar forçar outros membros a comprarem o serviço). Sei que deveriam existir muitas regras quanto a isso como por exemplo permitir que a pessoa somente divulgue o link do comércio para que a pessoa visite... Mas tem muita coisa a ser pensada.

Também acho isso, mas da pra permitir nas assinaturas com devidas regras.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que que já é permitido links sobre o mercado, não haveria motivos para não liberar sobre freelance, por exemplo, mas claro que regras são necessárias, com limitações pra não virar bagunça, e não perdermos a essência do Open Tibia.

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve haver, não vejo problemas nessa área, se um sujeito estudou anos programação e fez um sistema realmente incrível não há nenhum problema em comercializar o que seja de sua autoria, essa área só facilita as coisas e dá uma segurança a mais para compradores, não é novidade que há sites que vendem sistemas faz uns bons anos. Quanto a assinatura, bem, deve sim ser liberada afinal dá mais visibilidade, só acho que deveria haver uma regra que limite o tamanho máximo de assinatura, é bem feio ver uma assinatura gigante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que ambas as opções sejam úteis, pois também da uma visão diferente aparecer na assinatura quando vai ajudar algum usuário do fórum com algum problema e incentiva mais à você ajudar para ter seu comércio movimentado. Da forma atual creio que poucos gostam de ler muita informação até enxergar o botão do comércio.

ichigo.gif
https://github.com/Cjaker/

  , _ ,
 ( o o )
/'` ' `'\                     ESTOU TE OBSERVANDO O_O
|'''''''|
|\\'''//|
   """

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel disse:

Não vou votar, não espero que alguém concorde mas estes são os motivos:

  1.  O fórum tem cada vez mais áreas separadas. Cada vez mais confuso e menos prático.
  2.  O pessoal da equipe do TK, na minha observação, estão visivelmente e frequentemente afastados do fórum, aparecendo e mostrando atividade apenas quando ocorre algum acontecimento que cria a oportunidade desses membros da equipe mostrarem que tem um cargo. E geralmente, o único interesse da equipe em melhorar o fórum aparece quando envolve R$. Não é a toa que atualmente o único foco e interesse de vocês é nas seções Comercio e Classificados. O que vem depois? A seção Videos de OTSERV, pague e ganhe um video destacado para atrair membros pro seu Ot?
  3.  Sobe os classificados: Por que não melhorar a seção de formação de equipes? Não estamos mais em 2011, lembro-me desta época onde postávamos um tópico lá e muitas respostas apareciam, as pessoas queriam desenvolver, trocar ideias, etc... Ficaria muito mais prático moldar a seção atual, sem precisar dividir a seção. Ora, se eu publico em um tópico de formação que estou a procura de um projeto e apenas essa informação, posso divulgar meus valores através do contato exterior que eu fizer com o membro que procura. Fica inútil a existência dessas duas áreas, quando poderia ser apenas uma.
  4. Acho legal os novos apps da invision, e gosto da capacidade do pessoal da equipe aqui de saber lidar com eles. Mas eu acho que estão exagerando. Mercado, Clube, Classificados, seja o que for.
  5. A equipe tem que se decidir se vão querer se tornar um site de classificados e venda ou continuar como uma comunidade de Open Tibia. Por que eu to vendo que estão tentando fazer os dois, mas só estão dando atenção pra parte de classificados e venda.

 

Até agora só vi gente concordando com as ideias da equipe, eu também gostei de muita coisa, mas penso que não é benéfica pra comunidade.

 

Temo ter que discordar de você em certo ponto, ainda mais em "visivelmente e frequentemente afastados do fórum", considerando que o TK está "a bangu" devido a antiga staff que quando cuidou do fórum, deixou-o assim, morrer.

 

Mas tem coisas que apesar de você não ter citado, são referências pra coisas que você disse, como melhorar a seção de formação de equipes, como haverá equipes formadas se após a morte que o fórum teve, a maioria dos membros não são criadores de conteúdo, que irão montar uma equipe? O comércio sobre OT sempre existiu, nem que fosse por meios exteriores como você citou, não tem sentido tratar isso como um tabu, ultimamente houveram diversas mudanças no andamento do fórum, além de claro "só comércio e etc", porém só vê a mudança quem quer, afinal, é tão difícil sair da zona de conforto, não é?

 

Se um felizardo quer investir em sprites, o spriter é muito bem visto, mas se um programador deseja receber por um freelance ele não poderia, pois acaba com o Open do nosso Tibia? Sinto que talvez você não entenda por não ser sua área, porém são duas coisas bem próximas, de sentidos iguais, vistas de um modo diferentes por sei lá motivos nonsense, ou se você quiser um serviço sério, com atendimento privado, tem que contratar o cara para sua equipe e dar um pagamento mensal?

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas opções são boas. A criação de uma area para divulgação ajudara bastante na organização e deixar os links na assinatura é interessante pois ajuda na visibilidade.

 

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Daniel, apesar de ter votado sim.

O opentibia não tem mais os foguetes da comunidade aberta pra se sustentar sem um pouco de capitalismo, infelizmente. Mas, não adianta a comunidade ter uma atividade econômica, se a própria está desestruturada. Venhamos e convenhamos, para quaisquer novatos esse fórum é uma bagunça. Não por "não fazer sentido", e sim por termos muitos conteúdos legados e quase nenhuma documentação própria do fórum (90% das que tem são traduzidas da otland, ou são relíquias de tão perdidas por aí, ou não funcionam mais nos servidores atuais).

 

Eu até concordo que essas coisas possam em parte ser por causa da realidade dos novos membros, mas vou dar um exemplo: 

Tava com preguiça de criar uma conta na otland pra acessar um tópico com todos os eventos e metamétodos do tfs 1.3, e fui caçar algo aqui. Não achei nada que sequer diferenciasse as versões 0.4 < pra 1.0 > para os iniciantes — fiquei intrigado e resolvi caçar até achar, pra ver se tinha, e o fiz, mas nada muito explicativo e tal. Alguém que tá tendo o primeiro contato com esse universo pelo tibiaking e soubesse Inglês teria que se aventurar nos github da vida e na otland pra tentar aprender algo sobre, e se tivesse saco voltaria para cá; Fora os que perdem a vontade/não sabem Inglês e desistem por conta disso. E, Enquanto procurava, achei um tutorial que ensinava a retirar o peso de todos itens do servidor, exceto das backpacks, para vender backpacks com mais slots na loja de cash do jogo, ou coisa do tipo.

Percebe? A facilidade que eu tive pra encontrar um conteúdo de extorsão X a dificuldade para encontrar uma documentação básica na comunidade? O fórum tem responsabilidade pelo conteúdo dos membros? Não nesse caso, mas creio que os comportamentos que foram/vem sendo tomados incentivam pra essa falta de saúde na comunidade brasileira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo