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Salve galera do TK, eu tô nesse mundo de otserv faz um bom tempo, mas nunca me envolvi na questão de comunidade e tal, porque grande parte

das coisas que eu fazia, ou eram gambiarras, ou eu tinha vergonha de postar mesmo por serem só scripts.

A realidade é: eu era uma criança, o famoso otAdmin que não sabia nem o que significa algoritmo, mas sabia por decoreba fazer algumas coisas

no seu servidor.

 

Btw, no intuito de muda risso, ano que vem eu termino o ensino médio e eu realmente gosto dessa área de programação (planejo fazer ciência da

computação, amo ciência de dados), e tô querendo pegar mais pesado nos estudos, pra chegar na facul já manjando dos assunto e tal.

 

 

 

Eu meio que criei um guia de estudos meu (já comecei a segui-lo):

ROADMAP

 

  1. Aprender C++ >É por onde tô começando, utilizando o site learncpp.com como referência e me encontro no chapter 8
  2. Aprender sobre protocolos TCP/IP e técnicas cliente~servidor >Tenho alguns conhecimentos sobre vindos da programação web, mas é bem pouco
  3. Aprender Java pra web e pra desktop> Também tenho alguns conhecimentos das nuances da linguagem, mas não cheguei a estudar as libs e tal
  4. Depois disso virar um programador full stack FDJOSODSAOJIDWQ>  Sonho pouco pretensioso, huh

esse é um roadmap de anos de estudo, é muita coisa, mas uma hora eu tenho que começar, não?

 

 

Por que eu criei esse tópico na área de suporte? Então: eu queria mesclar esse meu aprendizado na área que eu quero seguir com otserv, porque eu amo TIbia e tal

e, para isso, eu queria o conselho de vocês: onde estudar depois de aprender o C++? Começar a fuçar no fonte do TFS depois de aprender, ou enquanto aprendo (pra

complementar os exercícios do site e tal)? Sobre a parte dos sockets, também não faço ideia de onde aprender a mexer com eles (os tutoriais normalmente são expressos,

não explicam os parâmetros das funções, o retorno delas etc). djsaodjwqo, enfimmm

Queria a ajuda de vocês pra me guiar (alguém que eu pudesse mostrar meus avanços e me ensinar sobre as peculiaridades do TFS, como a organização do código fonte, a utilidade de cada classe etc seria interessante).

 

Spoiler

Sobre a parte da utilidade de cada classe, eu me refiro a coisas como: a classe Cylinder, diferenças da classe Item pra classe Items, coisas que tão ligadas à organização da engine que é o TFS ou à lógica de um jogo dsaoijdjwqo

 

Obrigado a quem disponibilizar ajuda <3

 

 

Editado por Mono Singed (veja o histórico de edições)
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      Em alguns casos, o tibia 8.60 comum não abre de jeito nenhum no map editor, mesmo desmarcando check file signatures e configurando o path corretamente.
       
      Este é o client 8.60 adaptado para o Remere's Map Editor. Resolvi postar já que ele foi removido do site oficial do RME. (ficou apenas a versão para linux lá)
      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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      Erro: data/actions/scripts/boost.lua:557: table index is nil
       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

      Script:
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