Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Administrador
  Em 10/03/2018 em 14:20, Sttorm disse:

Pensei já ter visto gambiarra , mas oq eu vi nesse tópico aqui hoje superou

Ta se referindo ao meu script ?

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

  • Respostas 22
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Deixei ele bem longo pela troca de ser fácil configurável, tá tudo comentado no script, espero que ajude-o. Testei na versão 8.6 TFS 0.4 e tá 100% Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado it

  • @Sotten Aqui:   --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum TibiaKing - pedido do usuario Sotten ]] local configItems = { idItem = 12661, -- Id do item que sera responsavel em clickar em c

Postado
  • Autor
  Em 10/03/2018 em 14:06, lordzetros disse:

@Sotten
Aqui:
 


--[[
Script feito por Lordzetros para o fórum TibiaKing  - pedido do usuario Sotten
]]

local configItems = {
idItem = 12661, -- Id do item que sera responsavel em clickar em cima do set para transforma-lo
amountItem = 1, -- quantidade que sera removida apos ser usada no set para transformar
message = "Item transformado com sucesso!" -- mensagem quando o item for transformado
}

local set = { -- Sets - antigo e novo
oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar
oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar
oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar
oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar
newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar
newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar
newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar
newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar
}



function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)

pos = getCreaturePosition(cid)
efeito = CONST_ME_MAGIC_RED

if (item2.itemid == set.oldHelmet) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then
	doSendMagicEffect(pos, efeito)
	doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
	return doTransformItem(item2.uid,set.newHelmet)
elseif (item2.itemid == set.oldArmor) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then
	doSendMagicEffect(pos, efeito)
	doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
	return doTransformItem(item2.uid,set.newArmor)
elseif (item2.itemid == set.oldLegs) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then
	doSendMagicEffect(pos, efeito)
	doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
	return doTransformItem(item2.uid,set.newLegs)
elseif (item2.itemid == set.oldBoots) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then
	doSendMagicEffect(pos, efeito)
	doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1)	
	return doTransformItem(item2.uid,set.newBoots)

else
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Nao eh possivel fazer a transformacao neste item!")
	doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF)
	return true
end
return true
end

Você DEVE usar um item que permita a interação com outro item, por exemplo, uma pá (shovel) ela permite isso, caso você for adicionar um item para tal, necessita ter a CID de uma pá ou qualquer outro item permitindo essa interação.
Caso ficou confuso, teste primeiro com o ID de uma pá, ou seja, onde tem 12661, substitua por 2554 e faça o teste. Estou no aguardo.

 

Funcionou perfeito cara !


Uma pergunta, pra adicionar mais itens é só colocar abaixo da linha?

 

local set = { -- Sets - antigo e novo
oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar
oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar
oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar
oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar
newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar
newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar
newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar
newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar
Postado
  Em 10/03/2018 em 14:54, Sotten disse:

Funcionou perfeito cara !


Uma pergunta, pra adicionar mais itens é só colocar abaixo da linha?

 


local set = { -- Sets - antigo e novo
oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar
oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar
oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar
oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar
newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar
newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar
newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar
newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar


Não irá funcionar ; recomendo usar a script do @erimyth

Postado
  Em 10/03/2018 em 13:38, Sotten disse:

Cara, eu editei os itens pra fazer, mas de qualquer forma ta apresentando isso:

 

10:06 Nao eh possivel fazer a transformacao neste item!

 

E não ta mostrando a opção de dar use.

 

Deixa eu te falar, na verdade vai ser apenas 2 sets no OT, não por vocação.

Segue os ID dos sets:

 

SET COMUM

 

HELMET
7903
ARMOR
7884
LEGS
7885
BOOTS
7886

 

VIP SET

 

HELMET
2343
ARMOR
9776
LEGS
9777
BOOTS
9932

 

 

Tem mais alguns itens pra eu colocar, coloquei esses ai só pra vc ter uma noção e entender, ai depois eu consigo ir adicionando o restante dos itens?

voce tem que mudar no object builder e otitemeditor o item, para ser multiusavel

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo