Postado Março 10, 2018 7 anos Administrador Em 10/03/2018 em 14:20, Sttorm disse: Pensei já ter visto gambiarra , mas oq eu vi nesse tópico aqui hoje superou Ta se referindo ao meu script ? TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Março 10, 2018 7 anos Autor Em 10/03/2018 em 14:06, lordzetros disse: @Sotten Aqui: --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum TibiaKing - pedido do usuario Sotten ]] local configItems = { idItem = 12661, -- Id do item que sera responsavel em clickar em cima do set para transforma-lo amountItem = 1, -- quantidade que sera removida apos ser usada no set para transformar message = "Item transformado com sucesso!" -- mensagem quando o item for transformado } local set = { -- Sets - antigo e novo oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) pos = getCreaturePosition(cid) efeito = CONST_ME_MAGIC_RED if (item2.itemid == set.oldHelmet) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then doSendMagicEffect(pos, efeito) doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1) return doTransformItem(item2.uid,set.newHelmet) elseif (item2.itemid == set.oldArmor) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then doSendMagicEffect(pos, efeito) doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1) return doTransformItem(item2.uid,set.newArmor) elseif (item2.itemid == set.oldLegs) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then doSendMagicEffect(pos, efeito) doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1) return doTransformItem(item2.uid,set.newLegs) elseif (item2.itemid == set.oldBoots) and doPlayerRemoveItem(cid,configItems.idItem,configItems.amountItem) then doSendMagicEffect(pos, efeito) doCreatureSay(cid, configItems.message, TALKTYPE_ORANGE_1) return doTransformItem(item2.uid,set.newBoots) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Nao eh possivel fazer a transformacao neste item!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) return true end return true end Você DEVE usar um item que permita a interação com outro item, por exemplo, uma pá (shovel) ela permite isso, caso você for adicionar um item para tal, necessita ter a CID de uma pá ou qualquer outro item permitindo essa interação. Caso ficou confuso, teste primeiro com o ID de uma pá, ou seja, onde tem 12661, substitua por 2554 e faça o teste. Estou no aguardo. Funcionou perfeito cara ! Uma pergunta, pra adicionar mais itens é só colocar abaixo da linha? local set = { -- Sets - antigo e novo oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar
Postado Março 10, 2018 7 anos Em 10/03/2018 em 14:54, Sotten disse: Funcionou perfeito cara ! Uma pergunta, pra adicionar mais itens é só colocar abaixo da linha? local set = { -- Sets - antigo e novo oldHelmet = 7903, -- Antigo helmet, antes de transformar oldArmor = 7884, -- Antiga armor, antes de transformar oldLegs = 7885, -- Antiga legs, antes de transformar oldBoots = 7886, -- Antiga boots, antes de transformar newHelmet = 2343, -- Novo helmet, apos transformar newArmor = 9776, -- Nova armor, apos transformar newLegs = 9777, -- Nova legs, apos transformar newBoots = 9932 -- Nova boots, apos transformar Não irá funcionar ; recomendo usar a script do @erimyth
Postado Março 10, 2018 7 anos Autor Em 10/03/2018 em 14:55, Sttorm disse: Não irá funcionar ; recomendo usar a script do @erimyth mas eu testei e funcionou, qual o erro que poderá apresentar?
Postado Março 10, 2018 7 anos Em 10/03/2018 em 13:38, Sotten disse: Cara, eu editei os itens pra fazer, mas de qualquer forma ta apresentando isso: 10:06 Nao eh possivel fazer a transformacao neste item! E não ta mostrando a opção de dar use. Deixa eu te falar, na verdade vai ser apenas 2 sets no OT, não por vocação. Segue os ID dos sets: SET COMUM HELMET 7903 ARMOR 7884 LEGS 7885 BOOTS 7886 VIP SET HELMET 2343 ARMOR 9776 LEGS 9777 BOOTS 9932 Tem mais alguns itens pra eu colocar, coloquei esses ai só pra vc ter uma noção e entender, ai depois eu consigo ir adicionando o restante dos itens? voce tem que mudar no object builder e otitemeditor o item, para ser multiusavel
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