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Minha db buga toda vez que tento fazer um acréscimo de storage

 

ex:

 setPlayerStorageValue(cid, 3131, getPlayerStorageValue(cid, 3131)+1)

 

chega uma hora que buga o valor da storage e vira simbolos  "$%#C "
dai buga tudo que faz acréscimo, ex: task..

sabe como posso resolver? 

Se alguém souber como setar 0 a storage nao for numero, ja ajuda.



 

Citar

 

local storage = 19387
local tempo = 550
local minutes = 1
local limit = 2520

function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStamina(cid) >= limit then
        return true
    end
    
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == 'Target' then
        doPlayerSetStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+1)
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= tempo then
        doPlayerAddStamina(cid, minutes)
        doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 0)
        doCreatureSay(cid, "You received 1 minute of stamina.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
    return true
end

 

 

Editado por Vilden (veja o histórico de edições)

ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir!

facebook.com/ciroscript

 

 

Att

Vilden~

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  • Administrador

cade sua script? envia pra tentarmos ajudar melhor. é pra tasks?

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Então eu dei o exemplo da task porque ja aconteceu com a task, mas achei que era só la, então hoje descobri que não era com a task

e sim com a função de acrescentar +1 ao storage.. uma hora buga e vira simbolo.



Codigo no tópico

@erimyth

Editado por Vilden (veja o histórico de edições)

ELFBOT: Dúvidas sobre hotkeys, cavebot, shortkeys e icons?? Estou com uma página para ajudar a todos com essa maravilhosa ferramenta, capaz de fazer qualquer coisa que você imaginar. Basta curtir e pedir!

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Att

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  • Administrador

Faz um teste ai ... 

 

local storage = 19387
local tempo = 550
local minutes = 1
local limit = 2520

function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStamina(cid) >= limit then
        return true
    end
    
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == 'Target' then
	   local value = getPlayerStorageValue(cid, storage) +1
	    setPlayerStorageValue(cid, storage, value)
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= tempo then
        doPlayerAddStamina(cid, minutes)
        doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 0)
        doCreatureSay(cid, "You received 1 minute of stamina.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
    return true
end

 

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Será que vai mudar algo? pois vc so colocou a soma em uma variavel :x

@erimyth

 

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Att

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up, alguem me ajuda? Não funcionou como suspeitava.

 

Up, se tiver alguma função que verifique se na stora tem numero ou não ja ajuda.. assim se nao for numero eu seto ela 0

 

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up..

gente so preciso de uma verificação..
Se a storage for numeros ok se nao for numeros faça x!!

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Att

Vilden~

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local storage = 19387
local tempo = 550
local minutes = 1
local limit = 2520

function onAttack(cid, target)
    if getPlayerStamina(cid) >= limit then
        return true
    end
    
	if type(getPlayerStorageValue(cid, STORAGE)) ~= "number" then
		setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 0)
	end
	
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == 'Target' then
        doPlayerSetStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+1)
        if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= tempo then
        doPlayerAddStamina(cid, minutes)
        doPlayerSetStorageValue(cid, storage, 0)
        doCreatureSay(cid, "You received 1 minute of stamina.", TALKTYPE_ORANGE_1)
        end
    end
    return true
end

Só trocar STORAGE pelo valor que precisa. Teste e poste o resultado aqui, :).

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros 
Você nem se quer leu oque eu escrevi né?

Depois de um tempo no meu servidor o acréscimo de storage

 doPlayerSetStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+1)

buga, e ao invés de ir 1, 2, 3, 4, 5, 6. transforma em simbolos #as$¨%3 bugando totalmente o script e parando até de atacar

preciso de uma script que verifique se dentro da storage tem numero ou não, se não for numero dentro da storage apenas coloque 0

assim recomeçara, mas não vai bugar.

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Att

Vilden~

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@Vilden Colega, li sim, você chegou a ver o código que mandei?

if type(getPlayerStorageValue(cid, STORAGE)) ~= "number" then
		setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 0)
	end

Aqui vai verificar, antes de qualquer coisa, se o que tem no STORAGE (que vc vai configurar), é diferente de número, caso sim, vai setá-lo como valor 0.
Agora me diz, não era isso que você queria?
 

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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@lordzetros 
Perdão meu amigo, muito obrigado, irei testar mas ja vou te reputar abraços!

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@Vilden Sem problemas, se não resolver, volte no tópico que tentaremos lhe ajudar.

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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Resolvido, para quem tiver o mesmo problema que o meu é simples resolver. Com esse codigo que o @lordzetros passou tudo fica facil.

Como a storage buga quando acrescenta +1 e vira simbolo, oque vc tem que fazer é antes de acrescentar salvar ela em outro local (backup)

e caso a storage vire simbolo, vc busca a informação do backup e seta a storage novamente. Usando a verificação do nosso amigo ai.

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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