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Tenho o script desse alavanca que muda a vocação do jogador pra vocação de id:9, eu queria que depois de 10 horas por exemplo a vocação do player voltasse pra sua anterior. 

Obg.

 

Citar

local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) 
 if doTeleportThing(cid, destino) then
doPlayerSetVocation(cid,9) 
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
else 
doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
return 1 
end 

 

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n sei se vai funcionar, to enferrujadão

 

substitui esse codigo ai

Spoiler

local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
local h = 10
local t = 3600000
local stor, stor2 = 43532, 43533

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) 

if doTeleportThing(cid, destino) then
	doPlayerSetVocation(cid,9)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
	setPlayerStorageValue(cid, stor, getPlayerVocation(cid))
    setPlayerStorageValue(cid, stor2, os.time() + h*t)
	addEvent(function()
            if isPlayer(cid) then
				doPlayerSetVocation(cid, stor)
				setPlayerStorageValue(stor, 0)
            end
        end, h*t)
else 
	doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
return true
end 

 

 

vai em data/creaturescripts/scripts e cria um arquivo com esse codigo

 

Spoiler

local cfg = {
    storage = 43533,
    voc = 9
}
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) > os.time() then
        doPlayerSetVocation(cid,9)
    end
    return true
end

 

 

e no creaturescripts.xml adiciona isso

Spoiler

<event type="login" name="vocLogin" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

 

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47 minutos atrás, Sekk disse:

n sei se vai funcionar, to enferrujadão

 

substitui esse codigo ai

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local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
local h = 10
local t = 3600000
local stor, stor2 = 43532, 43533

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) 

if doTeleportThing(cid, destino) then
	doPlayerSetVocation(cid,9)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
	setPlayerStorageValue(cid, stor, getPlayerVocation(cid))
    setPlayerStorageValue(cid, stor2, os.time() + h*t)
	addEvent(function()
            if isPlayer(cid) then
				doPlayerSetVocation(cid, stor)
				setPlayerStorageValue(stor, 0)
            end
        end, h*t)
else 
	doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
return true
end 

 

 

vai em data/creaturescripts/scripts e cria um arquivo com esse codigo

 

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local cfg = {
    storage = 43533,
    voc = 9
}
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) > os.time() then
        doPlayerSetVocation(cid,9)
    end
    return true
end

 

 

e no creaturescripts.xml adiciona isso

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<event type="login" name="vocLogin" event="script" value="nome do arquivo.lua"/>

 

 

Muda a vocação, porém o jogador não retorna para a vocação anterior (alterei o tempo)

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local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
local h = 10
local t = 36
local stor, stor2 = 43532, 43533

Nenhum erro no TFS, tirei apenas os 0 pra ficar menos de 1 minuto.

 

Editado por yoroshigod (veja o histórico de edições)
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5 horas atrás, yoroshigod disse:

local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
local h = 10
local t = 36
local stor, stor2 = 43532, 43533

Nenhum erro no TFS, tirei apenas os 0 pra ficar menos de 1 minuto.

 

 

 

Vc ja alterou errado.

 

Deixa assim pra testar com 30 segundos:

local h = 30

local t = 1000

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12 horas atrás, Sekk disse:

 

Vc ja alterou errado.

 

Deixa assim pra testar com 30 segundos:

local h = 30

local t = 1000

 

Opa amigo me equivoquei em dizer que não havia nenhum erro no TFS, pois estava sem tempo de testar o script e obrigado pela atenção.

Dei uma testada aprofundada e percebi esse erro:

 

Citar

 [Warning - Vocations::getVocation] Vocation 43532 not found.

 

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22 horas atrás, yoroshigod disse:

 

Opa amigo me equivoquei em dizer que não havia nenhum erro no TFS, pois estava sem tempo de testar o script e obrigado pela atenção.

Dei uma testada aprofundada e percebi esse erro:

 

 

cara, de acordo com o teu erro, essa vocação n existe hahahaha

 

tu registrou ela certinho no vocations.xml e tal?

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5 horas atrás, Sekk disse:

cara, de acordo com o teu erro, essa vocação n existe hahahaha

 

tu registrou ela certinho no vocations.xml e tal?

Sim, quando clica na alavanca muda a vocação certinho, porém o problema é que não volta pra vocação anterior.

 

@edit

Fiz umas modificações no script e consegui deixar para o jogador voltar pra uma determinada vocação, mas o que não acontece é que por exemplo, um knight aperta a alavanca e vira sorcerer, depois de um certo tempo(10 horas) ele volta a ser knight

Editado por yoroshigod (veja o histórico de edições)
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10 minutos atrás, yoroshigod disse:

Sim, quando clica na alavanca muda a vocação certinho, porém o problema é que não volta pra vocação anterior

 

tenta assim

local destino = {x=2341, y=2520, z=7} 
local h = 10
local t = 3600000
local stor, stor2 = 43532, 43533

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) 

if doTeleportThing(cid, destino) then
	doPlayerSetVocation(cid,9)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
	doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
	setPlayerStorageValue(cid, stor, getPlayerVocation(cid))
    setPlayerStorageValue(cid, stor2, os.time() + h*t)
	addEvent(function()
            if isPlayer(cid) then
				doPlayerSetVocation(cid, stor)
				setPlayerStorageValue(cid, stor, 0)
            end
        end, h*t)
else 
	doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
return true
end 

 

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Citar

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) > os.time() then
        doPlayerSetVocation(cid,9)
    end
    return true
end

Não mudou. Percebi que está retirando a vocação e quando o player loga seta vocação para a determinada ao logar (tudo certo, porém n retorna pra antes de pegar a nova).

Editado por yoroshigod (veja o histórico de edições)
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14 minutos atrás, yoroshigod disse:

Não mudou. Percebi que está retirando a vocação e quando o player loga seta vocação para a determinada ao logar (tudo certo, porém n retorna pra antes de pegar a nova).

 

tenta deixando o creaturescripts.xml q eu falei pra criar como comentario(anulando o script de login ai)

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Para checar o tempo eu utilizei o sistema vip do autor "Kydrai", fiz algumas modificações para melhor entendimento(próprio) no script

 

Adicionei isso no data/lib.

Citar

--[[
Name: Vip System by Account
Version: 1.0
Author: Kydrai
Forum: forum/topic/136543-vip-system-by-account-v10/

[Functions]
    -- Install
    installVip()

    -- By Account
    doTeleportPlayersByAccount(acc, topos)
    getVipTimeByAccount(acc)
    setVipTimeByAccount(acc, time)
    getVipDaysByAccount(acc)
    isVipAccount(acc)
    addVipDaysByAccount(acc, days)
    doRemoveVipDaysByAccount(acc, days)
    getVipDateByAccount(acc)

    -- By Player
    doTeleportPlayers(cid, topos)
    getVipTime(cid)
    setVipTime(cid, time)
    getVipDays(cid)
    isVip(cid)
    addVipDays(cid, days)
    doRemoveVipDays(cid, days)
    getVipDate(cid)
]]--

-- By Account

-- Install
function installAvatar()
if db.executeQuery("ALTER TABLE `accounts` ADD avatartime INT(15) NOT NULL DEFAULT 0;") then
    print("[Avatar System] Avatar System instalado com sucesso!")
    return TRUE
end
print("[Avatar System] Não foi possível instalar o Avatar System!")
return FALSE
end

function doTeleportPlayersByAccount(acc, topos)
if db.executeQuery("UPDATE `players` SET `posx` = "..topos.x..", `posy` = "..topos.y..", `posz` = "..topos.z.." WHERE `account_id` = "..acc..";") then
    return TRUE
end
return FALSE
end

function getAvatarTimeByAccount(acc)
local avatar = db.getResult("SELECT `avatartime` FROM `accounts` WHERE `id` = "..acc..";")
if avatar:getID() == -1 then
    print("[Avatar System] Account not found!")
    return FALSE
end
return avatar:getDataInt("avatartime")
end

function setAvatarTimeByAccount(acc, time)
if db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `avatartime` = "..time.." WHERE `id` = "..acc..";") then
    return TRUE
end
return FALSE
end

function doRemoveAvatarDaysByAccount(acc, days)
if days > 0 then
    local daysValue = days * 24 * 60 * 60
    local AvatarTime = getAvatarTimeByAccount(acc)
    local time = AvatarTime - daysValue
    setAvatarTimeByAccount(acc, (time <= 0 and 1 or time))
    return TRUE
end
return FALSE
end

function getAvatarDaysByAccount(acc)
local AvatarTime = getAvatarTimeByAccount(acc)
local timeNow = os.time()
local days = math.ceil((AvatarTime - timeNow)/(24 * 60 * 60))
return days <= 0 and 0 or days
end

function isAvatarAccount(acc)
return getAvatarDaysByAccount(acc) > 0 and TRUE or FALSE
end

function addAvatarDaysByAccount(acc, days)
if days > 0 then
    local daysValue = days * 24 * 60 * 60
    local AvatarTime = getAvatarTimeByAccount(acc)
    local timeNow = os.time()
    local time = getAvatarDaysByAccount(acc) == 0 and (timeNow + daysValue) or (AvatarTime + daysValue)
    setAvatarTimeByAccount(acc, time)
    return TRUE
end
return FALSE
end

function getAvatarDateByAccount(acc)
if isAvatarAccount(acc) then
    local AvatarTime = getAvatarTimeByAccount(acc)
    return os.date("%d/%m/%y %X", AvatarTime)
end
return FALSE
end

-- By Player
function doTeleportPlayers(cid, topos)
doTeleportPlayersByAccount(getPlayerAccountId(cid), topos)
end

function getAvatarTime(cid)
return getAvatarTimeByAccount(getPlayerAccountId(cid))
end

function setAvatarTime(cid, time)
return setAvatarTimeByAccount(getPlayerAccountId(cid), time)
end

function getAvatarDays(cid)
return getAvatarDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid))
end

function isAvatar(cid)
return isAvatarAccount(getPlayerAccountId(cid))
end

function addAvatarDays(cid, days)
return addAvatarDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid), days)
end

function doRemoveAvatarDays(cid, days)
return doRemoveAvatarDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid), days)
end

function getAvatarDate(cid)
return getAvatarDateByAccount(getPlayerAccountId(cid))
end

 

Depois adicionei isso na database(SQL)(PHPMYADMIN) do servidor:

 

Citar

ALTER TABLE `accounts` ADD avatartime INT(15) NOT NULL DEFAULT 0;

 

Fiz algumas modificações no script para ter chance da alavanca falhar:

Citar

 

local destino = {x=2644, y=2238, z=8} 
local chance = 20

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) 
if doTeleportThing(cid, destino) then
doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "NO!", 129)
if (math.random(100) < chance) then
if getPlayerVocation(cid) == 1 then 
    doPlayerSetVocation(cid,9)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
    setPlayerStorageValue(cid,56590,1) -- Sorcerer
    addAvatarDays(cid, 1)
        end
        else 
    doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
if (math.random(100) < chance) then
if getPlayerVocation(cid) == 2 then 
    doPlayerSetVocation(cid,9)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
    setPlayerStorageValue(cid,56591,1) -- Druid
    addAvatarDays(cid, 1)
        end
        else 
    doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
if (math.random(100) < chance) then
if getPlayerVocation(cid) == 3 then 
    doPlayerSetVocation(cid,9)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
    setPlayerStorageValue(cid,56592,1) -- Paladin
    addAvatarDays(cid, 1)
        end
        else 
    doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
if (math.random(100) < chance) then
if getPlayerVocation(cid) == 4 then 
    doPlayerSetVocation(cid,9)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) 
    doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "YES!", 129)
    setPlayerStorageValue(cid,56593,1) -- Knight
    addAvatarDays(cid, 1)
        end
        else 
    doPlayerSendCancel(cid,"You cannot use this object.") 
end 
return true
end 
end

 

 

 

Em creaturescripts eu adicionei:

Citar

function onLogin(cid)
local avatar = isAvatar(cid)
   if getPlayerStorageValue (cid,56590) == 1 and getAvatarTime(cid) > 0  and avatar == FALSE then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu periodo acabou!")
    doPlayerSetVocation(cid, 1)
    setPlayerStorageValue(cid,56590,0) --
    end
   if getPlayerStorageValue (cid,56591) == 1 and getAvatarTime(cid) > 0  and avatar == FALSE then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu periodo acabou!")
    doPlayerSetVocation(cid, 2)
    setPlayerStorageValue(cid,56591,0) --
    end
   if getPlayerStorageValue (cid,56592) == 1 and getAvatarTime(cid) > 0  and avatar == FALSE then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu periodo acabou!")
    doPlayerSetVocation(cid, 3)
    setPlayerStorageValue(cid,56592,0) --
    end
   if getPlayerStorageValue (cid,56593) == 1 and getAvatarTime(cid) > 0  and avatar == FALSE then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu periodo  acabou!")
    doPlayerSetVocation(cid, 4)
    setPlayerStorageValue(cid,56593,0) --
    end
    return true
end

 

Esses scripts ai foram editado por mim mesmo.

Editado por yoroshigod (veja o histórico de edições)
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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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