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Scripting [TFS 0.4] Life Steal em monstros!


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Fala, galera!

Então, eu tenho um script aqui de Life Steal, porém, ele só funciona em players... e eu queria que ele funcionasse em monstros também!

Teria como?

Spoiler

local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
 
function onLogin(cid)
   registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")
   return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isPlayer(attacker) then 
      return true 
   end 
 
   if not isInArray(config.vocations, getPlayerVocation(attacker)) then 
      return true 
   end
 
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
 
function onLogin(cid)
   registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")
   return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isCreature(attacker) then 
      return true 
   end 
  
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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17 minutos atrás, Way20 disse:

local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
 
function onLogin(cid)
   registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")
   return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isCreature(attacker) then 
      return true 
   end 
   
 
   if not isInArray(config.vocations, getPlayerVocation(attacker)) then 
      return true 
   end
 
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

deu esse erro:

 

[20:45:51.047] [Error - CreatureScript Interface]
[20:45:51.050] data/creaturescripts/scripts/lifesteal.lua:onStatsChange
[20:45:51.054] Description:
[20:45:51.056] (LuaInterface::internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #6

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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1 minuto atrás, Yamborghini disse:

deu esse erro:

 

[20:45:51.047] [Error - CreatureScript Interface]
[20:45:51.050] data/creaturescripts/scripts/lifesteal.lua:onStatsChange
[20:45:51.054] Description:
[20:45:51.056] (LuaInterface::internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #6

 

Tinha esquecido uma coisa. 

local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
 
function onLogin(cid)
   registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")
   return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isCreature(attacker) then 
      return true 
   end 
  
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

5 minutos atrás, Yamborghini disse:

deu esse erro:

 

[20:45:51.047] [Error - CreatureScript Interface]
[20:45:51.050] data/creaturescripts/scripts/lifesteal.lua:onStatsChange
[20:45:51.054] Description:
[20:45:51.056] (LuaInterface::internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #6

 

Acabei postando o mesmo código sem a edição que fiz. Editei o post agora, tenta novamente.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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7 minutos atrás, Way20 disse:

 

Tinha esquecido uma coisa. 


local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
 
function onLogin(cid)
   registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")
   return true
end
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isCreature(attacker) then 
      return true 
   end 
  
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

 

Acabei postando o mesmo código sem a edição que fiz. Editei o post agora, tenta novamente.

acontece nada, o player nao heala vida

@Absolute

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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10 minutos atrás, Yamborghini disse:

acontece nada, o player nao heala vida

 

Agora eu entendi exatamente o que tu quer, seu script original está correto e funcional. Tenta fazer o seguinte, pega o XML do Dragon em data/monsters e adiciona isso.

 

<script>
	<event name="NOME_DO_SCRIPT_NO_CREATURESCRIPTS.XML"/>
</script>

E testa somente com o Dragon.

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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12 minutos atrás, Way20 disse:

 

Agora eu entendi exatamente o que tu quer, seu script original está correto e funcional. Tenta fazer o seguinte, pega o XML do Dragon em data/monsters e adiciona isso.

 


<script>
	<event name="NOME_DO_SCRIPT_NO_CREATURESCRIPTS.XML"/>
</script>

E testa somente com o Dragon.

 

então eu uso o original?

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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10 minutos atrás, Yamborghini disse:

então eu uso o original?

Sim.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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29 minutos atrás, Way20 disse:

 

Agora eu entendi exatamente o que tu quer, seu script original está correto e funcional. Tenta fazer o seguinte, pega o XML do Dragon em data/monsters e adiciona isso.

 


<script>
	<event name="NOME_DO_SCRIPT_NO_CREATURESCRIPTS.XML"/>
</script>

E testa somente com o Dragon.

 

[21:44:07.702] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - lifesteal

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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Agora, Yamborghini disse:

[21:44:07.702] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - lifesteal

 

Me manda a tag do script no creaturescripts.xml e também como ficou o XML do monstro.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 minuto atrás, Way20 disse:

 

Me manda a tag do script no creaturescripts.xml e também como ficou o XML do monstro.

mudei aqui e saiu o erro, mas não mudou nada tb

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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1 minuto atrás, Yamborghini disse:

mudei aqui e saiu o erro, mas não mudou nada tb

 

5 minutos atrás, Way20 disse:

 

Me manda a tag do script no creaturescripts.xml e também como ficou o XML do monstro.

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 minuto atrás, Way20 disse:

 

 

creaturescript

Spoiler

<event type="login" name="LifeStealLogin" event="script" value="lifesteal.lua"/>
<event type="statschange" name="LifeSteal" event="script" value="lifesteal.lua"/>

 

monster

Spoiler

  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>

 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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6 minutos atrás, Yamborghini disse:

creaturescript

  Ocultar conteúdo

<event type="login" name="LifeStealLogin" event="script" value="lifesteal.lua"/>
<event type="statschange" name="LifeSteal" event="script" value="lifesteal.lua"/>

 

monster

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  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>

 

 

Manda o XML do monstro completo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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9 minutos atrás, Way20 disse:

 

Manda o XML do monstro completo.

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Trainer Target" nameDescription="trainer target" race="UNDEAD" experience="0" speed="0" manacost="100">
  <health now="9999999" max="9999999"/>
  <look typeex="5787" />
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="1"/>
    <flag canpushitems="0"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="3" attack="8"/>
  </attacks>

  <defenses armor="1" defense="2">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="25" min="999999" max="99999">

    </defense>
  </defenses>

  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="0"/>
    <immunity paralyze="0"/>
    <immunity outfit="0"/>
    <immunity drunk="0"/>
    <immunity invisible="0"/>
    <immunity ice="0"/>
    <immunity holy="0"/>
    <immunity death="0"/>
    <immunity earth="0"/>
  </immunities>
  <loot>

  </loot>
  
  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>
</monster>

 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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26 minutos atrás, Yamborghini disse:
  Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Trainer Target" nameDescription="trainer target" race="UNDEAD" experience="0" speed="0" manacost="100">
  <health now="9999999" max="9999999"/>
  <look typeex="5787" />
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="1"/>
    <flag canpushitems="0"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="3" attack="8"/>
  </attacks>

  <defenses armor="1" defense="2">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="25" min="999999" max="99999">

    </defense>
  </defenses>

  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="0"/>
    <immunity paralyze="0"/>
    <immunity outfit="0"/>
    <immunity drunk="0"/>
    <immunity invisible="0"/>
    <immunity ice="0"/>
    <immunity holy="0"/>
    <immunity death="0"/>
    <immunity earth="0"/>
  </immunities>
  <loot>

  </loot>
  
  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>
</monster>

 

 

Cara eu testei aqui e funcionou normalmente.

 

rRlHvGv4QVq3Zgf-zoe6wA.png

 

Tenta da seguinte maneira, remove a tag que registra o login do script no creaturescripts.xml e usa o script assim.

local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isPlayer(attacker) then 
      return true 
   end 
 
   if not isInArray(config.vocations, getPlayerVocation(attacker)) then 
      return true 
   end
 
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

O XML do monstro você usa assim.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Trainer Target" nameDescription="trainer target" race="UNDEAD" experience="0" speed="0" manacost="100">
  <health now="9999999" max="9999999"/>
  <look typeex="5787" />
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <script>
	<event name="LifeSteal"/>
  </script>  
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="1"/>
    <flag canpushitems="0"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="3" attack="8"/>
  </attacks>

  <defenses armor="1" defense="2">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="25" min="999999" max="99999">

    </defense>
  </defenses>

  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="0"/>
    <immunity paralyze="0"/>
    <immunity outfit="0"/>
    <immunity drunk="0"/>
    <immunity invisible="0"/>
    <immunity ice="0"/>
    <immunity holy="0"/>
    <immunity death="0"/>
    <immunity earth="0"/>
  </immunities>
  <loot>

  </loot>
  
  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>
</monster>

 

E por ultimo, no seu login.lua, você adiciona a seguinte linha.

registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")

 

Para realizar o teste, reinicie o servidor ao invés de dar reload. Tenha certeza também de que o player é da vocação de ID 4 ou 8 (Knight) e também que esteja usando como arma o item de ID 8602.

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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9 minutos atrás, Way20 disse:

 

Cara eu testei aqui e funcionou normalmente.

 

rRlHvGv4QVq3Zgf-zoe6wA.png

 

Tenta da seguinte maneira, remove a tag que registra o login do script no creaturescripts.xml e usa o script assim.


local config = {
   weapons = {
   -- [ID] = LIFE STEAL %,
      [8602] = 10,
   },
   -- Vocations number
      -- 1, 5 = Druid,    Elder Druid
      -- 2, 6 = Sorcerer, Master Sorcerer
      -- 3, 7 = Paladin,  Royal Paladin
      -- 4, 8 = Knight,   Elite Knight
      -- others
   vocations = {4, 8},
}
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   if not isPlayer(attacker) then 
      return true 
   end 
 
   if not isInArray(config.vocations, getPlayerVocation(attacker)) then 
      return true 
   end
 
   for slot = 0, 9 do 
      for id, perc in pairs(config.weapons) do 
         if (getPlayerSlotItem(attacker, slot).id == id) then 
               return doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(value / perc))
         end
      end
   end
   
   return true
end

 

O XML do monstro você usa assim.


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Trainer Target" nameDescription="trainer target" race="UNDEAD" experience="0" speed="0" manacost="100">
  <health now="9999999" max="9999999"/>
  <look typeex="5787" />
  <targetchange interval="5000" chance="8"/>
  <strategy attack="100" defense="0"/>
  <script>
	<event name="LifeSteal"/>
  </script>  
  <flags>
    <flag summonable="0"/>
    <flag attackable="1"/>
    <flag hostile="1"/>
    <flag illusionable="1"/>
    <flag convinceable="0"/>
    <flag pushable="1"/>
    <flag canpushitems="0"/>
    <flag canpushcreatures="0"/>
    <flag targetdistance="1"/>
    <flag staticattack="90"/>
    <flag runonhealth="0"/>
  </flags>
  <attacks>
    <attack name="melee" interval="1000" skill="3" attack="8"/>
  </attacks>

  <defenses armor="1" defense="2">
    <defense name="healing" interval="2000" chance="25" min="999999" max="99999">

    </defense>
  </defenses>

  <immunities>
    <immunity physical="0"/>
    <immunity energy="0"/>
    <immunity fire="0"/>
    <immunity poison="0"/>
    <immunity lifedrain="0"/>
    <immunity paralyze="0"/>
    <immunity outfit="0"/>
    <immunity drunk="0"/>
    <immunity invisible="0"/>
    <immunity ice="0"/>
    <immunity holy="0"/>
    <immunity death="0"/>
    <immunity earth="0"/>
  </immunities>
  <loot>

  </loot>
  
  <script>
    <event name="LifeSteal"/>
</script>
</monster>

 

Para realizar o teste, reinicie o servidor ao invés de dar reload. Tenha certeza também de que o player é da vocação de ID 4 ou 8 (Knight) e também que esteja usando como arma o item de ID 8602.

nada :( e eu estou fazendo tudo certo

Editado por Yamborghini (veja o histórico de edições)

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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4 minutos atrás, Yamborghini disse:

nada :( e eu estou fazendo tudo certo

 

 

Chegou a adicionar isso no login.lua?

registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")

 

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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9 minutos atrás, Way20 disse:

 

Chegou a adicionar isso no login.lua?


registerCreatureEvent(cid, "LifeSteal")

 

sim

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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Agora, Yamborghini disse:

sim

 

Então infelizmente não tenho ideia do que possa ser, aqui funcionou tranquilo.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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