Postado Abril 19, 2018 7 anos Porfavor alguem poderia mim ajudar? Eu gostaria de uma script de npc que fosse so dialogo ex? EU: Oi NPC: Oi, Acordou bem? Eu: Sim Npc: Quer conhecer a Cidade? Eu: Sim Npc: Ta certo vai ate o bau e pega uns itens, e fale com o guarda! Alguem ajudaria
Postado Abril 24, 2018 7 anos Cria um arquivo chamado "scriptnpc": local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == nil then selfSay('Quer conhecer a Cidade?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] >= 1) then selfSay('Ta certo vai ate o bau e pega uns itens, e fale com o guarda!', cid) talkState[talkUser] = nil end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) No NPC em sí: <npc name="Joaozinho" script="scriptnpc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="95" body="0" legs="77" feet="0" addons="0" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oi, Acordou Bem?"/> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau!" /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau!"/> </parameters> </npc> Editado Abril 24, 2018 7 anos por yoroshigod (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.