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Bom Dia , Boa Tarde , Boa Noite

 

Queria Um Evento Boss

Que Quando um Player desse o Ultimo Golpe Receber um Premio

Eu Tenho um Script que Quando da Ultimo Golpe vc Recebe uma Magia
Se Alguém Poder me Ajudar a Reverter De Ganha Tal Magia Para Tal Premio Eu Agradeço Muito !

Queria do modo que ta aqui Com as Massagem Quem Deu Ultimo Golpe...

Em data/creaturescripts/scripts

 

function onDeath(cid, corpse, killer)
  
  local monstName = "NOME" -- nome do monstro
  local target = getCreatureTarget(cid)
  
  if isMonster(cid) then
  setPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE, getPlayerStorageValue(killer[1], XSTORAGE) +3)
  doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você absorveu a técnica NOME DA SPELL(3x).")
  doBroadcastMessage("O jogador "..getPlayerName(killer[1]).." absorveu a técnica NOME DA SPELL ao desferir o último golpe no BOSS NOME.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(target), 65)
  end
  return TRUE
  end

 

em creaturescripts.xml adicione a seguinte TAG

<event type="death" name="storage"  script="storage.lua"/>

 

agora implantando na spell , vá até na spell.lua desejada e adicione

local chargeCount = getPlayerStorageValue(cid, XSTORAGE)
if chargeCount < 1 then
doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough charges to cast this spell.")
return TRUE
end
setPlayerStorageValue(cid, XSTORAGE, chargeCount -1)

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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@djteteh este script que você está querendo já existe no fórum, não só em post como também em pedidos que foram feitos, dê uma procurada!! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 horas atrás, KotZletY disse:

@djteteh este script que você está querendo já existe no fórum, não só em post como também em pedidos que foram feitos, dê uma procurada!! 

Ja Procurei nao achei alguns nao Funciona e tenso o unico que achei Foi esse ai mais so que da Spells

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local a = {

["Rabbit"] = {[1] = {2150, 3},  -- [MONSTERNAME] = {[1] = {ITEM ID, COUNT}} // Você pode criar quantas quiser e deve separalas por virgula , observe meu exemplo.
              [2] = {2160, 4},
              [3] = {2155, 10},
              }
------------------------------

}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
  
  local b =  a[getCreatureName(cid)]
  local killer = deathList[1]
  
        if not isMonster(cid) or not isPlayer(killer) then
        return true
        end
        
  if b then
        
        for _, v in ipairs(b) do
            doPlayerAddItem(killer, v[1], v[2] or 1)        
        end
        
    doBroadcastMessage("O player [".. getCreatureName(killer)  .."] matou o boss [".. getCreatureName(cid) .."]", 27)
    return true
  end
end

Na XML do monstro, adicione :

	<script>
    <event name="Boss"/>
    </script>

 

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1 hora atrás, Sttorm disse:

local a = {

["Rabbit"] = {[1] = {2150, 3},  -- [MONSTERNAME] = {[1] = {ITEM ID, COUNT}} // Você pode criar quantas quiser e deve separalas por virgula , observe meu exemplo.
              [2] = {2160, 4},
              [3] = {2155, 10},
              }
------------------------------

}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
  
  local b =  a[getCreatureName(cid)]
  local killer = deathList[1]
  
        if not isMonster(cid) or not isPlayer(killer) then
        return true
        end
        
  if b then
        
        for _, v in ipairs(b) do
            doPlayerAddItem(killer, v[1], v[2] or 1)        
        end
        
    doBroadcastMessage("O player [".. getCreatureName(killer)  .."] matou o boss [".. getCreatureName(cid) .."]", 27)
    return true
  end
end

Na XML do monstro, adicione :


	<script>
    <event name="Boss"/>
    </script>

 

Irei testar mais ja agradeço Por Ajudar ou Tentar Ajudar ^^ ( Essa Primeira Parte Vai em Que Local Exemplo: Global Event ? )

 

Editado por djteteh (veja o histórico de edições)
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6 minutos atrás, djteteh disse:

Irei testar mais ja agradeço Por Ajudar ou Tentar Ajudar ^^ ( Essa Primeira Parte Vai em Que Local Exemplo: Global Event ? )

 

Creaturescripts , basta substituir a que você postou aqui.

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1 minuto atrás, Sttorm disse:

Creaturescripts , basta substituir a que você postou aqui.

Precisa registrar Algo no login.lua ?

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2 minutos atrás, Sttorm disse:

Não.

 

3 minutos atrás, Sttorm disse:

Não.

[12:0:44.666] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature
 event.Boss
[12:0:44.666] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event

image.png

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37 minutos atrás, Sttorm disse:

Você errou na configuração na XML , posta ai pra mim ver como ficou

    <event type="Boss" name="Boss" event="script" value="Peterson/doomboss.lua"/>

UP

 

 

Quando Mata da um erro na Distro

[12:42:19.682] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - Boss
[12:42:28.546] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - Boss

 

 

 

Editado por djteteh
Reparando errod (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Sttorm disse:

Usa essa


<event type="death" name="Boss" event="script" value="Peterson/doomboss.lua"/>

 

 Não esta dando mais erro na Distro mais quando eu mato o tal boss ele não aparece nada nem o corpo fica no chão

UP

Pode Fechar o Tipico Pq Deu Certo aqui Muito Obrigado a Todos que comentou e me ajudou no Tipico

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local items = {2152, 2160} -- id dos items 
local qtd = {5,13} -- quantidade

function onDeath(cid, corpse, killer)
  
  local monstName = "NOME" -- nome do monstro
  local target = getCreatureTarget(cid)
  
  if isMonster(cid) then
  doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESSAGE_STATUS_WARNING, "Mensagem pro player.")
  doBroadcastMessage("O jogador "..getPlayerName(killer[1]).." Mensagem pro server inteiro.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(target), 65)
  doPlayerAddItem(cid,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

  end
  return TRUE
  end
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7 horas atrás, HolyMaN disse:

local items = {2152, 2160} -- id dos items 
local qtd = {5,13} -- quantidade

function onDeath(cid, corpse, killer)
  
  local monstName = "NOME" -- nome do monstro
  local target = getCreatureTarget(cid)
  
  if isMonster(cid) then
  doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESSAGE_STATUS_WARNING, "Mensagem pro player.")
  doBroadcastMessage("O jogador "..getPlayerName(killer[1]).." Mensagem pro server inteiro.")
  doSendMagicEffect(getPlayerPosition(target), 65)
  doPlayerAddItem(cid,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

  end
  return TRUE
  end

Poderia Manda script xml esse Script por completo

 

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3 horas atrás, djteteh disse:

Poderia Manda script xml esse Script por completo

 

usa o mesmo, só adaptei o script..

 

<event type="death" name="giveItem"  script="nomedoscript.lua"/>

no que eu mandei vc pode remover essa linha, ela tah sem nenhum uso:
 

 local target = getCreatureTarget(cid)
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1 hora atrás, HolyMaN disse:

usa o mesmo, só adaptei o script..

 


<event type="death" name="giveItem"  script="nomedoscript.lua"/>

no que eu mandei vc pode remover essa linha, ela tah sem nenhum uso:
 


 local target = getCreatureTarget(cid)

 E Do MOdo que eu queria So nao ta Vindo o Premio do Boss   

17:23 Voce Deu o Ultimo Golpe no Boss e ganho Premios.
17:23 O jogador Yoshii Deu o Ultimo Golpe no Boss e Ganho Premios.

So que nao da Nada

Editado por djteteh (veja o histórico de edições)
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altera essa parte:

doPlayerAddItem(cid,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

por 1 dessas:

doPlayerAddItem(killer[1],items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))
doPlayerAddItem(killer,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))
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9 minutos atrás, HolyMaN disse:

altera essa parte:


doPlayerAddItem(cid,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

por 1 dessas:


doPlayerAddItem(killer[1],items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

doPlayerAddItem(killer,items[math.random(#items)], math.random(qtd[1], qtd[2]))

[17:32:05.485] [Error - LuaInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/Tes
t/boss2.lua:13: ']' expected near '´'
[17:32:05.486] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturesc
ripts/scripts/Test/boss2.lua)
[17:32:05.487] data/creaturescripts/scripts/Test/boss2.lua:13: ']' expected near
 '´'

 

e a Outra Nao da erro na Hora de abrir o server mais quando Mata tal Boss

 

> Broadcasted message: "O jogador Yoshii Mensagem pro server inteiro.".

[17:33:40.440] [Error - CreatureScript Interface]
[17:33:40.440] data/creaturescripts/scripts/Test/boss2.lua:onDeath
[17:33:40.440] Description:
[17:33:40.440] (luaGetThingPosition) Thing not found

[17:33:40.440] [Error - CreatureScript Interface]
[17:33:40.440] data/creaturescripts/scripts/Test/boss2.lua:onDeath
[17:33:40.440] Description:
[17:33:40.440] (luaDoPlayerAddItem) Player not found

PODE FECHAR RESOLVIDO ! GRATO A TODOS QUE AJUDARAM

Editado por djteteh (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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