Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Casulo que sumona monstro


Ir para solução Resolvido por Storm,

Posts Recomendados

Ola, galera

Gostarei de pedir uma script, ela seria uma action que quando o players desse use no item 7537 (Cocoon), esse item se transformasse no item 7536 (destroyed cocoon) e tivesse uma chance de nascer uma Spider e depois de um tempo o destroyed cocoon voltasse a ser o Cocoon.


Explicando: Eu clico com o direito no item 7537 ele se transforma no item 7537 e pode nascer uma Spider, depois de X tempo o item 7536 que é o destroyed cocoon  voltasse a ser o cocoon 7537.

 

Desde já grato!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei em dúvida se essa Spider seria um monstro ou summon , enfim:

Para a destroyed coccon voltar a ser a Coccon você vai ter que mudar isso no itens.XML e fazer umas modificações , é só olhar exemplo de itens que se transformam em outros

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local destroy = 7536
local name = "Spider" -- Monster name
local chance = 30 -- Em % a chance de nascer a spider 

         if math.random(1, 100) <= chance then
            doCreateMonster(name, getCreaturePosition(cid))
            return true
         end
doTransformItem(item.uid, destroy)
return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Sttorm disse:

Fiquei em dúvida se essa Spider seria um monstro ou summon , enfim:

Para a destroyed coccon voltar a ser a Coccon você vai ter que mudar isso no itens.XML e fazer umas modificações , é só olhar exemplo de itens que se transformam em outros


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local destroy = 7536
local name = "Spider" -- Monster name
local chance = 30 -- Em % a chance de nascer a spider 

         if math.random(1, 100) <= chance then
            doCreateMonster(name, getCreaturePosition(cid))
            return true
         end
doTransformItem(item.uid, destroy)
return true
end

 

Desculpa não ter especificado, mas seria um Monstro não um summon,
A script esta funcionando mas só tem um problema, quando aparece a Spider o coocon não se transforma em coocon detroyed

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@peterson18

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local destroy = 7536
local name = "Spider" -- Monster name
local chance = 30 -- Em % a chance de nascer a spider 

         if math.random(1, 100) <= chance then
            doCreateMonster(name, getCreaturePosition(cid))
            doTransformItem(item.uid, destroy)
            return true
         end
doTransformItem(item.uid, destroy)
return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Vodkart disse:

 

Vlw, esta funcionando!

 

@Sttorm
Funcionando 100% muito obrigado!

 

@Sttorm
Estava testando aqui, e percebi uma coisa, os casulos  estão voltando uma vez...
Tipo no Remeres eu coloquei um item 7536 ( Depois do tempo configurado no item.xml ele se transforma em 7537) mas depois que da use nele, ele não volta a ser o 7537... Sera que pode ser algum bug na source?

Segue o item.xml 

 

<item id="7536" article="a" name="destroyed cocoon">
<attribute key="decayTo" value="7537"/>
<attribute key="duration" value="600"/>
</item>

 

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tira isso do items.xml e deixa normal e tenta assim

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local time = 60 -- seconds
local name = "Spider" -- Monster name
local chance = 30 -- Em % a chance de nascer a spider 
         if math.random(1, 100) <= chance then
            doCreateMonster(name, getCreaturePosition(cid))
         end
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(toPosition, 7536).uid, 7537) end, time*1000)
return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Vodkart disse:

então tira isso do items.xml e deixa normal e tenta assim

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local time = 60 -- seconds
local name = "Spider" -- Monster name
local chance = 30 -- Em % a chance de nascer a spider 
         if math.random(1, 100) <= chance then
            doCreateMonster(name, getCreaturePosition(cid))
         end
doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1)
addEvent(function() doTransformItem(getTileItemById(toPosition, 7536).uid, 7537) end, time*1000)
return true
end

 

Agora esta voltando a ser cocoon, muito obrigado!!

:soquinho:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo