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Olá galera,

venho trazer a vocês o StoneCraft system, um sisteminha com iniciativa mais para treino pessoal, mas que ficou bem legal.

Como este 1.0 ainda é simples, não está em mod, só é necessário um action.

Intro >

Vamos lá, o script serve para coletar pedras, no exemplo eu coloquei só algumas como, ancient stone, battle stone, que em meu server (Arcadia) eu usarei para complementar receitas e forjar items, agora vocês usem a criatividade.

é basicamente assim, você usa a pick em alguma pedra que está configurado em sua tabela, ficará usando até quebrar (configurado por breakChance, em porcentagem) a pedra. Quando quebrar você pode 'dropar' uma pedra ou não, depende da sua sorte (configurado por dropChance, em porcentagem). Caso não consiga dropar, vá para outra pedra e tente novamente sua sorte, ou espera a pedra voltar ao seu estado normal em tantos minutos (configurado por respawnTime, em minutos). Caso consiga dropar algo, será de acordo com sua sorte um dos items presentes na array drops da pedra quebrada.

O script é praticamente isso só, caso não entenda, pergunte.

Imagem >

1322188965-U4.png

Instalando >

Crie um arquivo lua em actions/scripts com o nome stonecraft.lua, e dentro ponha:



-- Name: StoneMining
-- Version: 1.0
-- Author: Renato Ribeiro
-- Official Forum: www.tibiaking.com
-- About Script: read in (http://tibiaking.com/forum/topic/8998-stonemining-system/) -> brazilian portuguese only
-- Read: GNU General Public License

function createItem(pos, itemid)
doSendMagicEffect(pos, 34)
doCreateItem(itemid, 1, pos)
doSendMagicEffect(pos, 34)
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

stones = { -- time in minutes, chance in percent '%', drops separated by comma (virgula)
[1285] = { breakChance = 35, respawnTime = 3, dropChance = 50, drops = {10549, 10549, 10549, 10549, 12403}},
[3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
[3608] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
[3607] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
[3616] = { breakChance = 15, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
[3615] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
[1356] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
[1355] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
[1357] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
[1358] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 15, drops = {10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
[1359] = { breakChance = 20, respawnTime = 25, dropChance = 15, drops = {13943, 11227, 11232}}
}

if isInArray({0, 65535}, toPosition.x) then
return false
elseif stones[itemEx.itemid] then
stoneEx = stones[itemEx.itemid]
if (math.random(1, 100) < stoneEx.breakChance) then
doRemoveItem(getTileItemById(toPosition, itemEx.itemid).uid)
addEvent(createItem, stoneEx.respawnTime * 60000, toPosition, itemEx.itemid)
if (math.random(1, 100) < stoneEx.dropChance) then
itemDrop = stoneEx.drops[math.random(1, #stoneEx.drops)]
doPlayerAddItem(cid, itemDrop)
doSendMagicEffect(toPosition, 12)
return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, you found " .. getItemArticleById(itemDrop) .. " " .. getItemNameById(itemDrop) ..".")
else
doSendMagicEffect(toPosition, 9)
return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, but they found nothing.")
end
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft fail, try again.")
end
else
return doPlayerSendCancel(cid, "You must craft in a specially stone.")
end
end
[/code] [b]Agora vá em actions/actions.xml e ponha:[/b]
[code]
<action itemid="2553" event="script" value="stonecraft.lua">

Adicionando novas pedras >

Siga o exemplo da tabela:

Assim: [iD_DA_PEDRA] = { breakChance = CHANCE_DE_QUEBRAR_A_PEDRA, respawnTime = MINUTOS_PARA_RESPAWN_DA_PEDRA, dropChance = CHANCE_DE_DROPAR_ALGUM_ITEM, drops = {ITEMS_QUE_DROPAM, SEPARADOS_POR_VIRGULA}},

Ficará: [3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},

Script Funcionando

Testado em: Crystal Server 0.1.5, e TFS 0.4

--

Até a próxima, estou desenvolvento um sistema para fusão de summons (: aguardem!

Abraços.</action>

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Muito foda véi, ficou bem bacana, ótima idéia pra servidores RPG...

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Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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  • Administrador

Cara a ideia é perfeita para servidores com o estilão RPG.

O script ficou bem enchuto e funcional, veri gud! :wow:

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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    • Por Renato
      O que é?
      O script é assim, ele conta quantos monstros você já matou até o momento, consultando por [ !monsters ]
      Agora com a versão 2.0 você pode consultar monstro específico, pela talk [ !monsters Demon ] por exemplo. SE O MONSTRO ESTIVER CONFIGURADO.
      Ahh, e você também configura a recompensa que ele ganhará ao matar X de determinado monstro =p

      Vamos lá.
      Se você já instalou o Killed Monsters Count 1.0 é só abrir o mesmo arquivo e substituir.
      Caso não, vá em server/data/mods ou server/mods crie o arquivo monsterskill.xml e coloque dentro:


      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
      <mod name="Monsters Kill Count and Awards" version="2.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes">
      <config name="config-monsterskill"><![CDATA[
      local monters = {
      ['demon'] = { id = 1, qtKill = 250, itemId = xxxx, qtItem = 1 },
      ['hydra'] = { id = 2, qtKill = 500, itemId = yyyy, qtItem = 1 },
      ['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},
      }
      storage = 1647
      killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage)
      ]]></config>
      <event type="look" name="monsterLook" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
      if(isPlayer(thing.uid)) then
      doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Killed Monsters: " .. killedMonsters)
      end
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <event type="kill" name="monsterKill" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onKill(cid, target)
      if (isMonster(target)) then
      setPlayerStorageValue(cid, storage, math.max(1, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1))
      end
      if (monsters[string.lower(getCreatureName(target))]) then
      mName = getCreatureName(target)
      mId = monsters[string.lower(mName)].id
      mqtKill = monsters[string.lower(mName)].qtKill
      mItemId = monsters[string.lower(mName)].itemId
      mqtItem = monsters[string.lower(mName)].qtItem
      getMStorage = getPlayerStorageValue(cid, storage + mId)

      setPlayerStorageValue(cid, storage + mId, math.max(0, getMStorage + 1))

      if (getMStorage == mqtKill) then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations! You earned " .. mqtItem .. " " .. getItemNameById(mItemId) .. ".")
      adding = doPlayerAddItem(cid, mItemId, mqtItem)
      doSetItemSpecialDescription(adding, "\n Reward to " .. getPlayerName(cid) .. " to kill " .. qtKill .. " " .. mName .. "s")
      end

      end
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <event type="login" name="monsterLogin" event="script"><![CDATA[
      function onLogin(cid)
      registerCreatureEvent(cid, "monsterLook")
      registerCreatureEvent(cid, "monsterKill")
      return TRUE
      end
      ]]></event>
      <talkaction words="!monsters" event="script"><![CDATA[
      domodlib("config-monsterskill")
      function onSay(cid, words, param, channel)
      if (monsters[string.lower(param)] or monsters[param]) then
      killedMonstersX = getPlayerStorageValue(cid, storage + monsters[string.lower(param)] and monsters[string.lower(param)] or monsters[param])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonstersX .. " " .. param .. "s at the moment.")
      elseif (param) then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Do not have a " .. param .. " task.")
      else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonsters .. " monsters at the moment")
      end
      return TRUE
      end
      ]]></talkaction>
      </mod>
      [/code]

      [b]Talkactions:[/b]
      !monsters - consulta quantos monstros você já matou ao total (também aparece no seu look)
      !monsters NOME - consulta quantos monstros 'NOME' você já matou

      [b]Pra adicionar novos monstros siga o padrão:[/b]
      ['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},
      ['nome do monstro'] = { o id tem que ser sequencial, ou seja, se o ultimo for 3, o proximo é 4, depois 5 etc. o qtKill é q quantidade que o cara tem que matar pra ganhar o item. itemId é o id do item que o cara ganha e qtItem é a quantidade que ele ganha. Por exemplo você pode por o id da arrow e na qtItem você poe 100, ele ganha 100 arrows. Agora se for um item que não da pra juntar, mesmo você colocando 100 ele só vai ganhar 1. }


      [b]Enfim, script não testado, qualquer erro POSTE AQUI![/b]

      Abraços.
    • Por Renato
      Créditos no script

      Explicação: ao clicar no baú pela primeira vez você será teletransportado (opcional) para a 'ppos' e um monstro aparecerá em 'mpos', ao clicar pela segunda vez você ganhará o item 'itemid', e ao clicar pela terceira ou mais vezes aparecerá 'This chest is empty'


      em Data > Actions > Scripts, cria 1 arquivo lua chamado questmonster.lua e cole-o dentro:


      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      teleport = "yes" -- teleportar player? yes para sim ou no para não
      stg = 5123
      itemid = 2160
      desc = getItemNameById(itemid)
      monster = "Demon" -- qual monstro aparecerá
      ppos = {x=1005, y=1028, z=7} -- pra onde o player irá (só se teleport for yes)
      mpos = {x=1006, y=1028, z=7} -- onde o monstro irá aparecer

      if getPlayerStorageValue(cid, stg) < 1 then
      if teleport == "yes" then
      doTeleportThing(cid, ppos)
      doSendMagicEffect(ppos,10)
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      else
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      end
      elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) == 1 then
      doPlayerAddItem(cid, itemid)
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..desc..".")
      return TRUE
      else
      return doPlayerSendCancel(cid, "This chest is empty.")
      end

      end
      [/code] agora em [color=#FF0000]Data > Actions > Actions.XML[/color] [code]
      <action actionid="2545" event="script" value="questmonster.lua"/>



      Status: SCRIPT TESTADO E FUNCIONANDO (15/11/2011)
    • Por Renato
      Créditos no script.

      Explicação: simples, o player fala !sellvial e ele venderá todos os potions vazios que ele tem por X gps cada um.

      • Crie um arquivo LUA com o nome sellvial.lua em data/talkactions/scripts e ponha:

      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onSay (cid, words, param, channel)
      local preco = 5 -- gold coins
      local count = getPlayerItemCount(cid, 7636) + getPlayerItemCount(cid, 7634) + getPlayerItemCount(cid, 7635)
      local result = count*preco

      if count == 0 then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem potions para vender.")
      else
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você vendeu "..count.." potions por "..result.." gold coins.")
      doPlayerAddMoney(cid, result)
      return TRUE
      end
      end[/code] Altere o valor de cada potion em [i]local preco = 5 (substuindo 5)[/i] [b]• Depois em [color=#0000FF]data/talkactions/talkactions.xml[/color] ponha a tag em qualquer lugar:[/b] [code]<talkaction log="yes" words="!sellvial" access="0" event="script" value="sellvial.lua">


      E prontinho!
      OBS: Script não testado</talkaction>
    • Por Renato
      Créditos no Script

      Explicação: Simples comando pra teleportar o player para qualquer lugar
      Exemplo: /tt Renato, 350, 147, 7
      Sem bugs! 100%


      Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie para teleportthing.lua e cole dentro:


      --[by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]--

      function onSay(cid, words, param, channel)
      if(param == '') then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro.")
      return TRUE
      end

      local prm = string.explode(param, ",")
      local plr = getPlayerByName(prm[1])

      if (plr == nil) then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player está offline ou não existe.")
      elseif (prm[4] == nil or prm[4] == '') then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário todas as coordenadas x, y, z, respectivamente separada por vírgulas.")
      else
      doTeleportThing(plr, {x=prm[2], y=prm[3], z=prm[4]})
      doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
      return TRUE
      end
      end
      [/code] Va em data/talkactions/talkactions.xml e ponha em gamemaster ou em qualquer lugar: [code]<talkaction log="yes" words="/tt" access="3" event="script" value="teleportthing.lua">

      Não retire o acess="3", IMPORTANTE!


      Bjundas</talkaction>
    • Por Renato
      Créditos no script.

      Explicação: A talkaction de alguns otservers você não escolhe quantos dias de premium você deseja. E sim é algo pré-configurado no server. Então aqui neste script você escolhe quantos dias de premium você quer pagando 1k por cada dia dizendo !addpremium DIAS.
      Exemplo: !addpremium 50 -- comprará 50 dias de p.a
      Você não pode possuir mais que 360 dias de p.a então coloquei algumas checagens. Tal como adicionar mais de 360 dias de uma vez e também somando seus dias atuais com o tanto desejado assim se o resultado for maior que 360 aparecerá uma mensagem falando que não é possível junto ao número de dias que você poderá comprar calculado por 360 menos dias atuais.

      • Crie um arquivo LUA com o nome addpremium.lua em data/talkactions/scripts e ponha:

      -- Author: Renato Ribeiro
      -- Thanks for help: thalia, mkalo
      -- Url: www.tibiaking.com

      function onSay(cid, words, param, channel)

      local prm = tonumber(param)
      local maxdays = 360
      local precopordia = 1000

      if (prm == nil) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Diga quantos dias deseja comprar.")
      elseif (prm == 0) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode comprar 0 dias de premium.")
      elseif (prm > maxdays) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode comprar mais que "..maxdays.." dias de premium de uma só vez.")
      else
      if getPlayerPremiumDays(cid)+prm > maxdays then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ter "..maxdays.." dias de premium, no entanto você só poderá comprar no máximo "..maxdays-getPlayerPremiumDays(cid).." dias.")
      else
      if getPlayerMoney(cid) >= prm*precopordia then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você comprou "..prm.." dias de premium account por "..prm*precopordia.." gold coins.")
      doPlayerAddPremiumDays(cid, prm)
      doPlayerRemoveMoney(cid, prm*precopordia)
      return TRUE
      else
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..prm*precopordia .." gold coins para comprar "..prm.." dia(s) de premium.")
      end
      end
      end
      end[/code] [b]• Depois em data/talkactions/talkactions.xml ponha a tag em qualquer lugar:[/b] [code]<talkaction log="yes" words="!addpremium" access="0" event="script" value="addpremium.lua">


      Testado e funcionando!</talkaction>
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