Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scripting Fazer item adicionar uma descrição a outro item


Posts Recomendados

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

TFS 0.3.6

 

Fala galera!

Estou com um script aqui, que dando use with num item x, esse item ganha uns atributos, porém, gostaria que além dos atributos, ele ganhasse uma descrição ao dar look:

 

aqui o script:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isCreature(itemEx.uid) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Use na sua Pokeball.")
    elseif not getItemAttribute(itemEx.uid, "poke") then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Use na pokebola de seu Pokémon.")
    elseif not cutItem[getItemAttribute(itemEx.uid, "poke")] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não pode aprender esse HM.")
    elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flyItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "rideItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "cutItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flashItem") then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Os Pokémons só aceitam 1 HM.")
    elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehshinyditto") then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não aceita HMs.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Agora seu Pokémon possui a habilidade CUT.")
    doItemSetAttribute(itemEx.uid, "cutItem", true)
    doRemoveItem(item.uid, 1)
    return true
end

 

seria possivel?

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isCreature(itemEx.uid) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na sua Pokeball.")
	elseif not getItemAttribute(itemEx.uid, "poke") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na pokebola de seu Pokémon.")
	elseif not cutItem[getItemAttribute(itemEx.uid, "poke")] then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não pode aprender esse HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flyItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "rideItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "cutItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flashItem") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Os Pokémons só aceitam 1 HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehshinyditto") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não aceita HMs.")
	end
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Agora seu Pokémon possui a habilidade CUT.")
	doItemSetAttribute(itemEx.uid "description", "escreva aqui sua mensagem") -- edite aqui
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "cutItem", true)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Vodkart disse:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isCreature(itemEx.uid) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na sua Pokeball.")
	elseif not getItemAttribute(itemEx.uid, "poke") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na pokebola de seu Pokémon.")
	elseif not cutItem[getItemAttribute(itemEx.uid, "poke")] then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não pode aprender esse HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flyItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "rideItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "cutItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flashItem") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Os Pokémons só aceitam 1 HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehshinyditto") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não aceita HMs.")
	end
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Agora seu Pokémon possui a habilidade CUT.")
	doItemSetAttribute(itemEx.uid "description", "escreva aqui sua mensagem") -- edite aqui
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "cutItem", true)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

nada aconteceu no look e deu esse erro aqui

 

[25/06/2018 23:08:57] [Error - Action Interface] 
[25/06/2018 23:08:57] data/actions/scripts/HMs/HMRide.lua:onUse
[25/06/2018 23:08:57] Description: 
[25/06/2018 23:08:57] data/actions/scripts/HMs/HMRide.lua:14: attempt to call field 'uid' (a number value)
[25/06/2018 23:08:57] stack traceback:
[25/06/2018 23:08:57]     data/actions/scripts/HMs/HMRide.lua:14: in function <data/actions/scripts/HMs/HMRide.lua:1>

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

falha minha, faltou uma virgula kk

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isCreature(itemEx.uid) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na sua Pokeball.")
	elseif not getItemAttribute(itemEx.uid, "poke") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na pokebola de seu Pokémon.")
	elseif not cutItem[getItemAttribute(itemEx.uid, "poke")] then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não pode aprender esse HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flyItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "rideItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "cutItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flashItem") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Os Pokémons só aceitam 1 HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehshinyditto") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não aceita HMs.")
	end
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Agora seu Pokémon possui a habilidade CUT.")
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "escreva aqui sua mensagem") -- edite aqui
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "cutItem", true)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Vodkart disse:

falha minha, faltou uma virgula kk

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isCreature(itemEx.uid) then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na sua Pokeball.")
	elseif not getItemAttribute(itemEx.uid, "poke") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Use na pokebola de seu Pokémon.")
	elseif not cutItem[getItemAttribute(itemEx.uid, "poke")] then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não pode aprender esse HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flyItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "rideItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "cutItem") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "flashItem") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Os Pokémons só aceitam 1 HM.")
	elseif getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehshinyditto") then
		return doPlayerSendCancel(cid, "Esse Pokémon não aceita HMs.")
	end
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Agora seu Pokémon possui a habilidade CUT.")
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "description", "escreva aqui sua mensagem") -- edite aqui
	doItemSetAttribute(itemEx.uid, "cutItem", true)
	doRemoveItem(item.uid, 1)
	return true
end

 

 

sem erros, mas continua com isso

 

23:22 You see a Poke Ball.
Contains a Venusaur. It is male. $Price: 18000.

 

era para aparecer "HM: Ride" junto a essas palavras.... estou achando que seja no look.lua, por que essas informações "It is male e Price, tem no look e só apareceram qnd botei lá....

 

 

look.lua

procure por > table.insert(str, ". Price: unsellable.")

Spoiler

local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"}, 
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"},
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}

local shinys = {
["Shiny Abra"] = "Dark Abra",
["Light Abra"] = "Dark Abra",
["Shiny Onix"] = "Crystal Onix",
["Shiny Gyarados"] = "Red Gyarados",
["Shiny Charizard"] = "Elder Charizard",
["Shiny Venusaur"] = "Ancient Venusaur",
["Shiny Blastoise"] = "Ancient Blastoise",
["Shiny Farfetch'd"] = "Elite Farfetch'd",
["Shiny Hitmonlee"] = "Elite Hitmonlee",
["Shiny Himonchan"] = "Elite Hitmonchan",
["Shiny Snorlax"] = "Big Snorlax",
}

ballNames = {
["normal"] = {article = "a", name = "Poke Ball", used = "Discharged Poke Ball"},
["great"] = {article = "a", name = "Great Ball", used = "Discharged Great Ball"},
["super"] = {article = "a", name = "Super Ball", used = "Discharged Super Ball"},
["saffari"] = {article = "a", name = "Saffari Ball", used = "Discharged Saffari Ball"},
["ultra"] = {article = "a", name = "Ultra Ball", used = "Discharged Ultra Ball"},
["master"] = {article = "an", name = "Master Ball", used = "Discharged Master Ball"},
["shinynormal"] = {article = "a", name = "Poke Ball", used = "Discharged Poke Ball"},
["shinygreat"] = {article = "a", name = "Great Ball", used = "Discharged Great Ball"},
["shinysuper"] = {article = "a", name = "Super Ball", used = "Discharged Super Ball"},
["shinysaffari"] = {article = "a", name = "Saffari Ball", used = "Discharged Saffari Ball"},
["shinyultra"] = {article = "a", name = "Ultra Ball", used = "Discharged Ultra Ball"},
}
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
                                                          
local str = {}
                                              
if not isCreature(thing.uid) then
   local iname = getItemInfo(thing.itemid)
   if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then 
      
      unLock(thing.uid)
      local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")        
      local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
      local price = prices[pokename].price
      if shinys[pokename] then
         pokename = shinys[pokename]
      end
      ballArticle = iname.article
      ballName = iname.name
      for a, b in pairs (pokeballs) do
                tabela = ballNames[getItemAttribute(thing.uid, "balls") == "on" and getItemAttribute(thing.uid, "ball")]
            if isInArray(b.all, thing.itemid) then
                if isInArray(b.on, thing.itemid) then
                    ballArticle = tabela.article
                    ballName = tabela.name
                elseif isInArray(b.use, thing.itemid) or isInArray(b.off, thing.itemid) then
                    ballArticle = tabela.article
                    ballName = tabela.used
                end
            end
        end
      table.insert(str, "You see "..ballArticle.." "..ballName..".")   
      if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then               
         table.insert(str, " It's an unique item.")   
      end
      if lock and lock > 0 then
         table.insert(str, " It will unlock in ".. os.date("%d/%m/%y %X", lock)..".")  
      end
      table.insert(str, "\nContains "..getArticle(pokename).." "..pokename.."") 
      if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
         table.insert(str, " ("..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..")")
      end
      local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
      if boost > 0 then
         table.insert(str, " +"..boost.."")
      end

                      local b = {"addonName", "addonName2", "addonName3", "addonName4", "addonName5", "addonName6", "addonName7"}
                    for j = 1, #b do
                     if  getItemAttribute(thing.uid, b[j]) then
             table.insert(str, "Addon: "..getItemAttribute(thing.uid, b[j])..".\n")
                       end
                  end        
                  
      local heldname, tier = getHeld(thing, "heldx")
      local heldnamey, ytier = getHeld(thing, "heldy")
      if heldname ~= nil and heldnamey ~= nil then
         table.insert(str, ". Holding: "..heldname.." (Tier: "..tier..") and "..heldnamey.." (Tier: "..ytier..")")
      elseif heldname ~= nil then
         table.insert(str, ". Holding: "..heldname.." (Tier: "..tier..")")
      elseif heldnamey ~= nil then
         table.insert(str, ". Holding: "..heldnamey.." (Tier: "..ytier..")")
      end
            if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, ". It is male")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, ". It is female")
      else
         table.insert(str, ". It is genderless")
      end
      if price then
         table.insert(str, ". $Price: "..getPokemonPrice(thing.uid)..".")
      else
         table.insert(str, ". Price: unsellable.")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then
   if shinys[name] then
         name = shinys[name]
      end
      
      table.insert(str, "You see a "..string.lower(iname.name)..". ")     
      if isContainer(thing.uid) then
         table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end
            if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
         table.insert(str, ". It is male")
      elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
         table.insert(str, ". It is female")
      else
         table.insert(str, ". It is genderless")
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false

   elseif isContainer(thing.uid) then     --containers

      if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
         table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..")\n")
         table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
         table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
      else   
         table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..")")
      end
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")     
         local pos = getThingPos(thing.uid)
         table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")  
      end
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
      
   elseif getItemAttribute(thing.uid, "unique") then    
   
   local p = getThingPos(thing.uid)
   
      table.insert(str, "You see ")
      if thing.type > 1 then
         table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
      else
         table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
      end
      table.insert(str, " It's an unique item.\n"..iname.description)
      if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
         table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
         table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
      end
   
      sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
      return false
   else
      return true
   end
end

local npcname = getCreatureName(thing.uid)
if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then    --npcs duel
   table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." Leader of the Gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end
if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end

if getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then    
   table.insert(str, getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548))                                   
   local pos = getThingPos(thing.uid)
   if youAre[getPlayerGroupId(cid)] then
      table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))  
   return false
end

if isPlayer(thing.uid) then     --player
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, getPlayerDesc(cid, thing.uid, false))  --alterado v1.7
return false
end


if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then    --outros npcs
   table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false
end

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

if not isSummon(thing.uid) then   --monstros
   
   table.insert(str, "You see a "..getSomeoneDescription(thing.uid).."")
      if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then
      table.insert(str, ". It is male.")
   elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then
      table.insert(str, ". It is female.")
   else
      table.insert(str, ". It is genderless.")
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
   return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then  --summons
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see "..getSomeoneDescription(thing.uid)..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
   return false
end
return true
end

 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo