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(Resolvido)effect e shoteffect nas wand


Ir para solução Resolvido por KotZletY,

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versão 1.2

agradeço ajuda desde já.


Boa tarde pessoal, eu gostaria de uma ajuda em relação aos efeitos das armas magicas, tipo eu já entendi que eu posso mudar o efeito e o shot através do item.xml e weapons.xml, o problema começa quando existe alguns efeitos e shot que eu não consigo fazer funcionar somente colocando o nome deles (nome esses que eu pego no arquivo const.h)

eu já percebi também que para fazer funcionar com o efeito e shot que eu quero eu teria que criar um scripts na pasta weapons.

esse script eu peguei aqui no fórum.

local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 o problema é que quando o player ataca com a arma o efeito e o shot sai da forma que eu queria, mas da o seguinte erro na distro:
 

erro na distro.PNG

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Esse é o seu yellow.lua?

 

function onUseWeapon(creature, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(creature)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 

Tenta assim.

Editado por Skydrowz (veja o histórico de edições)

Master yourself, master the enemy.

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5 horas atrás, Skydrowz disse:

Esse é o seu yellow.lua?

 


function onUseWeapon(creature, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(creature)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh)
        addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
    end
return 1
end

 

Tenta assim.

eu uso esse yellow.lua em:
data/weapons/scripts/yellow.lua

ele funciona no in-game da maneira que eu quero, único problema fica no erro que da na distro citado no começo do  tópico.
 

Spoiler

erro na distro.PNG


 

 

eu testei o seu e deu o seguinte erro na distro:
 

erro na distro.PNG

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  • Solução

@Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados:

Spoiler

local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(function()
           doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
        end, 100)
    end
return 1
end

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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7 horas atrás, KotZletY disse:

@Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados:

  Mostrar conteúdo oculto


local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE

function onUseWeapon(player, var)
min, max = 360, 420
target = getCreatureTarget(player)
    if target ~= 0 then
        doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh)
        addEvent(function()
           doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef)
        end, 100)
    end
return 1
end

 

 

obrigado moderador!

realmente era algo bobo, mas pra alguém sem experiencia como eu se tornou algo problemático!

Editado por Navegante (veja o histórico de edições)
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A questão do caracteres especiais é um problema do fórum que já foi reportado a IPB!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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