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Olá tibiaking,

 

Estou construindo um projeto e preciso muito do Metin Stone Event, automático e também que possa ser ativado por comando para o TFS 0.4 (8.6)

 

Explicação do evento: São pedras (baseadas nos elementos : ICE, FIRE, EARTH e WIND) que aparece em uma determinada área (X Y Z), porem nem todas de uma vez. Assim que sumonada ela começa a sumonar uma horda de servos (Exemplo: Uma EARTH Stone, onde sua horda é : Hydra, Slime, Defiler, Medusa e etc) ,porem tem 10 tipos de hordas que pode ser sumonada, quando a horda e sumonada ela fica imune a danos ate todos seus servos estejam mortos.

 

[Exemplo2 de hordas : {'slime','bonelord','earth elemental'}
                                         {'bonelord','elder bonelord','earth elemental'}

                                                     ETC. Até 10 hordas]

 

Imagens :

 

Resultado de imagem para metin event event otland

Resultado de imagem para metin event event otland

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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  • 7 months later...
Em 08/04/2019 em 14:30, floW disse:

@tetheuscunha Top!

Vai postar esse evento?

 

To é procurando alguém pra me ajudar a fazer, esse nível de script ai e muito além do meu conhecimento.

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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@tetheuscunha 

 

Salve achei esse aparentemente é o melhor mod do evento

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Metin Stone Event" version="1.1" author="Oskar" contact="http://tibia.net.pl/members/oskar.html" enabled="yes">
<config name="metinStone_conf"><![CDATA[
metinStoneStart = {
				pos_od = {x=1865,y=1123,z=13}, --lewy gorny rog
				pos_do = {x=1878,y=1131,z=13}, --prawy dolny rog
				time = 240, --pierwsze i kazde nastepne losowanie od momentu startu serwera, w minutach
				chance = 50 --szansa na wylosowanie kamulca
				}
metinArea = createCombatArea{
							{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
							{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
							{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
							{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
							{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
							}
metinConfig = {
                ['fire stone'] = {
							[90] = {m = {'fire elemental','fire devil'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'fire elemental','fire devil','massive fire elemental'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'dragon','fire elemental'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'dragon','massive fire elemental','fire elemental'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'dragon','dragon lord','massive fire elemental'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'dragon lord','massive fire elemental','diabolic imp'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'diabolic imp','hellfire fighter','infernalist'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'diabolic imp','hellfire fighter','demon','infernalist'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'demon','hellfire fighter','infernalist','hellhound'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'demon','arch devil','hellhound'}, n = {24, 29}}},
                ['earth stone'] = {
							[90] = {m = {'slime','bonelord','earth elemental'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'bonelord','elder bonelord','earth elemental'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'massive earth elemental','bog raider','earth elemental'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'bog raider','medusa','wyvern'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'medusa','defiler','slime'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'medusa','serpent spawn','slime'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'serpent spawn','wyvern','defiler'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'defiler','medusa','slime'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'defiler','plaguesmith','phantasm'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'plaguesmith','defiler','abomination creature'}, n = {24, 29}}},
                ['ice stone'] = {
							[90] = {m = {'ice golem','crystal spider'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'ice golem','crystal spider','ice witch'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'crystal spider','ice witch','mammoth'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'crystal spider','frost dragon'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'crystal spider','frost dragon','ice witch'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'crystal spider','frost dragon','warlock'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'crystal spider','frost dragon','warlock','ice witch'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {24, 29}}},
                }
metinCombat = {['fire stone'] = {COMBAT_FIREDAMAGE, CONST_ME_FIREAREA}, 
				['earth stone'] = {COMBAT_EARTHDAMAGE, CONST_ME_SMALLPLANTS}, 
				['ice stone'] = {COMBAT_ICEDAMAGE, CONST_ME_ICEATTACK}}
				
function getPercent(number, all)
    return (number / all) * 100
end

function choose(arg)
    return arg[math.random(#arg)]
end
 
function isWalkable(pos, creature, proj, pz)
if getTileThingByPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0}).itemid == 0 then return false end
if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
	pos.stackpos = i
	local tile = getTileThingByPos(pos)
	if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
		if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
			return false
		end
	end
end
return true
end

function checkPositions(fromPos, toPos, nb)
local pos = {x=math.random(fromPos.x,toPos.x), y=math.random(fromPos.y,toPos.y), z=math.random(fromPos.z,toPos.z)}
if isWalkable(pos, true, true, true) then
	return pos
end
return (nb < 50 and checkPositions(fromPos, toPos, nb+1) or false)
end

function setMetinStone(metinStoneStart, metinConfig)
local pos = checkPositions(metinStoneStart.pos_od, metinStoneStart.pos_do, 0)
if pos and math.random(100) <= metinStoneStart.chance then
	local stones = {}
	for k, _ in pairs(metinConfig) do
		table.insert(stones, k)
	end
	local stone = choose(stones)
	doBroadcastMessage(stone .. ' is summoned!')
	local mon = doCreateMonster(stone, pos, false)
	registerCreatureEvent(mon, 'metinStoneCombat')
end
return addEvent(setMetinStone, metinStoneStart.time * 60 * 1000, metinStoneStart, metinConfig)
end
]]></config>

<event type="combat" name="metinStoneCombat" event="script"><![CDATA[
domodlib('metinStone_conf')
function onCombat(cid, target)
if isMonster(target) then
	registerCreatureEvent(target, 'metinStoneCombat')
end
local t, vw = getPercent(getCreatureHealth(target), getCreatureMaxHealth(target)), metinConfig[getCreatureName(target):lower()]
if isMonster(target) and vw then
    if t > 90 then doCreatureSetStorage(target, 1000, 91) end
    for k, v in pairs(vw) do
		if k >= t and getCreatureStorage(target, 1000) > k then
            local pos = getThingPos(target)
            for i = 1, math.random(v.n[1], v.n[2]) do
                local s = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}
                s.x = pos.x + math.random(-3,3)
                s.y = pos.y + math.random(-3,3)
                doCreateMonster(choose(v.m), s, false)
            end
			doCombatAreaHealth(target, metinCombat[getCreatureName(target):lower()][1], pos, metinArea, -298, -917, metinCombat[getCreatureName(target):lower()][2])
            return doCreatureSetStorage(target, 1000, k)
        end
    end
end
return true
end
]]></event>

<globalevent name="metinStoneStart" type="start" event="script"><![CDATA[
domodlib("metinStone_conf")
function onStartup()
	return addEvent(setMetinStone, metinStoneStart.time * 60 * 1000, metinStoneStart, metinConfig)
end
]]></globalevent>

<event type="login" name="metinStoneLogin" event="buffer"><![CDATA[
	registerCreatureEvent(cid, 'metinStoneCombat')
]]></event>
</mod>

 

Créditos(Otland)

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19 horas atrás, Brunds disse:

@tetheuscunha 

 

Salve achei esse aparentemente é o melhor mod do evento

 


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Metin Stone Event" version="1.1" author="Oskar" contact="http://tibia.net.pl/members/oskar.html" enabled="yes">
<config name="metinStone_conf"><![CDATA[
metinStoneStart = {
				pos_od = {x=1865,y=1123,z=13}, --lewy gorny rog
				pos_do = {x=1878,y=1131,z=13}, --prawy dolny rog
				time = 240, --pierwsze i kazde nastepne losowanie od momentu startu serwera, w minutach
				chance = 50 --szansa na wylosowanie kamulca
				}
metinArea = createCombatArea{
							{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
							{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
							{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
							{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
							{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},
							{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}
							}
metinConfig = {
                ['fire stone'] = {
							[90] = {m = {'fire elemental','fire devil'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'fire elemental','fire devil','massive fire elemental'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'dragon','fire elemental'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'dragon','massive fire elemental','fire elemental'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'dragon','dragon lord','massive fire elemental'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'dragon lord','massive fire elemental','diabolic imp'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'diabolic imp','hellfire fighter','infernalist'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'diabolic imp','hellfire fighter','demon','infernalist'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'demon','hellfire fighter','infernalist','hellhound'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'demon','arch devil','hellhound'}, n = {24, 29}}},
                ['earth stone'] = {
							[90] = {m = {'slime','bonelord','earth elemental'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'bonelord','elder bonelord','earth elemental'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'massive earth elemental','bog raider','earth elemental'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'bog raider','medusa','wyvern'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'medusa','defiler','slime'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'medusa','serpent spawn','slime'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'serpent spawn','wyvern','defiler'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'defiler','medusa','slime'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'defiler','plaguesmith','phantasm'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'plaguesmith','defiler','abomination creature'}, n = {24, 29}}},
                ['ice stone'] = {
							[90] = {m = {'ice golem','crystal spider'}, n = {15, 20}},
							[80] = {m = {'ice golem','crystal spider','ice witch'}, n = {16, 21}},
							[70] = {m = {'crystal spider','ice witch','mammoth'}, n = {17, 22}},
							[60] = {m = {'crystal spider','frost dragon'}, n = {18, 23}},
							[50] = {m = {'crystal spider','frost dragon','ice witch'}, n = {19, 24}},
							[40] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {20, 25}},
							[30] = {m = {'crystal spider','frost dragon','warlock'}, n = {21, 26}},
							[20] = {m = {'crystal spider','frost dragon','warlock','ice witch'}, n = {22, 27}},
							[10] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {23, 28}},
							[5] = {m = {'frost dragon','warlock'}, n = {24, 29}}},
                }
metinCombat = {['fire stone'] = {COMBAT_FIREDAMAGE, CONST_ME_FIREAREA}, 
				['earth stone'] = {COMBAT_EARTHDAMAGE, CONST_ME_SMALLPLANTS}, 
				['ice stone'] = {COMBAT_ICEDAMAGE, CONST_ME_ICEATTACK}}
				
function getPercent(number, all)
    return (number / all) * 100
end

function choose(arg)
    return arg[math.random(#arg)]
end
 
function isWalkable(pos, creature, proj, pz)
if getTileThingByPos({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0}).itemid == 0 then return false end
if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
	pos.stackpos = i
	local tile = getTileThingByPos(pos)
	if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
		if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
			return false
		end
	end
end
return true
end

function checkPositions(fromPos, toPos, nb)
local pos = {x=math.random(fromPos.x,toPos.x), y=math.random(fromPos.y,toPos.y), z=math.random(fromPos.z,toPos.z)}
if isWalkable(pos, true, true, true) then
	return pos
end
return (nb < 50 and checkPositions(fromPos, toPos, nb+1) or false)
end

function setMetinStone(metinStoneStart, metinConfig)
local pos = checkPositions(metinStoneStart.pos_od, metinStoneStart.pos_do, 0)
if pos and math.random(100) <= metinStoneStart.chance then
	local stones = {}
	for k, _ in pairs(metinConfig) do
		table.insert(stones, k)
	end
	local stone = choose(stones)
	doBroadcastMessage(stone .. ' is summoned!')
	local mon = doCreateMonster(stone, pos, false)
	registerCreatureEvent(mon, 'metinStoneCombat')
end
return addEvent(setMetinStone, metinStoneStart.time * 60 * 1000, metinStoneStart, metinConfig)
end
]]></config>

<event type="combat" name="metinStoneCombat" event="script"><![CDATA[
domodlib('metinStone_conf')
function onCombat(cid, target)
if isMonster(target) then
	registerCreatureEvent(target, 'metinStoneCombat')
end
local t, vw = getPercent(getCreatureHealth(target), getCreatureMaxHealth(target)), metinConfig[getCreatureName(target):lower()]
if isMonster(target) and vw then
    if t > 90 then doCreatureSetStorage(target, 1000, 91) end
    for k, v in pairs(vw) do
		if k >= t and getCreatureStorage(target, 1000) > k then
            local pos = getThingPos(target)
            for i = 1, math.random(v.n[1], v.n[2]) do
                local s = {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}
                s.x = pos.x + math.random(-3,3)
                s.y = pos.y + math.random(-3,3)
                doCreateMonster(choose(v.m), s, false)
            end
			doCombatAreaHealth(target, metinCombat[getCreatureName(target):lower()][1], pos, metinArea, -298, -917, metinCombat[getCreatureName(target):lower()][2])
            return doCreatureSetStorage(target, 1000, k)
        end
    end
end
return true
end
]]></event>

<globalevent name="metinStoneStart" type="start" event="script"><![CDATA[
domodlib("metinStone_conf")
function onStartup()
	return addEvent(setMetinStone, metinStoneStart.time * 60 * 1000, metinStoneStart, metinConfig)
end
]]></globalevent>

<event type="login" name="metinStoneLogin" event="buffer"><![CDATA[
	registerCreatureEvent(cid, 'metinStoneCombat')
]]></event>
</mod>

 

Créditos(Otland)

Oskar1121

 

Vou testar aqui

 

 

~~~~~~~~~~~~~~

 

Testei, ele funciona mais pra la do que pra cá, não da forma que eu queria.

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

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@tetheuscunha ue só editar ao seu gosto claro precisa saber um pouco de lua pra isso ... 

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5 horas atrás, Brunds disse:

@tetheuscunha ue só editar ao seu gosto claro precisa saber um pouco de lua pra isso ... 

 

Ai que complica. Eu só sei básico. 

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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