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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

0.4

Base: 

8.6

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

gostaria de uma magia tipo utevo res, só que com um monstro fixo tipo Summon pet, e ele criaria o monstro q eu escolhi no script 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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3 horas atrás, victor4312 disse:

<instant name="Pet aparecer" words="Pet aparecer" lvl="75" mana="3000" prem="0" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="petsummon.lua">
    </instant>

function onCastSpell(cid, var)
local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} -- começo e final do mapa
local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} -- começo e final do mapa
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
local position1 = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}
local position2 = {x=getPlayerPosition(cid).x, y=getPlayerPosition(cid).y, z=getPlayerPosition(cid).z}
local MaximoSummon = 1 --- Maximo de Monstros Sumonados!!

local summons = getCreatureSummons(cid)
if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return true
end
if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons
local clone = doCreateMonster("Demon", playerpos) -- monster que você quer que sumone
doConvinceCreature(cid, clone)
doSendMagicEffect(position1, 152)
doSendMagicEffect(position2, 111)
doPlayerSendTextMessage(cid,27,'Demon Sumonado.') 
return TRUE
end
end

testa essa

o demon ta matando o player, n ta ajudando ele 

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Druid" nameDescription="a druid" race="blood" experience="2500" speed="390" manacost="0">
    <health now="1500" max="1500"/>
     <look type="128" head="78" body="120" legs="68" feet="97" corpse="3128" addons="1"/>
    <targetchange interval="2000" chance="5"/>
    <strategy attack="80" defense="10"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="40" attack="40"/>
        <attack name="fire" interval="2000" chance="80" range="7" radius="4" target="1" min="-150" max="-200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="4000" chance="20" range="7" radius="2" target="1" min="-100" max="-200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="35" defense="50">
        <defense name="healing" interval="2000" chance="60" min="700" max="1000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="5000" chance="30" speedchange="700" duration="20000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="0"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="2">
        <summon name="fire elemental" interval="1000" chance="17" max="2"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="Let's have a fight!"/>
        <voice sentence="Welcome to my battleground."/>
        <voice sentence="Have you seen princess Lumelia?"/>
        <voice sentence="I will sing a tune at your grave."/>
    </voices>
    <loot capacity="800">
        <item id="2544" countmax="13" chance="27000"/>
        <item id="2456" countmax="1" chance="13000"/>
        <item id="2487" countmax="1" chance="600"/>
        <item id="2491" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2488" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2519" countmax="1" chance="400"/>
        <item id="2392" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2148" countmax="100" chance="60000"/>
        <item id="2681" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2652" countmax="1" chance="8000"/>
        <item id="2071" countmax="1" chance="15000"/>
        <item id="2666" countmax="2" chance="18000"/>
        <item id="2164" countmax="1" chance="500"/>
        <item id="2744" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2120" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2661" countmax="1" chance="12000"/>
        <item id="1949" countmax="1" chance="45000"/>
        <item id="2377" countmax="1" chance="1500"/>
        <item id="2391" countmax="1" chance="1000"/>
        <item id="2121" countmax="1" chance="5000"/>
    </loot>
</monster>




Esse vai ser o pet q eu quero 

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5 minutos atrás, victor4312 disse:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Druid" nameDescription="a druid" race="blood" experience="2500" speed="390" manacost="0">
    <health now="1500" max="1500"/>
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    <strategy attack="80" defense="10"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
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        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" skill="40" attack="40"/>
        <attack name="fire" interval="2000" chance="80" range="7" radius="4" target="1" min="-150" max="-200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="4000" chance="20" range="7" radius="2" target="1" min="-100" max="-200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="35" defense="50">
        <defense name="healing" interval="2000" chance="60" min="700" max="1000">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="5000" chance="30" speedchange="700" duration="20000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
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        <immunity invisible="1"/>
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        <item id="2744" countmax="1" chance="20000"/>
        <item id="2120" countmax="1" chance="20000"/>
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        <item id="2377" countmax="1" chance="1500"/>
        <item id="2391" countmax="1" chance="1000"/>
        <item id="2121" countmax="1" chance="5000"/>
    </loot>
</monster>

testa 

continuou matando 

@victor4312 consegui 
\/ 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Druid" nameDescription="a druid" race="blood" experience="2500" speed="390" manacost="999999">
    <health now="1500" max="1500"/>
     <look type="128" head="78" body="120" legs="68" feet="97" corpse="3128" addons="1"/>
    <targetchange interval="2000" chance="5"/>
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    <flags>
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        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="0"/>
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            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
        <attack name="fire" interval="4000" chance="20" range="7" radius="2" target="1" min="-100" max="-200">
            <attribute key="shootEffect" value="fire"/>
            <attribute key="areaEffect" value="firearea"/>
        </attack>
    </attacks>
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            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="0"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="2">
        <summon name="fire elemental" interval="1000" chance="17" max="2"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="Let's have a fight!"/>
        <voice sentence="Welcome to my battleground."/>
        <voice sentence="Have you seen princess Lumelia?"/>
        <voice sentence="I will sing a tune at your grave."/>
    </voices>
    <loot capacity="800">

    </loot>
</monster>

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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