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(Resolvido)Drop Random com porcentagem


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Fala galera procurei muito mas não consegui achar, alguém poderia fazer um script para dropar items randomicamente configuráveis de mais de um monstro por exemplo

 

os monstros minotaur,orc tem 50% de chance de dropar um machado ou uma espada e 5% de chance de dropar as duas o machado e a espada no mesmo loot estou precisando muito galera se alguém puder dar essa força

 

tfs 0.3.6 8.54

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Ta bom, fiquei em dúvida;

 

Se o math.random(1,100)  cair de  6 a 50% por exemplo, ou dropa uma axe ou uma sword? isso tbm é randomico?

 

se cair entre 1 e 5 %, vai ganhar a axe e a sword juntas ?

 

 

 

 

 

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart exatamente vod mas caso for qualquer numero fora de 1 a 5 ele vai dropar apenas um dos itens ou a sword ou o axe

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  • Solução
local monsters = {
["Orc"] = {2494, 2173},
["Minotaur"] = {2494, 2173}
}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
if isMonster(cid) and monsters[getCreatureName(cid)] then
local t, r = monsters[getCreatureName(cid)], math.random(1,100)
	if r >= 1 and r <= 5 then
		for _, ret in pairs(t) do 
    			local item = doCreateItemEx(ret)
    			doAddContainerItemEx(corpse.uid, item)
    			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'DROP+', math.random(255))
		end
	elseif r > 5 and r <= 50 then
    			local item = doCreateItemEx(t[math.random(#t)])
    			doAddContainerItemEx(corpse.uid, item)
    			doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'DROP', math.random(255))
	end
end
    return true
end

 

TAG

<event type="death" name="DropItem" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

o xml do monstro adc:

    <script>
        <event name="DropItem"/>
    </script>

 

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@Vodkart perfeito vod valeu xD

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