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Scripting [PEDIDO] Ajudar a entender um Script (Parte 2)


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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

OTX 3.0

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Aqui no servidor, para sumonar o Horestis, precisa quebrar os 5 jarros da tumba. Então, gostaria de mudar isso e fazer com que ele seja sumonado e o portão se abra ao quebrar o primeiro jarro, assim como é no global.

Porém, não quero que ninguém modifique o script pra mim. Se não for pedir demais, gostaria mesmo que alguém pudesse me explicar como faço pra deixar isso logo no primeiro jarro quebrado e também indicar no script onde modifico as principais informações do script, como por exemplo: A probabilidade do jarro se quebrar, o tempo para tentar de novo, etc.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

Spoiler

local BOSS = "Horestis"
local BOSS_POS = {x = 32943, y = 32791, z = 12}
local Poswall1 = {x = 32941, y = 32754, z = 12}
local Poswall2 = {x = 32942, y = 32754, z = 12}
local Poswall3 = {x = 32943, y = 32754, z = 12}
local Poswall4 = {x = 32944, y = 32754, z = 12}
local config = {
	randomText = {"Waaaaaah", "You are too afraid to destroy this object"},
}


function CriarWalls() --creates walls 
doCreateItem(3514,1,Poswall1)-- posição da wall 
doCreateItem(3514,1,Poswall2)-- posição da wall 
doCreateItem(3514,1,Poswall3)-- posição da wall 
doCreateItem(3514,1,Poswall4)-- posição da wall 

end


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local exaustedSeconds = 30
local player = Player(cid)
local chances = math.random(10)

if item.actionid == 50006 then 	
	if(item.itemid == 13500) then	
		if getPlayerStorageValue(cid, 324329) <= os.time() then
			if chances == 1 then						
			doTransformItem(item.uid, 13495)					
			setGlobalStorageValue(56530, 1)
		else	
			player:say(config["randomText"][math.random(#config["randomText"])], TALKTYPE_ORANGE_1)
			player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
			setPlayerStorageValue(cid, 324329, os.time()+exaustedSeconds*60)
		end
	else
			doPlayerSendCancel(cid, "You need wait 30 minutes to use again.")
		end
	end

elseif item.actionid == 50007 then
	if(item.itemid == 13500) then 
		if(getGlobalStorageValue(56530) == 1) then	
			if getPlayerStorageValue(cid, 324330) <= os.time() then
				if chances == 1 then								
				doTransformItem(item.uid, 13495) 					
				setGlobalStorageValue(56530, 2)
			else
				player:say(config["randomText"][math.random(#config["randomText"])], TALKTYPE_ORANGE_1)
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
				setPlayerStorageValue(cid, 324330, os.time()+exaustedSeconds*60)
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need wait 30 minutes to use again.")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need to break the first jar.")
		end
	end

elseif item.actionid == 50008 then 	
	if(item.itemid == 13500) then 						
		if(getGlobalStorageValue(56530) == 2) then
			if getPlayerStorageValue(cid, 324331) <= os.time() then
				if chances == 1 then
				doTransformItem(item.uid, 13495) 					
				setGlobalStorageValue(56530, 3)
			else	
				player:say(config["randomText"][math.random(#config["randomText"])], TALKTYPE_ORANGE_1)
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
				setPlayerStorageValue(cid, 324331, os.time()+exaustedSeconds*60)
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need wait 30 minutes to use again.")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need to break the second jar.")
			end
		end


elseif item.actionid == 50009 then
	if(item.itemid == 13500) then  							
		if(getGlobalStorageValue(56530) == 3) then
			if getPlayerStorageValue(cid, 324332) <= os.time() then	
				if chances == 1 then
				doTransformItem(item.uid, 13495) 					
				setGlobalStorageValue(56530, 4)
			else	
				player:say(config["randomText"][math.random(#config["randomText"])], TALKTYPE_ORANGE_1)
				player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
				setPlayerStorageValue(cid, 324332, os.time()+exaustedSeconds*60)
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need wait 30 minutes to use again.")
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "You need to break the third jar.")
		end
	end

elseif item.actionid == 50010 then 
	if(item.itemid == 13500) then							
		if(getGlobalStorageValue(56530) == 4) then
			doTransformItem(item.uid, 13495) 
			-- Remover Barreira e Sumonar Boss
			doRemoveItem(getTileItemById({x = 32941, y = 32754, z = 12}, 3514).uid, 1)
			doRemoveItem(getTileItemById({x = 32942, y = 32754, z = 12}, 3514).uid, 1)
			doRemoveItem(getTileItemById({x = 32943, y = 32754, z = 12}, 3514).uid, 1)
			doRemoveItem(getTileItemById({x = 32944, y = 32754, z = 12}, 3514).uid, 1)
			doCreatureSay(cid, "The horestis tomb was broken, the boss of the tomb will be reborn in 45 seconds. The barrier will be built from here 2 minutes.", TALKTYPE_ORANGE_1)
			Game.createMonster(BOSS, BOSS_POS)
			--addEvent(doSummonCreature, 45*1000, "Horestis", {x = 32942, y = 32765, z = 12}) 
			
			addEvent(CriarWalls, 61000+6*20*1800)
			--addEvent(doCreateItem, 20 * 60 * 1000, 3514, {x = 32941, y = 32754, z = 12})			
			--addEvent(doCreateItem, 20 * 60 * 1000, 3514, {x = 32942, y = 32754, z = 12})
			--addEvent(doCreateItem, 20 * 60 * 1000, 3514, {x = 32943, y = 32754, z = 12})
			--addEvent(doCreateItem, 20 * 60 * 1000, 3514, {x = 32944, y = 32754, z = 12}) 
		else
			doPlayerSendCancel(cid, "You need to break the fourth jar.")
			end	
		end
	end
	return true
end

 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Otserver Global - Open Tibia

angera.servegame.com

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local config = {
	bossName = 'Horestis',
	bossPos = Position(32943, 32791, 12),
	posWall = {
		[1] = Position(32941, 32754, 12),
		[2] = Position(32942, 32754, 12),
		[3] = Position(32943, 32754, 12),
		[4] = Position(32944, 32757, 12)
	},
	randomText = {'Waaaaaah', 'You are too afraid to destroy this object'},
	exaustedSeconds = 30
}

local jars = {
	[50006] = {
		storage = 324329,
	},
	[50007] = {
		storage = 324330,
		needValue = 1,
		msgBreak = 'You need to break the first jar.'
	},
	[50008] = {
		storage = 324331,
		needValue = 2,
		msgBreak = 'You need to break the second jar.'
	},
	[50009] = {
		storage = 324332,
		needValue = 3,
		msgBreak = 'You need to break the third jar.'
	},
	[50010] = {
		storage = 324333,
		needValue = 4,
		msgBreak = 'You need to break the fourth jar.'
	}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local jar = jars[item.actionid]
	if not jar then
		return false
	end

	if item.itemid ~= 13500 then
		return false
	end

	if item.actionid ~= 50006 then
		if Game.getStorageValue(56530) ~= jar.needValue then
			player:sendCancelMessage(jar.msgBreak)
			return true
		end
	end

	if player:hasExhaustion(jar.storage) then
		player:sendCancelMessage('You need wait 30 minutes to use again.')
		return true
	end

	local chance = math.random(10)
	if chance ~= 1 then
		player:say(config.randomText[math.random(#config.randomText)], TALKTYPE_ORANGE_1)
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
		player:setExhaustion(jar.storage, config.exaustedSeconds * 60)
		return true
	end

	item:transform(13495)
	Game.setStorageGlobal(56530, jar.globalValue)
	Game.setStorageGlobal(56530, math.max(0, Game.getStorageValue(56530)) + 1)
	
	if item.actionid == 50006 then
		for x = 32941, 32944 do
			local wall = Tile(Position(x, 32754, 12)):getItemById(3514)
			if wall then
				wall:remove()
			end
		end
		player:say('The horestis tomb was broken, the boss of the tomb will be reborn in 45 seconds. The barrier will be built from here 2 minutes.', TALKTYPE_ORANGE_1)
		addEvent(Game.createMonster, 45 * 1000, config.bossName, config.bossPos)
	end

	if item.actionid == 50010 then
		addEvent(function(itemId)
			for x = 32941, 32944 do
				Game.createItem(itemId, 1, Position(x, 32754, 12))
			end
		end, 24 * 60 * 60 * 1000, 3514)
	end
	return true
end

Testa aí, depois me fala se há algum bug haha

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
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