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(Resolvido)ERRO AO REMOVER ITEM


Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

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Olá comunidade, tenho esse script funciona para dar item por porcentagem ao utilizar um itemid, o script está funcionando perfeitamente só não remove o item ao dar use, podem me ajudar?

local config = {
   [80] = {9693, 1},
   [60] = {2157, 50},
   [50] = {2157, 100},
   [30] = {12435, 1},
   [20] = {12614, 1},
   [10] = {7477, 1},
   [10] = {7439, 1},
   [10] = {ID, COUNT},
   [3] = {ID, COUNT},
   [1] = {ID, COUNT},
}
 
function onUse(cid, item)
   if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
      doRemoveItem(cid, item.itemid)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
      return false
   end
 
   local chance_growing = {}
 
   for chance, _ in pairs(config) do
      table.insert(chance_growing, chance)
   end
 
   table.sort(chance_growing, function(a, b) return a > b end)
 
   local chance = 0
 
   for _, v in pairs(chance_growing) do
      if math.random(100) < v then
         chance = v
         break
      end
   end
 
   local item = config[chance]
   if item then
      doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2])
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. item[2] .." ".. item[1] .. ".")
      setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
   else
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Não foi dessa vez, tente na próxima ):")
   end
 
   doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end

 

erro na distro

[3/9/2018 16:37:29] [Error - Action Interface] 
[3/9/2018 16:37:29] data/actions/scripts/dice.lua:onUse
[3/9/2018 16:37:29] Description: 
[3/9/2018 16:37:29] (luaDoRemoveItem) Item not found

 

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

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  • Solução
local config = {
    {chance = {from = 0, to = 30.5}, itemId = 123, count = 2},
    {chance = {from = 30.5, to = 60}, itemId = 123, count = 2},
    {chance = {from = 60, to = 100}, itemId = 123, count = 2},
}

function onUse(cid, item)
    if getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) > 0 then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você já recebeu seu prêmio.")
        return false
    end
 
    local chance = math.random(0, 10000) / 100
    for i = 1, #config do
        local reward = config[i]
        if chance >= reward.chance.from and chance < reward.chance.to then
            doPlayerAddItem(cid, reward.itemId, reward.count)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você encontrou ".. reward.count .." ".. reward.itemId .. ".")
            setPlayerStorageValue(cid, STORAGE, 1)
            doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13)
            doRemoveItem(item.uid, 1)
        end
    end
    return true
end

 

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