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Olá,

Server tfs 1.3

 

É possível configurar um dano max e min de um drop de arma? 

Após matar o monstro o item (sword) teria chance aleatória de vim atk e def variados 

Ex. Item - sword atk 10 def 8 quando dropar  (sword atk 10 a 20 e  def 8 a 12)

 

como resultado do drop teríamos uma sword atk 12 e def 10.

 

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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    • Por gerson
      Boa tarde,
       
      Galera já procurei em diversos foruns, já vasculhei o Tibia King, mas até hoje nao encontrei algo que "funcione" ou me agrade!
      Bem o que eu quero é que quando o player usar a arma Dreaded Cleaver [ID: 7419], em um monstro/player a mesma irá regenerar a vida do jogador tendo como base uma porcentagem (50%) do dano causado no ataque.
      A porcentagem seria 50% do dano causado, (podendo ser ajustada). E ao causar o dano iria aparecer na tela a quantidade que foi regenerado.
      Exemplo.
      Jogador ataca um Cyclops causando 200 de dano. Logo em seguida iria recuperar o life do mesmo, (mostrando que foi curado 100 de VIDA).
       
      Estou precisando muito disso,! conto com a ajuda de todos que puderem!
      Desde já agradeço, e caso tenham alguma duvida estou a disposição.....
       
    • Por Beyond Sky
      Fiz um script que funciona da seguinte maneira, o player posiciona uma arma em uma mesa e um item que funcionaria com uma gema encantadora em outra mesa então puxa a alavanca os dois items somem e surge uma arma encantada, porém existem quatro locais diferentes para se fazer isso o local onde será encantada uma arma de fogo, um local para arma de gelo, para arma de tera e a de energy cada elemento terá uma chance diferente para ter sucesso no aprimoramento da arma, okay fiz tudo certinho ao meu ver porém na hora que fui testar fiz as devidas ações (posicionei os items e puxei alavanca) e aparece o erro da função getitem se alguém poder me ajudar agradeço.


      function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] armasfire = { [1] = {id = 2383, idfire = 7744, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idfire = 7748, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idfire = 7746, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idfire = 7747, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idfire = 7748, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idfire = 7754, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idfire = 7755, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idfire = 7756, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idfire = 7757, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idfire = 7758, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idfire = 7749, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idfire = 7750, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idfire = 7751, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idfire = 7752, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idfire = 7753, item = "war axe"} } armasice = { [1] = {id = 2383, idice = 7763,item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idice = 7764, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idice = 7765, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idice = 7766, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idice = 7767, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idice = 7773, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idice = 7774, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idice = 7775, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idice = 7776, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idice = 7777, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idice = 7768, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idice = 7769, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idice = 7770, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idice = 7771, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idice = 7772, item = "war axe"} } armastera = { [1] = {id = 2383, idtera = 7854, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idtera = 7855, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idtera = 7856, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idtera = 7857, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idtera = 7858, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idtera = 7864, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idtera = 7865, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idtera = 7866, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idtera = 7867, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idtera = 7868, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idtera = 7859, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idtera = 7860, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idtera = 7861, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idtera = 7862, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idtera = 7863, item = "war axe"} } armasenergy = { [1] = {id = 2383, idenergy = 7869, item = "spike sword"}, [2] = {id = 7383, idenergy = 7870, item = "relic sword"}, [3] = {id = 7384, idenergy = 7871, item = "mystic blade"}, [4] = {id = 7406, idenergy = 7872, item = "blacksteel sword"}, [5] = {id = 7402, idenergy = 7873, item = "dragon slayer"}, [6] = {id = 2423, idenergy = 7879, item = "clerical mace"}, [7] = {id = 2445, idenergy = 7880, item = "crystal mace"}, [8] = {id = 7415, idenergy = 7881, item = "cranial basher"}, [9] = {id = 7392, idenergy = 7882, item = "orcish maul"}, [10] = {id = 2391, idenergy = 7883, item = "war hammer"}, [11] = {id = 2429, idenergy = 7874, item = "barbarian axe"}, [12] = {id = 7402, idenergy = 7875, item = "knight axe"}, [13] = {id = 7402, idenergy = 7876, item = "heroic axe"}, [14] = {id = 7402, idenergy = 7877, item = "headchopper"}, [15] = {id = 7402, idenergy = 7878, item = "war axe"} } chancepos = { [1] = {idignitum = 6550, chance = 75, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "fire"}, [2] = {idignitum = 6551, chance = 50, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "ice"}, [3] = {idignitum = 6549, chance = 25, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "tera"}, [4] = {idignitum = 6548, chance = 15, posignitum = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, posarma = {x=2229, y=2081, z=8, stackpos = 255}, spot = "energy"}, } local uniqid = 9999 -- [[FIM CONFIG - Beyond Sky]] for i = 1, 15 do getitemfire = getThingfromPos(chancepos[1].posignitum) getitemice = getThingfromPos(chancepos[2].posignitum) getitemtera = getThingfromPos(chancepos[3].posignitum) getitemenergy = getThingfromPos(chancepos[4].posignitum) getitemfire2 = getThingfromPos(chancepos[1].posarma) getitemice2 = getThingfromPos(chancepos[2].posarma) getitemtera2 = getThingfromPos(chancepos[3].posarma) getitemenergy2 = getThingfromPos(chancepos[4].posarma) if item.uid == uniqid and item.itemid == 9825 then if (chancepos[i].chance >= math.random(1, 100)) then if (getitemfire.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemfire2.itemid == (armasfire[i].id)) then doRemoveItem(getitemfire.uid,1) doRemoveItem(getitemfire2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemfire, CONST_ME_MAGIC_RED) doCreateItem(armasfire[i].idfire, 1, getitemfire2) doSendMagicEffect(getitemfire2, CONST_ME_FIREAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemice.itemid == (chancepos[2].idignitum)) and (getitemice2.itemid == (armasice[i].id)) then doRemoveItem(getitemice.uid,1) doRemoveItem(getitemice2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemice, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreateItem(armasice[i].idice, 1, getitemice2) doSendMagicEffect(getitemice2, CONST_ME_ICEAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemtera.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemtera2.itemid == (armastera[i].id)) then doRemoveItem(getitemtera.uid,1) doRemoveItem(getitemtera2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemtera, CONST_ME_MAGIC_GREEN) doCreateItem(armastera[i].idtera, 1, getitemtera2) doSendMagicEffect(getitemtera2, CONST_ANI_EARTH) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") elseif (getitemenergy.itemid == (chancepos[1].idignitum)) and (getitemenergy22.itemid == (armasenergy[i].id)) then doRemoveItem(getitemenergy.uid,1) doRemoveItem(getitemenergy2.uid,1) doSendMagicEffect(getitemenergy, CONST_ME_ENERGYHIT) doCreateItem(armasfire[i].idenergy, 1, getitemenergy2) doSendMagicEffect(getitemenergy2, CONST_ME_ENERGYAREA) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "His weapon was successfully improved.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You are not using the necessary items or the items are not positioned correctly.") return TRUE end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Failed, not succeeded in improve its weapon. You lost both items.") end elseif item.uid == uniqid and item.itemid == 9826 then doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) end end end
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