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(Resolvido)(Ajuda) [8.60] Sistema de Recompensa


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Tenho Erro no [8.60] Sistema de Recompensa TFS 0.4

Scripts > Sistema de Recompensa do @Luanluciano93

 

Esse e Erro

erro.png

 

 

aki Scripts 

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

local function addRewardLoot(uid, bossName, tabela_reward)
	local money = math.random(10, 40)
	local msg = "The following items are available in your reward chest:"
	local chest = doCreateItemEx(REWARDCHEST.rewardBagId)

	doItemSetAttribute(chest, "description", "Reward System has kill the boss ".. bossName ..".")

	if table.maxn(tabela_reward) > 0 then
		for x = 1, table.maxn(tabela_reward) do
			local rand = math.random(100)
			if rand <= tabela_reward[x][3] then
				local count = math.random(1, tabela_reward[x][2])
				doAddContainerItem(chest, tabela_reward[x][1], count)
				msg = msg .. " ".. (tabela_reward[x][2] > 1 and tabela_reward[x][2] > 1 or "") ..." "..getItemNameById(tabela_reward[x][1])..","
			end
		end
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " and ".. money .." platinum coins.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " ".. money .." platinum coins.")
	end

	doAddContainerItem(chest, 2152, money)
	doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), chest, REWARDCHEST.town_id)

	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]
	setPlayerStorageValue(uid, boss.storage, 0)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
end

local function addLoot(tabela_loot, tabela_reward, all_loot)
	if table.maxn(tabela_loot) > 0 then
		if all_loot then
			for x = 1, table.maxn(tabela_loot) do
				table.insert(tabela_reward, tabela_loot[x])
			end
		else
			table.insert(tabela_reward, tabela_loot[math.random(table.maxn(tabela_loot))])
		end
	end

	return tabela_reward
end

local function rewardChestSystem(bossName)
	local players = {}
	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]

	for _, uid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerStorageValue(uid, boss.storage) > 0 then
			table.insert(players, uid)
		end
	end

	table.sort(players, function(a, b) return getPlayerStorageValue(a, boss.storage) > getPlayerStorageValue(b, boss.storage) end)

	local porcentagem = math.ceil(getPlayerStorageValue(players[1], boss.storage))

	for i = 1, table.maxn(players) do

		local tabela_reward = {}
		local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)

		if i == 1 then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
		elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
		end

		addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)
	end
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
	local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
	if boss then
		addEvent(rewardChestSystem, 1000, getCreatureName(cid):lower())
	end
	return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if isMonster(cid) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
		local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
		if boss and attacker then
			setPlayerStorageValue(attacker, boss.storage, getPlayerStorageValue(attacker, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.hit)))
		end
	end
	return true
end

 

Editado por Soaresdk (veja o histórico de edições)
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msg = msg .. " ".. (tabela_reward[x][2] > 1 and tabela_reward[x][2] > 1 or "") .." "..getItemNameById(tabela_reward[x][1])..","

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Spoiler

-- Sistema de recompensa criado por luanluciano93

dofile('data/sistemas/rewardchest.lua')

local function addRewardLoot(uid, bossName, tabela_reward)
	local money = math.random(10, 40)
	local msg = "The following items are available in your reward chest:"
	local chest = doCreateItemEx(REWARDCHEST.rewardBagId)

	doItemSetAttribute(chest, "description", "Reward System has kill the boss ".. bossName ..".")

	if table.maxn(tabela_reward) > 0 then
		for x = 1, table.maxn(tabela_reward) do
			local rand = math.random(100)
			if rand <= tabela_reward[x][3] then
				local count = math.random(1, tabela_reward[x][2])
				doAddContainerItem(chest, tabela_reward[x][1], count)
				msg = msg .. " " .. (tabela_reward[x][2] > 1 and tabela_reward[x][2] > 1 or "") .." " .. getItemNameById(tabela_reward[x][1]) .. ","
			end
		end
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " and ".. money .." platinum coins.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg .. " ".. money .." platinum coins.")
	end

	doAddContainerItem(chest, 2152, money)
	doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), chest, REWARDCHEST.town_id)

	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]
	setPlayerStorageValue(uid, boss.storage, 0)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
end

local function addLoot(tabela_loot, tabela_reward, all_loot)
	if table.maxn(tabela_loot) > 0 then
		if all_loot then
			for x = 1, table.maxn(tabela_loot) do
				table.insert(tabela_reward, tabela_loot[x])
			end
		else
			table.insert(tabela_reward, tabela_loot[math.random(table.maxn(tabela_loot))])
		end
	end

	return tabela_reward
end

local function rewardChestSystem(bossName)
	local players = {}
	local boss = REWARDCHEST.bosses[bossName]

	for _, uid in ipairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerStorageValue(uid, boss.storage) > 0 then
			table.insert(players, uid)
		end
	end

	table.sort(players, function(a, b) return getPlayerStorageValue(a, boss.storage) > getPlayerStorageValue(b, boss.storage) end)

	local porcentagem = math.ceil(getPlayerStorageValue(players[1], boss.storage))

	for i = 1, table.maxn(players) do

		local tabela_reward = {}
		local pontos = getPlayerStorageValue(players[i], boss.storage)

		if i == 1 then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.sempre, tabela_reward, true)
		elseif i >= 2 and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.8)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.muito_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.8)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.6)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.6)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.4)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
			addLoot(boss.semi_raro, tabela_reward, false)
		elseif pontos < math.ceil((porcentagem * 0.4)) and pontos >= math.ceil((porcentagem * 0.1)) then
			addLoot(boss.comum, tabela_reward, false)
		end

		addRewardLoot(players[i], bossName, tabela_reward)
	end
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
	local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
	if boss then
		addEvent(rewardChestSystem, 1000, getCreatureName(cid):lower())
	end
	return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if isMonster(cid) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
		local boss = REWARDCHEST.bosses[getCreatureName(cid):lower()]
		if boss and attacker then
			setPlayerStorageValue(attacker, boss.storage, getPlayerStorageValue(attacker, boss.storage) + math.ceil((value / REWARDCHEST.formula.hit)))
		end
	end
	return true
end

 

 

 

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@DboExplorer Obrigado deu certo nenhum erro agora vou testa qual quer coisa edito.

 

 

 

quando matei boss Ghazbaran

 deu esse erro

errro2.png

 

 

coloquei no xml do Ghazbaran.

 

Citar

<script> 
  <event name="RewardChestDeath"/>
  <event name="RewardChestMonster"/>
</script>

 xml do Ghazbaran.

 

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Ghazbaran" nameDescription="Ghazbaran" race="undead" experience="15000" speed="400" manacost="0">
    <health now="60000" max="60000"/>
    <look type="12" head="0" body="123" legs="97" feet="94" corpse="6068"/>
    <targetchange interval="10000" chance="20"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag staticattack="98"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag runonhealth="3500"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-500" max="-2191"/>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="40" range="7" radius="6" target="0" min="-250" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="blackspark"/>
        </attack>
        <attack name="melee" interval="3000" chance="34" range="7" radius="1" target="1" min="-120" max="-500">
            <attribute key="shootEffect" value="whirlwindsword"/>
            <attribute key="areaEffect" value="redspark"/>
        </attack>
        <attack name="energy" interval="4000" chance="30" length="8" spread="0" min="-100" max="-800">
            <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="3000" chance="20" range="14" radius="5" target="0" min="-200" max="-480">
            <attribute key="areaEffect" value="poff"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="4000" chance="15" range="7" radius="13" target="0" min="-100" max="-650">
            <attribute key="areaEffect" value="yellowspark"/>
        </attack>
        <attack name="physical" interval="4000" chance="18" radius="14" target="0" min="-200" max="-600">
            <attribute key="areaEffect" value="bluebubble"/>
        </attack>
        <attack name="melee" interval="3000" chance="15" range="7" radius="4" target="0" min="-200" max="-750">
            <attribute key="areaEffect" value="energyarea"/>
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="55" defense="65">
        <defense name="healing" interval="3000" chance="35" min="300" max="800">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/>
        </defense>
        <defense name="speed" interval="4000" chance="80" speedchange="440" duration="6000">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/>
        </defense>
    </defenses>
    <immunities>
        <immunity physical="0"/>
        <immunity energy="1"/>
        <immunity fire="1"/>
        <immunity poison="1"/>
        <immunity lifedrain="1"/>
        <immunity paralyze="1"/>
        <immunity outfit="1"/>
        <immunity drunk="1"/>
        <immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <summons maxSummons="3">
        <summon name="Deathslicer" interval="4000" chance="20"/>
    </summons>
    <voices interval="5000" chance="30">
        <voice sentence="COME HERE AND DIE!"/>
        <voice sentence="COME AND GIVE ME SOME AMUSEMENT!" yell="1"/>
        <voice sentence="IS THAT THE BEST YOU HAVE TO OFFER, TIBIANS?" yell="1"/>
        <voice sentence="I AM GHAZBARAN OF THE TRIANGLE... AND I AM HERE TO CHALLENGE YOU ALL!" yell="1"/>
        <voice sentence="FLAWLESS VICTORY!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="2160" countmax="12" chance="100000"/><!-- crystal coin -->
        <item id="2514" chance="18000"/><!-- mastermind shield -->
        <item id="6300" chance="12000"/><!-- death ring -->
        <item id="5943" chance="7000"/><!-- Morgaroth's heart -->
        <item id="2003" chance="100000"><!-- grey backpack -->
            <inside>
                <item id="7431" chance="6000"/><!-- demonbone -->
                <item id="2393" chance="60000"/><!-- giant sword -->
                <item id="2195" chance="14033"/><!-- boots of haste -->
            </inside>
        </item>
    </loot>
    <script> 
      <event name="RewardChestDeath"/>
      <event name="RewardChestMonster"/>
    </script>
</monster>
 

 

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