Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eai pessoal do TK eu queria saber como resolver esse seguinte problema, toda vez que eu matar um monstro quero que minha storage 52800 aumente em +1 eu tentei fazer o seguinte:

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) mas não funciona se eu por só setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) ele funciona mas só conta até 1 pois não estou incrementando e sim setando.. segue o Script:

Mostrar conteúdo oculto

• Respostas 5
  • Visualizações 834
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Diretor
  Em 29/09/2018 em 21:31, matheus1234567 disse:

Eai pessoal do TK eu queria saber como resolver esse seguinte problema, toda vez que eu matar um monstro quero que minha storage 52800 aumente em +1 eu tentei fazer o seguinte:

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) mas não funciona se eu por só setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) ele funciona mas só conta até 1 pois não estou incrementando e sim setando.. segue o Script:

Mostrar conteúdo oculto

Olha amigo não sei se vai te ajudar mais se for isso acho que vai ser GG, to mexendo pouco com scripts, a intenção é te ajudar mesmo.

local monster = 'bandit swordman' -- nome do monstro
local storage = 52800 -- storage
function onKill(cid, target, lastHit)

if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then
        setPlayerStorageValue(lastHit, storage, +1)
end

return true
end
tag creaturescripts.xml>>	<event type="kill" name="killsto" event="script" value="killdeath.lua"/>
login.lua>>     registerCreatureEvent(cid, "killsto")
tag no mostro que vai morrer em nodomonstro.xml colcoa no final

<script>
        <event name="killsto"/>
    </script>

Editado por L3K0T (veja o histórico de edições)

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

Postado
  • Autor
  Em 30/09/2018 em 02:07, L3K0T disse:

Olha amigo não sei se vai te ajudar mais se for isso acho que vai ser GG, to mexendo pouco com scripts, a intenção é te ajudar mesmo.

local monster = 'bandit swordman' -- nome do monstro
local storage = 52800 -- storage
function onKill(cid, target, lastHit)

if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then
        setPlayerStorageValue(lastHit, storage, +1)
end

return true
end

tag creaturescripts.xml>>	<event type="kill" name="killsto" event="script" value="killdeath.lua"/>

login.lua>>     registerCreatureEvent(cid, "killsto")

tag no mostro que vai morrer em nodomonstro.xml colcoa no final

<script>
        <event name="killsto"/>
    </script>

deu isso:

[833:25:408] [Warning - Monster::Monster] Unknow event name - killBanditSwordman

registrei non login: registerCreatureEvent(cid "killBanditSwordman")

no monstro.xml:

<script>

<event name="killBanditSwordman"/>

</script>

no creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="killBanditSwordman" event="script" value="task/banditswordman.lua"/>

Postado

.. Seu erro foi checar a storage na creature morta e não nos jogador que a mataram, assim nunca contabilizava o valor da storage +1, isso aqui que você fez está correto só faltaria coloca no lugar do cid os players que mataram.

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) 
Mostrar conteúdo oculto

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

Postado
  • Autor
  Em 30/09/2018 em 13:55, DboExplorer disse:

.. Seu erro foi checar a storage na creature morta e não nos jogador que a mataram, assim nunca contabilizava o valor da storage +1, isso aqui que você fez está correto só faltaria coloca no lugar do cid os players que mataram.

setPlayerStorageValue(cid, Storage, getPlayerStorageValue(cid, Storage) +1) 
Mostrar conteúdo oculto

já corrigi amigo é o +1 não funciona se não me engano de acordo com o script não era pra eu usar "cid" e sim "check" ficando da seguinte forma

setPlayerStorageValue(check, Storage, getPlayerStorageValue(check, Storage)+1)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo