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Scripting Alguém deixa esse script free account?


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alguém deixa esse script para free account?

 

local statue = {
    [9306] = SKILL_SWORD,
    [8836] = SKILL_AXE,
    [8626] = SKILL_CLUB,
    [3739] = SKILL_DISTANCE,
    [8834] = SKILL__MAGLEVEL
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isPlayerPzLocked(cid) then
        return false
    end

    if item.actionid == 1000 and getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then
        doPlayerSetOfflineTrainingSkill(cid, statue[item.itemid])
        doRemoveCreature(cid)
    else
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUNEEDPREMIUMACCOUNT)
    end

    return true
end
 

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@Emanueldk 

local statue = {
    [9306] = SKILL_SWORD,
    [8836] = SKILL_AXE,
    [8626] = SKILL_CLUB,
    [3739] = SKILL_DISTANCE,
    [8834] = SKILL__MAGLEVEL
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isPlayerPzLocked(cid) then
        return false
    end
 
    doPlayerSetOfflineTrainingSkill(cid, statue[item.itemid])
    doRemoveCreature(cid)
 
    return true
end

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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4 minutos atrás, KotZletY disse:

@Emanueldk 


local statue = {
    [9306] = SKILL_SWORD,
    [8836] = SKILL_AXE,
    [8626] = SKILL_CLUB,
    [3739] = SKILL_DISTANCE,
    [8834] = SKILL__MAGLEVEL
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isPlayerPzLocked(cid) then
        return false
    end

    if item.actionid == 1000 then
        doPlayerSetOfflineTrainingSkill(cid, statue[item.itemid])
        doRemoveCreature(cid)
    end

    return true
end

 

 

certo, deixa eu te perguntar uma coisa em Actions.Xml está registrado assim <action itemid="8836;9306;8626;3739;8834" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>

esses id, são os item que vai estar no mapa para a pessoa dar use né? e no script está esse que você me mandou, o que eu tenho que colocar em ActiondId ou UniqueId?

por que o script não esta funcionando :(

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@Emanueldk seu servidor não tem suporte a esse sistema, muito menos seu client!

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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1 minuto atrás, KotZletY disse:

@Emanueldk seu servidor não tem suporte a esse sistema, muito menos seu client!

 

puts :) mais de nenhum jeito um servidor 8.6 pode ter esse sistema? por que eu posso jurar que eu vi um parecido em um baiak

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@Emanueldk

 

Uso TFS 0.4 8.6

 

qual Quer vocação pode usa estatuas 

 

Em Data\lib

103-offline-training.lua

 

-- config, in percent of normal training with 2 trainers and player vocation mana regeneration [by food]
OfflineTraining_rates = {
[SKILL_CLUB] = 100,
[SKILL_SWORD] = 100,
[SKILL_AXE] = 100,
[SKILL_DISTANCE] = 100,
[SKILL_SHIELD] = 100,
[SKILL__MAGLEVEL] = 100
}
-- function that you should edit to make it add other skill etc.
function OfflineTraining_canStartTraining(cid) -- return bool
return getCreatureStorage(cid, 62669) > 0
end
function OfflineTraining_onStartTraining(cid)
-- maybe someone will need
-- to save your time, this: doPlayerPopupFYI(cid, "You started offline training.")
-- NOT WORK :(
end
function OfflineTraining_onEndTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62669, 0)
end
function OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, trainTime) -- time in minutes!
local timeInSeconds = trainTime * 60
local vocInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_SWORD) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_SWORD] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_AXE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_AXE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_AXE] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL__MAGLEVEL) then
doPlayerAddSpentMana(cid, ((timeInSeconds / vocInfo["manaGainTicks"]) * vocInfo["manaGain"]) * OfflineTraining_rates[SKILL__MAGLEVEL] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_CLUB) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_CLUB, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_CLUB] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_DISTANCE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_DISTANCE] / 100, true)
end
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, timeInSeconds * OfflineTraining_rates[SKILL_SHIELD] / 100, true)
end

-- 4 functions to show right values on 'bar' in Tibia 9.6
function OfflineTraining_getTime(cid)
return getCreatureStorage(cid, 62666)
end
function OfflineTraining_setTime(cid, newTime)
-- set values only between 0 - 720 [12 hours]
doCreatureSetStorage(cid, 62666, math.max(0, math.min(newTime, 720)))
-- now code to force server to send 'PlayerStats' (including Offline Time)
-- we must change any stat: hp,mana,stamina,cap,soul,exp,level
doPlayerAddSoul(cid, 1)
doPlayerAddSoul(cid, -1)
end
function OfflineTraining_addTime(cid, addTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + addTime)
end
function OfflineTraining_removeTime(cid, removeTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) - removeTime)
end

-- functions for library to add skills/mlvl
function OfflineTraining_initialize(cid)
if(OfflineTraining_getTime(cid) == -1) then
OfflineTraining_setTime(cid, 720)
OfflineTraining_setLogoutTime(cid) -- block problem with first login 'add time'
end
end
function OfflineTraining_isTraining(cid)
return (getCreatureStorage(cid, 62667) > 0)
end
function OfflineTraining_turnOnTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 1)
end
function OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 0)
end
function OfflineTraining_getOfflineTime(cid)
return math.floor((os.time() - getCreatureStorage(cid, 62668)) / 60)
end
function OfflineTraining_setLogoutTime(cid)
return doCreatureSetStorage(cid, 62668, os.time())
end

 

Em

Data/actions

abre actions.xml e add isso

 

	<!-- Offline Training -->
	<action itemid="8834" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="10353" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="8626" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="1444" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="10349" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>

em 

data\actions\scripts\other

coloca isso

 

offlinetraining.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == 1444) then -- sword
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_SWORD)
	elseif(item.itemid == 10349) then -- axe
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_AXE)
	elseif(item.itemid == 8834) then -- mlvl
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL__MAGLEVEL)
	elseif(item.itemid == 8626) then -- club
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_CLUB)
	elseif(item.itemid == 10353) then -- distannce
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_DISTANCE)
	end
	if item.actionid == 1000 then
	doRemoveCreature(cid)
end
	return true
end

Todas Estatuas

tem que ter Action ID > 1000

para coloca esse id usa mapa editor

 

ID Das Estatuas

1444 > Sword

10349> Axe

8834> ML

8626> Club

10353> Distannce

 

em data\creaturescripts

creaturescripts.xml coloca isso

 

		<!-- Offline Training -->
	<event type="login" name="offtrain_PlayerLogin" event="script" value="offtrain_login.lua"/>
	<event type="logout" name="offtrain_PlayerLogout" event="script" value="offtrain_logout.lua"/>

 

em data\creaturescripts\scripts

coloca esses dois

 

offtrain_login.lua

-- 0.4 - offline training - login.lua
function onLogin(cid)
	OfflineTraining_initialize(cid)
	if(OfflineTraining_isTraining(cid)) then
		OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
		-- we add skill/mlvl, we select lower value: time that player was offline OR offline training time [bar in game - 9.6]
		OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, math.min(OfflineTraining_getTime(cid), OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
		-- we remove offline training time [bar in game - 9.6],
		-- if player was offline longer then his 'offline training time' it will add him time [like on RL tibia]
		-- got '3  hours offline training time', stay logged off for 8 hours, you get skills for 3 hours and on login you got '5 hours offline training time'
		OfflineTraining_setTime(cid, math.abs(OfflineTraining_getTime(cid) - OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
		OfflineTraining_onEndTraining(cid)
	else
		-- offline training time also regenerate when you are offline, but NOT train
		OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + OfflineTraining_getOfflineTime(cid))
	end
	return true
end

 

offtrain_logout.lua

 

-- 0.4 - offline training - logout.lua
function onLogout(cid)
	if(OfflineTraining_canStartTraining(cid)) then
		OfflineTraining_turnOnTraining(cid)
		OfflineTraining_onStartTraining(cid)
	end
	OfflineTraining_setLogoutTime(cid)
	return true
end

 

 

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9 horas atrás, Soaresdk disse:

@Emanueldk

 

Uso TFS 0.4 8.6

 

qual Quer vocação pode usa estatuas 

 

Em Data\lib

103-offline-training.lua

 


-- config, in percent of normal training with 2 trainers and player vocation mana regeneration [by food]
OfflineTraining_rates = {
[SKILL_CLUB] = 100,
[SKILL_SWORD] = 100,
[SKILL_AXE] = 100,
[SKILL_DISTANCE] = 100,
[SKILL_SHIELD] = 100,
[SKILL__MAGLEVEL] = 100
}
-- function that you should edit to make it add other skill etc.
function OfflineTraining_canStartTraining(cid) -- return bool
return getCreatureStorage(cid, 62669) > 0
end
function OfflineTraining_onStartTraining(cid)
-- maybe someone will need
-- to save your time, this: doPlayerPopupFYI(cid, "You started offline training.")
-- NOT WORK :(
end
function OfflineTraining_onEndTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62669, 0)
end
function OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, trainTime) -- time in minutes!
local timeInSeconds = trainTime * 60
local vocInfo = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_SWORD) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SWORD, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_SWORD] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_AXE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_AXE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_AXE] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL__MAGLEVEL) then
doPlayerAddSpentMana(cid, ((timeInSeconds / vocInfo["manaGainTicks"]) * vocInfo["manaGain"]) * OfflineTraining_rates[SKILL__MAGLEVEL] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_CLUB) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_CLUB, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_CLUB] / 100, true)
elseif(getCreatureStorage(cid, 62669) == SKILL_DISTANCE) then
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_DISTANCE, ((timeInSeconds * 1000) / vocInfo["attackSpeed"]) * OfflineTraining_rates[SKILL_DISTANCE] / 100, true)
end
doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_SHIELD, timeInSeconds * OfflineTraining_rates[SKILL_SHIELD] / 100, true)
end

-- 4 functions to show right values on 'bar' in Tibia 9.6
function OfflineTraining_getTime(cid)
return getCreatureStorage(cid, 62666)
end
function OfflineTraining_setTime(cid, newTime)
-- set values only between 0 - 720 [12 hours]
doCreatureSetStorage(cid, 62666, math.max(0, math.min(newTime, 720)))
-- now code to force server to send 'PlayerStats' (including Offline Time)
-- we must change any stat: hp,mana,stamina,cap,soul,exp,level
doPlayerAddSoul(cid, 1)
doPlayerAddSoul(cid, -1)
end
function OfflineTraining_addTime(cid, addTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + addTime)
end
function OfflineTraining_removeTime(cid, removeTime)
OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) - removeTime)
end

-- functions for library to add skills/mlvl
function OfflineTraining_initialize(cid)
if(OfflineTraining_getTime(cid) == -1) then
OfflineTraining_setTime(cid, 720)
OfflineTraining_setLogoutTime(cid) -- block problem with first login 'add time'
end
end
function OfflineTraining_isTraining(cid)
return (getCreatureStorage(cid, 62667) > 0)
end
function OfflineTraining_turnOnTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 1)
end
function OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 62667, 0)
end
function OfflineTraining_getOfflineTime(cid)
return math.floor((os.time() - getCreatureStorage(cid, 62668)) / 60)
end
function OfflineTraining_setLogoutTime(cid)
return doCreatureSetStorage(cid, 62668, os.time())
end

 

Em

Data/actions

abre actions.xml e add isso

 


	<!-- Offline Training -->
	<action itemid="8834" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="10353" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="8626" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="1444" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>
	<action itemid="10349" event="script" value="other/offlinetraining.lua"/>

em 

data\actions\scripts\other

coloca isso

 

offlinetraining.lua

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == 1444) then -- sword
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_SWORD)
	elseif(item.itemid == 10349) then -- axe
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_AXE)
	elseif(item.itemid == 8834) then -- mlvl
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL__MAGLEVEL)
	elseif(item.itemid == 8626) then -- club
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_CLUB)
	elseif(item.itemid == 10353) then -- distannce
		doCreatureSetStorage(cid, 62669, SKILL_DISTANCE)
	end
	if item.actionid == 1000 then
	doRemoveCreature(cid)
end
	return true
end

Todas Estatuas

tem que ter Action ID > 1000

para coloca esse id usa mapa editor

 

ID Das Estatuas

1444 > Sword

10349> Axe

8834> ML

8626> Club

10353> Distannce

 

em data\creaturescripts

creaturescripts.xml coloca isso

 


		<!-- Offline Training -->
	<event type="login" name="offtrain_PlayerLogin" event="script" value="offtrain_login.lua"/>
	<event type="logout" name="offtrain_PlayerLogout" event="script" value="offtrain_logout.lua"/>

 

em data\creaturescripts\scripts

coloca esses dois

 

offtrain_login.lua


-- 0.4 - offline training - login.lua
function onLogin(cid)
	OfflineTraining_initialize(cid)
	if(OfflineTraining_isTraining(cid)) then
		OfflineTraining_turnOffTraining(cid)
		-- we add skill/mlvl, we select lower value: time that player was offline OR offline training time [bar in game - 9.6]
		OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, math.min(OfflineTraining_getTime(cid), OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
		-- we remove offline training time [bar in game - 9.6],
		-- if player was offline longer then his 'offline training time' it will add him time [like on RL tibia]
		-- got '3  hours offline training time', stay logged off for 8 hours, you get skills for 3 hours and on login you got '5 hours offline training time'
		OfflineTraining_setTime(cid, math.abs(OfflineTraining_getTime(cid) - OfflineTraining_getOfflineTime(cid)))
		OfflineTraining_onEndTraining(cid)
	else
		-- offline training time also regenerate when you are offline, but NOT train
		OfflineTraining_setTime(cid, OfflineTraining_getTime(cid) + OfflineTraining_getOfflineTime(cid))
	end
	return true
end

 

offtrain_logout.lua

 

 

tipo, ele desloga quando eu dou use na statua mais nãoo tem como saber se está funcionando por que não aparece nenhuma mensagem quando loga de volta, não da enhuma erro na distro,

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unico teste e ver quantos % ta Skill deixa um 30 minutos no train e server ligado quando vc volta ver se % ta mesmo aki no meu ta de boa. meu tive que coloca piso que so para cada vocação.

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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