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  Em 14/10/2018 em 22:58, Lojons disse:

Ok. mas não tem que usar um tal de item editor pro server identificar coisas no cliente sei la

 

Item editor você vai usar caso for adicionar um item que permita que o player ao usa-lo terá acesso a outifit

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  • Vamos lá, pense assim, você pode adicionar tudo o que quiser no seu cliente, porém eles não terão uma funcionalidade só porque você colocou a sua sprite, o servidor e o cliente conversam diretamente,

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  Em 14/10/2018 em 23:01, KrazzyMan disse:

Item editor você vai usar caso for adicionar um item que permita que o player ao usa-lo terá acesso a outifit

 

Então , pra adicionar grounds e outfits eu só adicionou na dat e spr do cliente e edito os arquivos do server e do rme

e pra adicionar itens eu uso o item editor

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  Em 14/10/2018 em 23:05, Lojons disse:

Então , pra adicionar grounds e outfits eu só adicionou na dat e spr do cliente e edito os arquivos do server e do rme

e pra adicionar itens eu uso o item editor

 

Grounds são considerados itens então no caso teria sim que usar o item editor

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  Em 14/10/2018 em 23:06, KrazzyMan disse:

Grounds são considerados itens então no caso teria sim que usar o item editor

 

Poderia me dizer a função principal do item editor , caso você conheça bem a ferramenta 

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Vamos lá, pense assim, você pode adicionar tudo o que quiser no seu cliente, porém eles não terão uma funcionalidade só porque você colocou a sua sprite, o servidor e o cliente conversam diretamente, em casos onde você substitua uma sprite você não teria problemas com item editor nem o arquivo XML(caso ele vá executar a mesma função no seu servidor).

 

O item editor faz com que você possa criar os itens e definir eles se serão um ground, um item coletavel, etc...

Porém tem o itens.XML também, lá você define o nome do item, porque no caso o item editor não faz isso infelizmente.

Você tera que pesquisar bastante para que possa aprender como adicionar o seu desejado, por exemplo, pra adicionar uma orb que sumonaria um monstro você teria que criar um script na pasta actions com toda a funcionalidade do item quando ele for usado.

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