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Scripting Experiência do Offline Training - 10.98


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Diga em poucas palavras a base utilizada

Não sei olhar isto.. Se precisarem de tal informação, basta me dizerem onde vejo. Sou leigo no assunto.

Base: 

 

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Bom galera, é o seguinte, estou utilizando o 10.98 do malucooo, já fiz algumas alterações que achei plausível, mas uma me incomoda bastante. Deixei a skill 5x, e ml 3x. Com 12 horas de treino offline, o ml foi do 10 ao 60! E o distance/axe foi do 10, ao 62/60 respectivamente. Minha dúvida é: Para uma skill/magic 5/3x, subiu demais, não subiu? Então penso eu que a exp do treino offline não segue a da base do servidor, e gostaria da confirmação de vocês, para me auxiliarem.  

 

Procurei no forum, encontrei artigos relacionados a treino off, mas nenhum com está minha dúvida!

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Segue o arquivo .lua

Spoiler

function onLogin(player)
    local lastLogout = player:getLastLogout()
    local offlineTime = lastLogout ~= 0 and math.min(os.time() - lastLogout, 86400 * 21) or 0
    local offlineTrainingSkill = player:getOfflineTrainingSkill()
    if offlineTrainingSkill == -1 then
        player:addOfflineTrainingTime(offlineTime * 1000)
        return true
    end

    player:setOfflineTrainingSkill(-1)

    if offlineTime < 600 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.")
        return true
    end

    local trainingTime = math.max(0, math.min(offlineTime, math.min(43200, player:getOfflineTrainingTime() / 1000)))
    player:removeOfflineTrainingTime(trainingTime * 1000)

    local remainder = offlineTime - trainingTime
    if remainder > 0 then
        player:addOfflineTrainingTime(remainder * 1000)
    end

    if trainingTime < 60 then
        return true
    end

    local text = "During your absence you trained for"
    local hours = math.floor(trainingTime / 3600)
    if hours > 1 then
        text = string.format("%s %d hours", text, hours)
    elseif hours == 1 then
        text = string.format("%s 1 hour", text)
    end

    local minutes = math.floor((trainingTime % 3600) / 60)
    if minutes ~= 0 then
        if hours ~= 0 then
            text = string.format("%s and", text)
        end

        if minutes > 1 then
            text = string.format("%s %d minutes", text, minutes)
        else
            text = string.format("%s 1 minute", text)
        end
    end

    text = string.format("%s.", text)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, text)

    local vocation = player:getVocation()
    local promotion = vocation:getPromotion()
    local topVocation = not promotion and vocation or promotion

    local updateSkills = false
    if isInArray({SKILL_CLUB, SKILL_SWORD, SKILL_AXE, SKILL_DISTANCE}, offlineTrainingSkill) then
        local modifier = topVocation:getAttackSpeed() / 1000
        updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(offlineTrainingSkill, (trainingTime / modifier) / (offlineTrainingSkill == SKILL_DISTANCE and 4 or 2))
    elseif offlineTrainingSkill == SKILL_MAGLEVEL then
        local gainTicks = topVocation:getManaGainTicks() * 2
        if gainTicks == 0 then
            gainTicks = 1
        end

        updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(SKILL_MAGLEVEL, trainingTime * (vocation:getManaGainAmount() / gainTicks))
    end

    if updateSkills then
        player:addOfflineTrainingTries(SKILL_SHIELD, trainingTime / 4)
    end

    return true
end
 

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Dispensa imagens.

 

 

 

Se faltou alguma informação necessária para tal avaliação, por favor, me peçam.

Muito obrigado desde já.

Editado por CraftBones
alteração formal (veja o histórico de edições)
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function onLogin(player)
	local lastLogout = player:getLastLogout()
	local offlineTime = lastLogout ~= 0 and math.min(os.time() - lastLogout, 86400 * 21) or 0
	local offlineTrainingSkill = player:getOfflineTrainingSkill()
	if offlineTrainingSkill == -1 then
		player:addOfflineTrainingTime(offlineTime * 1000)
		return true
	end

	player:setOfflineTrainingSkill(-1)

	if offlineTime < 600 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You must be logged out for more than 10 minutes to start offline training.")
		return true
	end

	local trainingTime = math.max(0, math.min(offlineTime, math.min(43200, player:getOfflineTrainingTime() / 1000)))
	player:removeOfflineTrainingTime(trainingTime * 1000)

	local remainder = offlineTime - trainingTime
	if remainder > 0 then
		player:addOfflineTrainingTime(remainder * 1000)
	end

	if trainingTime < 60 then
		return true
	end

	local text = "During your absence you trained for"
	local hours = math.floor(trainingTime / 3600)
	if hours > 1 then
		text = string.format("%s %d hours", text, hours)
	elseif hours == 1 then
		text = string.format("%s 1 hour", text)
	end

	local minutes = math.floor((trainingTime % 3600) / 60)
	if minutes ~= 0 then
		if hours ~= 0 then
			text = string.format("%s and", text)
		end

		if minutes > 1 then
			text = string.format("%s %d minutes", text, minutes)
		else
			text = string.format("%s 1 minute", text)
		end
	end

	text = string.format("%s.", text)
	player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, text)

	local vocation = player:getVocation()
	local promotion = vocation:getPromotion()
	local topVocation = not promotion and vocation or promotion

	local updateSkills = false
	if table.contains({SKILL_CLUB, SKILL_SWORD, SKILL_AXE, SKILL_DISTANCE}, offlineTrainingSkill) then
		local modifier = topVocation:getAttackSpeed() / 1000
		updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(offlineTrainingSkill, (trainingTime / modifier) / (offlineTrainingSkill == SKILL_DISTANCE and 4 or 2))
	elseif offlineTrainingSkill == SKILL_MAGLEVEL then
		local gainTicks = topVocation:getManaGainTicks() * 2
		if gainTicks == 0 then
			gainTicks = 1
		end

		updateSkills = player:addOfflineTrainingTries(SKILL_MAGLEVEL, trainingTime * (vocation:getManaGainAmount() / gainTicks))
	end

	if updateSkills then
		player:addOfflineTrainingTries(SKILL_SHIELD, trainingTime / 4)
	end

	return true
end

Faz o teste com esse, colega.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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[Warning - Event::checkScript] Can not load script: scripts/others/offlinetraining.lua
data/creaturescripts/scripts/others/offlinetraining.lua:75: unexpected symbol near char(239)

Obtive este retorno, se for algo obvio, desculpa, sou leigo!

 

 

EDIT: Corrigi o erro, baixei o arquivo da VPS, editei pelo bloco de notas e salvei como ANSI, não retornou erro. Porém, agora vou testar o treino offline pelas proximas 12h! Se obtiver resultado, volto para reputar!

Se alguém passar por aqui e notar algo diferente do nosso amigo anterior, sinta-se a vontade para postar, caso não dê certo, gostaria de ter novas possibilidades.

 

@lordzetros Ao fim do teste, se obter resultado positivo, venho reputar!

@lordzetros Mano, loguei o personagem, e nem sequer mexer na skill, era como se estivesse apenas dado logout!

Alguém? Por favor uma luz!!

Editado por CraftBones (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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