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Scripting [AJUDA] Efeito Drop Stone em cima do pokemon!!


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Retirado esses script da base DXP, e adicionado na base pokexcyan.

 

 

Ao tentar Ligar o servidor, acontece o seguinte erro.

 

 [Warning - Event::loadScript] Event onKill not found (data/creaturescripts/scripts/player/pokeDeath.lua)
[29/10/2018 16:04:04] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua:11: ')' expected near 'then'
[29/10/2018 16:04:04] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua)
[29/10/2018 16:04:04] data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua:11: ')' expected near 'then'
[29/10/2018 16:04:04] >> Loading chat channels

 

 

Editado por Vanne Bonser
adcionar a base para qual estou transferindo os scripts. (veja o histórico de edições)
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19 minutos atrás, Vanne Bonser disse:

Retirado esses script da base DXP, e adicionado em minha base.

 

 

Ao tentar Ligar o servidor, acontece o seguinte erro.

 


 [Warning - Event::loadScript] Event onKill not found (data/creaturescripts/scripts/player/pokeDeath.lua)
[29/10/2018 16:04:04] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua:11: ')' expected near 'then'
[29/10/2018 16:04:04] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua)
[29/10/2018 16:04:04] data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua:11: ')' expected near 'then'
[29/10/2018 16:04:04] >> Loading chat channels

 

vai na pasta 


data/creaturescripts/scripts/dropStone.lua

na linha 11 remove o simbulo ), Deve ser isso !

 

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@DukeeH 

13 minutos atrás, DukeeH disse:

Posta o script que está tendo problema, difícil ajudar sem ele.

 

 

pokeDeath - backup antes de lucky 2.0.lua

dropStone.lua

Editado por Vanne Bonser
add + 1 script relacionado (veja o histórico de edições)
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local effect = 169                                   --by brun123    --alterado v1.9 \/ 
local function func(cid, position, corpseid, effect)
      if not (isCreature(cid)) then return true end
      local corpse = getTileItemById(position, corpseid).uid
      if corpse <= 1 then return true end
      if not (isContainer(corpse)) then return true end
      for slot = 0, (getContainerSize(corpse)-1) do
          local item = getContainerItem(corpse, slot)
          if (item.uid <= 1) then return true end
          if isStone(item.itemid) then
             return doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)
          end
      end
end
function onKill(cid, target, lastHit)

    if not (ehMonstro(target)) then return true end
    local corpse = getMonsterInfo(getCreatureName(target)).lookCorpse
    addEvent(func, 5, getCreatureSummons(cid)[1], getThingPos(target), corpse, effect)
return true
end

@Vanne Bonser Sim, faça o teste no dropStone.lua

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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pokedeath:

 

function matou(cid, target)

troca para function onKill(cid, target)

 

No erro está falando que ele não reconhece a função onkill no script, porque está em português.

 

 

asdukeeh.jpg

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2 minutos atrás, Vanne Bonser disse:

@DukeeH

 

o estranho é que na base dxp, não ocorre esse bug,  a Base que estou enviando esses scripts é a pokexcyan.

 

Exatamente pelo que falei, de onde tirou eles traduziram as funções, então onde está escrito function matou, é traduzido de function onkill, que deve ser a função usada na sua distro.

No outro script a mesma coisa, ehmonstro trocar para isMonster

asdukeeh.jpg

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9 minutos atrás, Vanne Bonser disse:

@DukeeH  agora não da mais o erro, porem não funciona, na hora que mato o pokemon n aparece o efeito do drop.

 

Nenhum erro ao abrir o server e nem ao matar o bixo?

Nunca mexi com pokemon.

asdukeeh.jpg

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@DukeeHagora deu um erro

 

[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
 
 
 
 
 
 
 
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event7

 

 

Editado por Vanne Bonser
marcar a pessoa que tava me ajudando (veja o histórico de edições)
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39 minutos atrás, Vanne Bonser disse:

@DukeeHagora deu um erro

 

[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
 
 
 
 
 
 
 
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event
[30/10/2018 16:22:45] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.onkill
[30/10/2018 16:22:45] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event7

 

 

 

data/creaturescripts/creaturescripts.xml procura por onkill e troca para kill.

asdukeeh.jpg

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@Vanne Bonser

<event type="kill" name="Qualquer nome" event="script" value="pokeDeath.lua"/>

Não esquecer de registrar em creaturescripts/scripts/login.lua, lá tem que ter o mesmo nome que ali onde botei qualquer nome.

Ficando assim:

registerCreatureEvent(cid, "Qualquer nome")

 

Editado por DukeeH (veja o histórico de edições)

asdukeeh.jpg

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Esse systema só fucionase o seu servidor possuir uma soucer tanto dxp quanto pxg fizeram pela soucer esse efeito de seta do drop de Stone existe tutoria aqui q ajuda nisso 

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41 minutos atrás, Vanne Bonser disse:

@DarkRed poderia me ajudar a procurar?

 

entra no admin e da /z 169, vê o que acontece.

ou acha algum efeito indo do /z 1 até onde vai pra colocar no lugar, caso as sources não tenham o efeito que quer, pode trocar por outro.

se for uma seta azul, até o tibia global tem.

asdukeeh.jpg

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@DukeeH eu n sei com funciona uma soucer, na nova base para qual estou transferindo n possui

 

@DarkRed o estranho é que no dxp não esta com a soucer descompilada, ela já vem inclusa na base/cliente? (Obs: eu tenho ela separada)

@DukeeH ou @DarkRed você poderia mexer na source para mim?

Editado por Vanne Bonser (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
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      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
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      Ajuda com novos efeitos
       
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      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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