Jump to content
Close
Sign in to follow this  
Serpente

Programação Runas Causando DEBUG

Recommended Posts

Base Utilizada

OTX 2.9 (TFS 0.3.7 Crying Damson)

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Vou começar desde o inicio porque talvez ajude a entender o contexto do problema:

Tudo começou quando eu tive a ideia de converter a base OTX 2.9 8.0-8.11 para SOMENTE 8.10

Essa base usa a versão 8.0, e permite que outros clientes sem conectem nela (8.0,8.1 e 8.11).

Então eu limitei para 8.10 apenas, porém tinha um grande problema, o ITEMS.OTB, pois o servidor utiliza o mesmo na versão 8.0, que além de faltar diversas coisas, tinha alguns bugs (tiles pretos que nao deveriam ser,etc), porém com esse otb, as runas funcionavam perfeitamente.

Com a ajuda das sources, fiz a conversão do items.otb para 8.10, e arrumei o items.xml, todos os problemas se foram, funcionou perfeitamente, porém deu um puta trabalho.

Porém fazendo testes percebi que as todas runas com esse novo items.otb estão dando debug, basta ela estar a vista (dentro da bp, ou no chão) que o cliente fecha.

Usando o OTClient, as runas causam glitches gráficos, porém elas funcionam perfeitamente. Com a ajuda do OTClient eu percebi que TODAS as runas do servidor vem com carga 160, independente se eu as compre, crie ou com a magia, talvez isso esteja relacionado

Já descartei o problema no meu novo items.otb, ele está configurando perfeitamente, deixarei uma print de uma das runas provando isso.

Só me resta acreditar que o problema está nas sources, porém não faço ideia oque está causando isso.

sem titulo.png

glitch.png

Algumas considerações:

* Esse problema existe apenas nas runas, o resto funciona perfeitamente.

* Com o items.otb original que veio (8.0) não existe esse bug.

* Já tentei apenas converter o items.otb original para 8.10, resultado: o bug aparece.

* De fato só de abrir com o item editor o items.otb original (8.0) e salva-lo, sem mudar absolutamente nada, o bug aparece.

*O problema pode estar relacionado ao stack de runas, pois essa versão se deriva do downgrade da 8.60, e embora o stack de runas não funcione, acredito que não foi removido das sources, por isso mandei o items.cpp para alguem me confirmar se isso é verdade

items.cpp

- SOLUCIONADO.

O problema era realmente o items.otb, descobri que esse distro não permite que eu use outro items.otb, mesmo que seja da mesma versão e totalmente compátivel com o dat.

Minha solução foi usar o items.otb do mesmo distro porém da versão 8.50 e funcionou perfeitamente.

Edited by Serpente (see edit history)