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@Vodkart poderia dar uma ajudinha com isso?
estou conseguindo colocar a storage apenas em players online

script

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
    local t = string.explode(param, ",")
    if(not t[2]) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
        return true
    end

    local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
    if(not tid or (isPlayerGhost(tid) and getPlayerGhostAccess(tid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " not found.")
        return true
    end

    if(not t[3]) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, " [" .. t[1] .. " - " .. t[2] .. "] = " .. getPlayerStorageValue(tid, t[2]))
    else
        setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
    end

    return true
end

 

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function onSay(cid, words, param)
  local t = string.explode(param, ",")
  if(not t[2]) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
    return true
  end
  local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
  if not tid and not getPlayerGUIDByName(t[1]) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você deve digitar um Nome Válido.") return true
  end
  if tid then
    setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
  else
    local Guid = getPlayerGUIDByName(t[1])
    local Query = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".. t[2])
    if (Query:getID() ~= -1) then
      db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET  'value' = "..t[3].." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = "..t[2])
    else
	db.executeQuery("INSERT `player_storage` SET `key` = "..t[2]..", 'value' = "..t[3]..", WHERE `player_id` = " .. Guid)
    end
  end
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Storage mudada com sucesso.")
  return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart

obrigado pela atenção.
o script continua dando a storage a apenas players online 
caso o player esteja offline esta dando este erro

Spoiler

mysql_real_query(): INSERT `player_storage` SET `key` = 963369, 'value' = 10, WHERE `player_id` = 19 - MYSQL ERROR: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''value' = 10, WHERE `player_id` = 19' at line 1 (1064)


 

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)
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function onSay(cid, words, param)
  local t = string.explode(param, ",")
  if(not t[2]) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")
    return true
  end
  local tid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
  if not tid and not getPlayerGUIDByName(t[1]) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você deve digitar um Nome Válido.") return true
  end
  if tid then
    setPlayerStorageValue(tid, t[2], t[3])
  else
    local Guid = getPlayerGUIDByName(t[1])
    local Query = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".. t[2])
    if (Query:getID() ~= -1) then
      db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET  `value` = "..t[3].." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = "..t[2])
    else
	db.executeQuery("INSERT INTO `player_storage` (`player_id`, `key`, `value`) VALUES (" .. Guid .. ", " .. t[2] .. ", " .. t[3] .. ");")
    end
  end
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Storage mudada com sucesso.")
  return true
end

 

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart perfeito mt obrigado
aproveitando da situação poderia me ajudar a somar 2 em uma tabela??
a tabela é muito grande e não quero editar linha por linha

 

olha a tabela
eu gostaria de algo mais ou menos assim
vitality =vitality +2
ali onde tem  bulbasaur  com vitality 5.5 ela valeria 7.5 
e onde ta ivysaur com vitality 8.7 ela valeria 10.7  sem a necessidade de eu editar linha por linha 
inicio da tabela

Spoiler

pokes = {  

["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},

["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"},

 

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seria mais ou menos isso:

 

pokes = { 
	["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},
	["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"}
}

local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality
local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar

for var, ret in pairs(pokes) do
	if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then
		print(ret.vitality+adicional_vitality)
	end
end

 

----------------------

 

acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality.

vodkart_logo.png

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DISCORDvodkart#6090

 

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5 horas atrás, Vodkart disse:

seria mais ou menos isso:

 


pokes = { 
	["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},
	["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"}
}

local names = {"Bulbasaur", "Ivysaur"} -- pokemons que irão aumentar a vitality
local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar

for var, ret in pairs(pokes) do
	if isInArray(names, var) and ret.vitality ~= nil then
		print(ret.vitality+adicional_vitality)
	end
end

 

----------------------

 

acredito que sua tabela "pokes" tenha mais pokemons, por isso fiz uma tabela "names" para filtrar só os pokemons que deseja aumentar a vitality.

 

no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela

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12 minutos atrás, wevertonvrb disse:

no caso eu quero que todos aumentem a vitality em + 2 sem a necessidade de uma outra tabela ate pq a tabela tem mais de mil pokemons e não quero editar linha por linha ou adicionar o nome de todos eles na nova tabela

 

pokes = { 
	["Bulbasaur"] = {offense = 0.7, defense = 6, specialattack = 5, vitality = 5.5, agility = 190, exp = 90, level = 1, wildLvl = 60, type = "grass", type2 = "poison"},
	["Ivysaur"] = {offense = 1.2, defense = 7, specialattack = 8, vitality = 8.7, agility = 200, exp = 130, level = 40, wildLvl = 100, type = "grass", type2 = "poison"}
}

local adicional_vitality = 2 -- quanto de vitality irá aumentar

for var, ret in pairs(pokes) do
	if ret.vitality ~= nil then
		print(ret.vitality+adicional_vitality)
	end
end

 

seria mais ou menos isso!

 

qualquer coisa me manda o script todo para eu olhar.

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DISCORDvodkart#6090

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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