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Spell (AJUDA) vocação de cria items por certos items


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é o seguinte galera, to tentando fazer um crafter e queria uma spell que ele precisasse de tantos itens em suas quantidades exatas, que precise de level e que cada vez que ele usa a magia, ele ganhe um pouco de exp.

exemplo

eu pego 2 toras de madeira,

uma pedra refinada

e uns fios, e faço um machado.

ganhe uns 20 de experiencia com isso.

a verção do meu servidor é 8.60 global server.

ajudaria mto se me ajudassem. obrigado desde já

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11 horas atrás, kaioboyy disse:

é o seguinte galera, to tentando fazer um crafter e queria uma spell que ele precisasse de tantos itens em suas quantidades exatas, que precise de level e que cada vez que ele usa a magia, ele ganhe um pouco de exp.

exemplo

eu pego 2 toras de madeira,

uma pedra refinada

e uns fios, e faço um machado.

ganhe uns 20 de experiencia com isso.

a verção do meu servidor é 8.60 global server.

ajudaria mto se me ajudassem. obrigado desde já

 

 

 

	<instant name="Criar item" words="criaritem" lvl="50" mana="50" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="800" groups="3,800" needlearn="0" event="script" value="criaritem.lua">
		<vocation id="1"/>
		<vocation id="5"/>
	</instant>
function onCastSpell(cid, var)

	local itensqueprecisa = {
	   [1] = {itemID = 111111, itemCount = 1111},
	   [2] = {itemID = 111111, itemCount = 1111},
	   [3] = {itemID = 111111, itemCount = 1111}
	}
	 
	local itensquerecebe = {
	   item_ID = 111111,
	   item_count = 1111
	}
	
   count = 0
   for i = 1, #itensqueprecisa do
     if getPlayerItemCount(cid, itensqueprecisa[i].itemID) >= itensqueprecisa[i].itemCount then
       count = count + 1
     else
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You require more ".. getItemNameById(itensqueprecisa[i].itemID) .."'s to successfully convert items.")
       break
     end
   end
   
   table_count = 0
   for k,v in pairs(itensqueprecisa) do
     table_count = table_count + 1
   end
 
   if table_count ~= count then
     return true
   end
 
   for i = 1, #itensqueprecisa do
     doPlayerRemoveItem(cid, itensqueprecisa[i].itemID, itensqueprecisa[i].itemCount)
   end
 
   stack = 0
   if isItemStackable(itensquerecebe.item_ID) == true then
     stack = stack + 1
   end
 
   if stack == 1 then
     doPlayerAddItem(cid, itensquerecebe.item_ID, itensquerecebe.item_count, true)
   else
     repeat
       doPlayerAddItem(cid, itensquerecebe.item_ID, 1, true)
       stack = stack + 1
     until stack == (itensquerecebe.item_count)
   end
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have received ".. itensquerecebe.item_count .." ".. getItemNameById(itensquerecebe.item_ID) ..".")
	doPlayerAddExp(cid, 20)
	doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
	
	return true
end

 

asdukeeh.jpg

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1 hora atrás, DukeeH disse:

<instant name="Criar item" words="criaritem" lvl="50" mana="50" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="800" groups="3,800" needlearn="0" event="script" value="criaritem.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant>

Cara... sei que é bem simples, mas mto obrigado, realmente me ajudou, só tenho uma pergunta. o groups="3,800"

serve pra q?

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7 minutos atrás, kaioboyy disse:

Cara... sei que é bem simples, mas mto obrigado, realmente me ajudou, só tenho uma pergunta. o groups="3,800"

serve pra q?

 

é a exhaust pra poder utilizar novamente

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4 minutos atrás, ernaix69 disse:

é a exhaust pra poder utilizar novamente

mas o exalst não seria exhaustion="800" ?

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34 minutos atrás, kaioboyy disse:

mas o exalst não seria exhaustion="800" ?

 

sim, mas esse é um exhaust a parte onde nao vai interferir no exhaust das spells, ele só vai afetar o grupo 3

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1 hora atrás, kaioboyy disse:

mas o exalst não seria exhaustion="800" ?

 

Exatamente como o @ernaix69 falou, tem grupos de exhaust, sendo 1 ataque, 2 heal, 3 support. 

Então se você usar essa magia, você vai afetar o grupo 3 por 0,8s. Podendo por exemplo usar sd, cura enquanto isso.

Não sei se seu servidor suporta os grupos, usei a tag padrão do meu aqui.

asdukeeh.jpg

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10 minutos atrás, DukeeH disse:

Exatamente como o @ernaix69 falou, tem grupos de exhaust, sendo 1 ataque, 2 heal, 3 support. 

Então se você usar essa magia, você vai afetar o grupo 3 por 0,8s. Podendo por exemplo usar sd, cura enquanto isso.

Não sei se seu servidor suporta os grupos, usei a tag padrão do meu aqui.

ah sim, entendi mto bem, cara valeu mesmo, isso que pedi estava me deixando preocupado, como eu não sabia fzer eu ia colocar o npc pra trocar por você e ele te dar a exp, mas você ganhando a exp pela magia é excelente. Valeu ai rep+ <3

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      Vamos instalar:
      em data/spells/scripts copie um arquivo e cole-o, renomeie para algum nome, apague todo o conteúdo e cole isso dentro:



      <instant name="Sewing Straight" words="sewing straight" lvl="35" mana="0" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="nome.lua"></instant>
      edite o nome do arquivo e ajeite conforme as preferências.
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    • Por Sociopata
      Abra data\spells\scripts cria um arquivo com nome earthquake.lua e cole isso \/


      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0.9, 0, 1.0, 0) local area1 = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat1, area1) function onCastSpell(cid, var) doCombat(cid, combat1, var) return doCombat(cid, combat, var) end em data /spells.xml cole isso \/ <instant name="earthquake" words="exori beam" lvl="33" mana="450" prem="0" needweapon="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="earthquake.lua"> <vocation id="4"/>
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      <instant name="NAME" words="NAME" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="1" selftarget="0" exhaustion="1" group="attack" groupcooldown="1" needlearn="0" script="ARQUIVO.lua"> <vocation name="VOCATION NAME"/> </instant>  Para adicionar a spell, só ir em data/spells/scripts criar um arquivo .lua para o script e adicionálo e dps ir em spells.XML colocando a tag, configurada de acordo com a spell em questão.
       
       
       
       
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      Script
      data/spells/scripts/utitomana.lua
      local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10) setCombatCondition(combat, condition2) function onCastSpell(cid, var) local ret = LUA_ERROR if(doCombat(cid, combat, var) == LUA_NO_ERROR) then ret = LUA_NO_ERROR end return ret end data/spells/spells.xml 
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