Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mexendo com Sources e etc..

Posts Recomendados

Pessoal, Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite!

Acredito que não somente eu, mais sim muita gente que inicia neste mundo OTServer gostaria de saber como se manipula os arquivos e compila seu proprio servidor.

A questão é, o que precisa para iniciar seu proprio serivor, os seja, quais os arquivos devo ir atras...

Arquivos de compilação?

Por exemplo neste tutorial:

Aonde busca os restantes dos arquivos e etc...

Quem quiser chamar no WatsApp para me esclarecer algumas duvidas eu fico grato!

Garanto que muita gente iria gostar de saber. E com certeza postarei aqui um tutorial completo posteriormente...

atte,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!
Pedimos que leia as regras do fórum!

Spoiler

This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!
Please read the forum rules.

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Link para o post

@xxgrylloxx Respondendo cada pergunta, respectivamente:

1: Você terá que saber que tipo de servidor queres. Um de Tibia Global? Tibia Baiak? NarutoTibia? DragonBallTibia? PokemonTibia? Algum outro?
Depois que você souber o que quer, vai atrás e baixa um dos tantos servers que tem por ai. Literalmente virá o servidor completo pra você mexer, nos monstros, magias, ações, etc...
Baixando um server, ele já vem bonitinho (Com o "server" já compilado), só executar o executável e pronto, seu server estará rodando, dai bastará você ir aprender a como deixar online pra outras pessoas.

2: Esses arquivos a qual você se refere, são os responsáveis pelo executável do servidor, o que vai lê todos os arquivos da pasta do server que você baixou e por pra funcionar. 

Vendo que você ainda é muito iniciante nesse mundo, recomendo primeiro a aprender a mexer nos arquivos da pasta do servidor pra depois ir aprender a sobre modificar os arquivos do executável do server, compilação e etc.. . 

Editado por gabriel28 (veja o histórico de edições)
Link para o post
9 horas atrás, gabriel28 disse:

@xxgrylloxx Respondendo cada pergunta, respectivamente:

1: Você terá que saber que tipo de servidor queres. Um de Tibia Global? Tibia Baiak? NarutoTibia? DragonBallTibia? PokemonTibia? Algum outro?
Depois que você souber o que quer, vai atrás e baixa um dos tantos servers que tem por ai. Literalmente virá o servidor completo pra você mexer, nos monstros, magias, ações, etc...
Baixando um server, ele já vem bonitinho (Com o "server" já compilado), só executar o executável e pronto, seu server estará rodando, dai bastará você ir aprender a como deixar online pra outras pessoas.

2: Esses arquivos a qual você se refere, são os responsáveis pelo executável do servidor, o que vai lê todos os arquivos da pasta do server que você baixou e por pra funcionar. 

Vendo que você ainda é muito iniciante nesse mundo, recomendo primeiro a aprender a mexer nos arquivos da pasta do servidor pra depois ir aprender a sobre modificar os arquivos do executável do server, compilação e etc.. . 

Bom Dia meu amigo, Rapaz, eu tenho um tempinho que mexo com .lua, até mesmo ja abri um servidor global.

No entanto estou querendo iniciar um projeto meu. 

O que seria basicamente, alterar a formula de combate que é calculada hj pelo padrão do servidores de Tibia.

Por isso minha preocupação em tentar entender todo esse processo de compilação dos servidores, pelo que sei as formulas de combate estão dentros dos aquivos que compilam para gerar o executável do servidor, correto?

Obrigado por me responder.

10 horas atrás, poko360 disse:

cara, eu aprendi a compilar por esse post, me ajudou bastante

tudo explicado.

Obrigado meu querido, vou dar uma olhada agora, vlw!

Obrigado por me responder!

Link para o post

@xxgrylloxx Se é só isso que você quer alterar, basta usar essa formula:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)

min = -(level * 0.6 + skill * 1) * 1.4
max = -(level * 0.7 + skill * 1.2) * 1.6
	return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE,"onGetFormulaValues")

Essa é pra Kina ou pra magia de Pally que seja ataque físico, já que essa formula leva em consideração o level e a skill do personagem. Você também pode acrescentar o ataque da arma na fórmula, ficando assim: min = -(level * 0.6 + skill * 1 + attack * 1) * 1.4, por exemplo.

Ou pra Mages, magias que usam o ML,:

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	min = -(level * 1.2 + maglevel * 1.5) * 1.2
	max = -(level * 1.5 + maglevel * 2) * 1.6

return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

E claro que você pode alterar os valores ao seu gosto. E desse jeito da pra você saber o dano sem nem precisar ir testar em game, só usar uma calculadora pra fazer a multiplicação, que nem eu fazia quando mexia no meu Global.
Só de exemplo, essa formula que usa level e ml, é a que uso na magia Exevo mas san. Considerando um Pally de level 250 ml 25, vai tirar no mínimo 405 e no máximo 680.

Link para o post
19 minutos atrás, gabriel28 disse:

@xxgrylloxx Se é só isso que você quer alterar, basta usar essa formula:

function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)

min = -(level * 0.6 + skill * 1) * 1.4
max = -(level * 0.7 + skill * 1.2) * 1.6
	return min, max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE,"onGetFormulaValues")

Essa é pra Kina ou pra magia de Pally que seja ataque físico, já que essa formula leva em consideração o level e a skill do personagem. Você também pode acrescentar o ataque da arma na fórmula, ficando assim: min = -(level * 0.6 + skill * 1 + attack * 1) * 1.4, por exemplo.

Ou pra Mages, magias que usam o ML,:

return min, max
end

E claro que você pode alterar os valores ao seu gosto. E desse jeito da pra você saber o dano sem nem precisar ir testar em game, só usar uma calculadora pra fazer a multiplicação, que nem eu fazia quando mexia no meu Global.
Só de exemplo, essa formula que usa level e ml, é a que uso na magia Exevo mas san. Considerando um Pally de level 250 ml 25, vai tirar no mínimo 405 e no máximo 680.

Exatamente, muito bom...
Mais isso você esta falando é dentro de qual arquivo?

Ou é algum arquivo da source? Qual?

Obrigado por responder!

Link para o post

@xxgrylloxx É noos arquivos das spells. De cada spell que você quer que use essa formula, você terá que acrescentá-la dentro do .lua da spell.

Exemplo de como fica na spell (Exevo mas san):

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)

return min, max
end

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Essa fórmula (setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.25, -30, -1.7, 0) ) que vem nas spells, você pode simplesmente apagar ou deixar em forma de comentário.

Link para o post
18 minutos atrás, gabriel28 disse:

@xxgrylloxx É noos arquivos das spells. De cada spell que você quer que use essa formula, você terá que acrescentá-la dentro do .lua da spell.

Exemplo de como fica na spell (Exevo mas san):

Ocultar conteúdo

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)

return min, max
end

local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3)
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Essa fórmula (setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.25, -30, -1.7, 0) ) que vem nas spells, você pode simplesmente apagar ou deixar em forma de comentário.

Sim entendi...

Se eu quiser colocar uma arma por exemplo pra usar esse tipo de formula...

Kina e Pally...

Kina usando uma arma de 45 de atak. por exemplo...

Skill de 100
Lv 95

Vou ter que criar um arquivo .lua la dentro de weapons... tipo como é feito com a burst_arrow.lua, poison_arrow.lua, viper_star.lua....
To tendo essa ideia, sera que vai da certo?

Se possível, tem alguma indicação de um TFS estável com função de enchantar itens, tipo colocar +1 +2 +3 +4 +5 nas armas...

Link para o post

@xxgrylloxx 
A burst arrow só tem um arquivo em weapons porque ela usa efeito em área, dai tem que fazer um arquivo lá. Mas pra uma magia que você queira pegar o valor do ataque da arma também, é só fazer como eu disse ali em cima quando mostrei as fórmulas. Criar um arquivo em weapons, só se você quiser que essa arma de Kina tenha um efeito quando atacar um player.

Eu gosto muito do TFS 0.4, o Global que mexo de vez em quando é nessa versão e tem script de enchant. Mas hoje em dia, a maioria dos Globais, se não todos, são na versão 1.0 pra cima, devido a maior possibilidade de scripts entre outras coisas. Por isso deixei o meu de lado, por já ter mexido muito, nas source inclusive, mas estar numa versão bem antiga e não atualizo ele por não manjar de scripts nessas novas versões do TFS e ter que adaptar os códigos da source, que modifiquei, pra nova versão. Por isso acabei indo pros derivados onde a 0.4 está de bom tamanho.
Se você tiver começando um projeto agora, recomendo ir pra um TFS 1.0 pra cima.

Link para o post
5 minutos atrás, gabriel28 disse:

@xxgrylloxx 
A burst arrow só tem um arquivo em weapons porque ela usa efeito em área, dai tem que fazer um arquivo lá. Mas pra uma magia que você queira pegar o valor do ataque da arma também, é só fazer como eu disse ali em cima quando mostrei as fórmulas. Criar um arquivo em weapons, só se você quiser que essa arma de Kina tenha um efeito quando atacar um player.

Eu gosto muito do TFS 0.4, o Global que mexo de vez em quando é nessa versão e tem script de enchant. Mas hoje em dia, a maioria dos Globais, se não todos, são na versão 1.0 pra cima, devido a maior possibilidade de scripts entre outras coisas. Por isso deixei o meu de lado, por já ter mexido muito, nas source inclusive, mas estar numa versão bem antiga e não atualizo ele por não manjar de scripts nessas novas versões do TFS e ter que adaptar os códigos da source, que modifiquei, pra nova versão. Por isso acabei indo pros derivados onde a 0.4 está de bom tamanho.
Se você tiver começando um projeto agora, recomendo ir pra um TFS 1.0 pra cima.

Blz, muito obrigado,

Sera que tem algum link ai que você pode me arrumar de um TFS 1.0 Estável para mim?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo