Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Quando crio a guild no meu server aparece a msg que a guild foi criada mas no console aparece esse erro, e a guild nao é criada

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

  Citar

sqlite3_step(): SQLITE ERROR: NOT NULL constraint failed: guilds.checkdata
 

 

image.thumb.png.cd1928edeef9dd3ce36e54f0ca4ee555.png

  • Respostas 5
  • Visualizações 732
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • são outros métodos que fazem o insert no banco, tenta encontrar   outras alternativas: permitir nulos no banco

Posted Images

Postado
  • Autor
  Em 15/03/2019 em 00:11, Reds disse:

O banco foi criado para não permitir nulos na coluna checkdata, provavelmente você não está passando esse dado.. 

 

oq ta dando de errado ?? eu do !createguild Teste aparece o seguinte erro: 

sqlite3_step(): SQLITE ERROR: NOT NULL constraint failed: guilds.checkdata

e a guild nao é salvada...

 

Talkactions.cpp ta assim:

bool TalkAction::guildCreate(Creature* creature, const std::string&, const std::string& param)
{
	Player* player = creature->getPlayer();
	if(!player || !g_config.getBool(ConfigManager::INGAME_GUILD_MANAGEMENT))
		return false;

	if(player->getGuildId())
	{
		player->sendCancel("You are already in a guild.");
		return true;
	}

	std::string param_ = param;
	trimString(param_);
	if(!isValidName(param_))
	{
		player->sendCancel("That guild name contains illegal characters, please choose another name.");
		return true;
	}

	const uint32_t minLength = g_config.getNumber(ConfigManager::MIN_GUILDNAME);
	const uint32_t maxLength = g_config.getNumber(ConfigManager::MAX_GUILDNAME);
	if(param_.length() < minLength)
	{
		player->sendCancel("That guild name is too short, please select a longer name.");
		return true;
	}

	if(param_.length() > maxLength)
	{
		player->sendCancel("That guild name is too long, please select a shorter name.");
		return true;
	}

	uint32_t guildId;
	if(IOGuild::getInstance()->getGuildId(guildId, param_))
	{
		player->sendCancel("There is already a guild with that name.");
		return true;
	}

	const uint32_t levelToFormGuild = g_config.getNumber(ConfigManager::LEVEL_TO_FORM_GUILD);
	if(player->getLevel() < levelToFormGuild)
	{
		std::stringstream ss;
		ss << "You have to be at least Level " << levelToFormGuild << " to form a guild.";
		player->sendCancel(ss.str());
		return true;
	}

	const int32_t premiumDays = g_config.getNumber(ConfigManager::GUILD_PREMIUM_DAYS);
	if(player->getPremiumDays() < premiumDays && !g_config.getBool(ConfigManager::FREE_PREMIUM))
	{
		std::stringstream ss;
		ss << "You need to have at least " << premiumDays << " premium days to form a guild.";
		player->sendCancel(ss.str());
		return true;
	}

	player->setGuildName(param_);
	IOGuild::getInstance()->createGuild(player);

	std::stringstream ss;
	ss << "You have formed guild \"" << param_.c_str() << "\"!";
	player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, ss.str());
	return true;
}

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo