Ir para conteúdo

RESOLVENDO ERRO: mysql error: out of range value for column 'manaspent' at row 1 (1264)

Featured Replies

Postado

Quase sempre estou no fórum pedindo ajuda de todos, vim fazer esse post pra ajudar uma galera que pode ter enfrentado esse mesmo erro que eu e mostrar como solucionei.

como detectar o erro primeiramente? O player está jogando normalmente até que ao morrer, invés de sofrer a penalidade da morte e voltar para o templo ele simplesmente retornava para algum local onde salvou seu personagem com todos os itens e literalmente ficava bugado e sempre que morria retornava com as mesmas skills e itens do personagem.

no server apresentava a seguinte mensagem de erro:

mysql error: out of range value for column 'manaspent' at row 1 (1264)

e em seguida dizia que não dava pra salvar o personagem em questão.

Após muita pesquisa sem a solução para o problema tentei descobrir eu mesmo o que podia estar causando esse erro, já que apresentava um erro no comando SQL, fui ver como estava se comportando o banco de dados.

Percebi que o valor que estava nesse personagem armazenado na coluna manaspent era um numero muito alto, e vi que na estrutura do banco essa coluna estava como INT(10), ou seja um numero inteiro que armazena até 10 caracteres, executei direto no banco a seguinte query:

ALTER TABLE players MODIFY manaspent BIGINT;

e reiniciei o server, ao fazê-lo vi que os players que estavam bugados agora morriam, sofriam a penalidade e retornavam ao templo como deveria ser feito.

Caso alguém tenha informações complementares do erro podem auxiliar, estou apenas compartilhando como solucionei algo que me deu um pouquinho de dor de cabeça e vendo se consigo ajudar mais alguém!

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• 1 year later...
  • 2 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo