Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Procuro Aulas ou Instrutor para Server Poketibia


Posts Recomendados

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

Gostaria de utilizar a versão mais atual do OT Pokemon.

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria de encontrar recursos para compreender melhor a estrutura de arquivos do Tibia e como modifica-los.

 

Pessoal, ja tive um OT online, isso não foi um problema, existem diversos tutoriais , mas queria algo um pouco diferente, algo mais para "Como Editar seu OT" do que como criar, ou por online.
Procurei sites que tivessem tutoriais, mas falhei, caso alguém tenha conhecimento de algum conteúdo que posso me ajudar, gosto de estudar e esse é o objetivo e é claro, caso alguém não tenha o material, mas tenho o conhecimento e esteja interessado em compartilha-lo eu agradeceria imensamente.
Sei que são muitos conhecimentos envolvidos, mas agradeço a paciência de quem puder ajudar e com o que puder ajudar.

 

Obs.: Pessoal meu objetivo é criar o máximo de sistemas possíveis e ou edita-los, mas não sou maluco, então qualquer tutorial ou dica para facilitar a construção já ajudaria ^~

 

 

Editado por Kynhuu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kynhuu,

Bom, esse negócio de criar os sistemas é complicado, porque é possível desenvolver sistemas simples sem ter conhecimento de programação, mas conforme seus sistemas se tornam mais complexos, a história muda.

 

Os servidores de tibia, em geral, são implementados na linguagem de programação C++ e utiliza a linguagem LUA para os scripts. Ou seja, para você editar isso tudo, é bom você estudar LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO e ir aprofundando nessas duas linguagens, conforme você for aprendendo.

 

Depois que você pegar o básico, pode dar uma pesquisada no youtube em tópicos como:

* Estruturas de Dados;

* Programação Orientada a Objetos (POO);

* Banco de Dados SQL;

 

Só adiantando que isso não é coisa que você vai aprender do dia pra noite, mesmo pessoas que trabalham com isso há anos ainda precisam continuar aprendendo, então não se preocupe se achar o processo de aprendizado lento. 

 

Você pode tentar procurar materiais de universidades, também, visto que em diversos cursos de engenharia a programação é vista também.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marco, primeiramente muito obrigado pela resposta tão rápida. Dando continuidade ao tópico eu trabalho como técnico de automação, não posso dizer que domino linguagem alguma, mas tentando mudar isso para ter algo linguagem de referencia ao menos, de toda forma, já programei algumas coisas e editei outros programas, sei que as aplicações para área industrial não se comparam ao conhecimento de um verdadeiro programador, mas tenho uma vivencia com essa parte de lógica de programação, então pesquisando recurso ou até blocos de exemplo acho que aprenderia rápido qualquer linguagem (a nível básico é claro), por isso meu foco de interesse seria realmente na estrutura do tibia sabe, nunca trabalhei com jogos, são vários arquivos e não sei quem fala com quem ou em que exatamente trabalha cada arquivo. Se existir algum servidor com arquivos comentados também seria incrível.

 

Mas pra já irei iniciar com C++ e LUA, já tive algum contato com ambos, vou tentar solidificar, muito obrigado ^^

Editado por Kynhuu (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

      »telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo