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(Resolvido)player morre e dropa o set todo skill e ml


Ir para solução Resolvido por r0bert0lol,

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eu acho que ja perdi as contas de quantas coisas pesquisei pra tentar resolver isso, mas meus players estão morrendo dropando todo o set mesmo nao estando red skull.
além disso estão perdendo 4 de skill e 4 de ml, sendo que o certo seria apenas 1.

já pesquisei em todos os lugares, ja fucei no ot e nada, estou a 3 semanas com esse problema e nada =/

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  • Solução

@bpm91 Olha cara muita coisa pode estar causando isso você tem que procurar, verifique esses possíveis locais que podem estar configurados errado

config.lua

deathLosePercent = -1

 

/data/creaturescripts/scripts/login.lua

function onLogin(cid)
	local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
	if(loss ~= nil) then
		doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
	end

Também pode ser configurado a questão do loss no seu banco de dados, nos samples...

Verifica a coluna loss_experience, mana, skills, conteiner e items veja se estão com valor = 100.

 

Se não for erro de configuração, pode ser algum script que você tenha colocado no server, revise os scripts type ondeath do seu creaturescripts.xml

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@r0bert0lol meu config lua ta assim. 
deathLostPercent = 10

 

meu login ta assim

 

function onLogin(cid)
accountManager = "Account Manager"                       
managerCounter = 0

   for i, player in ipairs(getOnlinePlayers()) do
      if accountManager:lower() == player:lower() then             
      managerCounter = managerCounter + 1
      end 
   end
 
   if managerCounter >= 3 then
      return false
   end
    local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
    if(loss ~= nil) then
        doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
    end

    local accountManager = getPlayerAccountManager(cid)
    if(accountManager == MANAGER_NONE) then
        local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
        if(lastLogin > 0) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
            str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
        else
                str = str .. " Please choose your outfit."
                doPlayerSendOutfitWindow(cid)
        end

        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
    elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")
    elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.")
    end

    if(not isPlayerGhost(cid)) then
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
    end

    registerCreatureEvent(cid, "Mail")
    registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")

    registerCreatureEvent(cid, "Idle")
    if(config.useFragHandler) then
        registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
    end
    

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
registerCreatureEvent(cid, "attackguild")    
registerCreatureEvent(cid, "advance")
registerCreatureEvent(cid, "FimVip")
registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
registerCreatureEvent(cid, "demonOakLogout")
registerCreatureEvent(cid, "demonOakDeath")
registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
registerCreatureEvent(cid, VipReceive)
registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill")
registerCreatureEvent(cid, "KillingInTheNameOf")

    if (InitArenaScript ~= 0) then
    InitArenaScript = 1

        for i = 42300, 42309 do
            setGlobalStorageValue(i, 0)
            setGlobalStorageValue(i+100, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42309) < 1 then
        for i = 42300, 42309 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42319) < 1 then
        for i = 42310, 42319 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 42329) < 1 then
        for i = 42320, 42329 do
            setPlayerStorageValue(cid, i, 0)
        end
    end
    if getPlayerStorageValue(cid, 42355) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 42355, 0)
    end
    setPlayerStorageValue(cid, 42350, 0)
    setPlayerStorageValue(cid, 42352, 0)
return true
end

 

meu rook sample ta assim

 

eu so queria que o player perdesse 1 skill, 1 ml caso esteja sem bless. e o set fosse uma porcentagem tipo 20% que seria 1 bag + algum item do set por exemplo
 

Screenshot_1.jpg

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@bpm91 Os valores das colunas loss_mana , loss_items, loss_skills estão errados, troque de 1000 para 100.

 

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@bpm91 Não, deixe 100 e a chance será de 10 % de acordo com as configurações estão no seu config.lua e login.lua

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