Postado Setembro 30, 2019 5 anos .Qual servidor ou website você utiliza como base? Nenhuma Qual o motivo deste tópico? Duvidas Olá pessoal, vamos lá, a alguns anos eu criava alguns otserves, mexia no config,lua, nos scripts, mapa editor, criação de quests e etc... Passaram-se anos e resolvi voltar. Mas tenho algumas duvidas, 1 - Qual a diferença na área de download de "servidores" pra "clients", não seriam a mesma coisa? 2 - Quero começar a criação de um tibia alternativo, melhor então eu baixar um servidor que já esteja propenso a isso do que o de um tibia normal? 3 - Sobre sprite, nao seria melhor e mais facil desenhar as sprites e os movimentos num papel e pinta-lo, depois por scanner passar pro pc, por no tamanho e formato certo atraves do paint ou outro programa e por fim por as sprites no jogo? Nao seria melhor e mais facil? Se nao, porque nao? Me contem com detalhes 4 - É muito dificil fazer a programação por exemplo do poketibia, que joga o item X(pokebola) no item Y(pokemon), e então captura, fazendo assim o pokemon pertencer a pokebola e sempre poder usa-lo através dela... Essa programação é muito dificil de ser feita? Ou nao? Alguem pode resumir? Não, não quero criar isso, é apenas uma duvida, isso já existe k 5 - Pra toda criação, funcionamento e etc de um ot alternativo, sprites, programação e tudo mais... é necessário o que mesmo? O servidor, o mapa editor, O programa pra criação das sprites, quais mais programas? Obrigado pra quem me ajudar
Postado Outubro 16, 2019 5 anos @TYOLICO Salve cara, boa tarde. Eu vou tentar responder algumas de suas duvidas, mas se tiver alguem que saiba mais que eu, por favor, pode me corrigir. 1- Servidor é tipo o launcher do seu ot, é ele que vai abrir o ot, e as alterações dentro do jogo (fazer bicho novo, quest, mapa, etc) é tudo pela pasta do servidor. Existem varios tipos de servidores por ai, é só escolher um e baixar. Client é o que voce usa para entrar no jogo, tipo o client do tibia global mesmo. onde voce põe seu account name e sua senha. 2- Quão alternativo ele seria? Tipo um Poketibia, um dragon ball ou naruto? Se for desse tipo, é infinitamente melhor voce baixar um servidor pronto desse estilo ja 3- O tibia é feito por pixels, mais precisamente, 32 pixels por 32 pixels, um quadradinho minusculo. Se voce for desenhar, ficaria muito embaçado, e tambem seria muito dificil atingir os limites do quadrado do tibia, mas eu acho que não é impossivel, mas bem mais dificil. Se voce quiser criar sprites pelo computador, eu recomendo o site https://www.piskelapp.com Ele deixa voce criar sprites pelo site mesmo, sem programa, e depois voce baixa a imagem, bem pratico. 4- Cara, pra quem entende, deve ser bem complicado, eu que não entendo, acho impossivel. 5- O servidor, provalvelmente já vem o mapa quando baixa o servidor; o mapa editor; o de criação de sprites, conhecido como ObjectBuilder, pra colocar as sprites no client do jogo; O CLIENT desse servidor, para os outros e voce mesmo entrar no jogo sem nem um bug; E tambem um programa que chama "Item editor", que ele põe o item novo criado dentro do jogo, juntando a imagem que o ObjectBuilder fez com um novo item criado no Ot. Eu acho que é isso cara, mas como eu disse, alguem mais informado que eu deve saber responder melhor essas duvidas. Abraço
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.