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xmastreepresentsd.gif [TASK] Natalino xmastreepresentsd.gif

Função: Neste script você devera fazer as tarefas do npc (Boneco de Neve) buscando peixes para o lago,assim você irá ganhar uma recompensa.

Recompensa: 10 Crystal Coins/90000 EXP.

• autor: guuhtorres/hardcorporation

• versão do distro: 8.60

-SCRIPT :

Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC CRIE O ARQUIVO Snowman.XML :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Snowman" script="data/npc/scripts/Snowman.lua" walkinterval="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look typeex="7172" head="96" body="19" legs="68" feet="95" addons="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Preciso de Peixes. Voce tem todas os Peixes necessarios? Diga {tarefa}. Posso te {pagar} muito bem." />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="hi;pagar" />

<parameter key="keyword_reply1" value="Irei precisar de voce para uma {tarefa}. Posso te {pagar} muito bem." />

<parameter key="keyword_reply2" value="Rapido me ajude a Recuperar os Peixes da Lagoa. Nao irei te dizer o que vou lhe dar em troca, mas posso garantir que sera util para sua Jornada. Voce so precisa confiar em mim." />

</parameters>

</npc>

-PRÓXIMA ETAPA :


local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local crystalid = 7159

local storage = 7159

local getstorage = getPlayerStorageValue(cid, storage)

local sorrymessage = "Desculpe, voce nao tem todos os Green Perches necessarios para completar as Tarefas..."

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'green perches') then

if getstorage == 6 then

npcHandler:say("Voce jah completou Esta Tarefa", cid)

elseif getstorage < 6 then

npcHandler:say("Ola. Green Perches. Voce tem todas os Green Perches necessarios? Diga {tarefa}. Posso te {pagar} muito bem. ", cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif msgcontains(msg, 'tarefa') then

if getstorage < 1 then

npcHandler:say("Voce precisa de 1 {Green Perches} para comecar.", cid)

elseif getstorage == 1 then

npcHandler:say("Voce esta na segunda missao e precisa de mais 5 {Green Perches} para continuar.", cid)

elseif getstorage == 2 then

npcHandler:say("Voce esta na terceira missao e precisa de mais 8 {Green Perches} para continuar.", cid)

elseif getstorage == 3 then

npcHandler:say("Voce esta na quarta missao e precisa de mais 10 {Green Perches} para continuar.", cid)

elseif getstorage == 4 then

npcHandler:say("Voce esta na quinta missao e precisa de mais 15 {Green Perches} para continuar.", cid)

elseif getstorage == 5 then

npcHandler:say("Voce esta na sexta e ultima missao e precisa de mais 20 {Green Perches} para Receber o Premio.", cid)

elseif getstorage == 6 then

npcHandler:say("Voce completou todas as Tarefas.", cid)

end

elseif msgcontains(msg, 'yes') then

if talkState[talkUser] == 1 then

if getstorage < 0 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == TRUE then

npcHandler:say("Voce jah me deu 1 {Green Perches}. Agora irei precisar de mais {5}.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

doPlayerAddExp(cid, 1000)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif getstorage == 1 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 5) == TRUE then

npcHandler:say("Voce jah me deu 5 {Green Perches}. Agora irei precisar de mais {8}.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 2)

doPlayerAddExp(cid, 5000)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 5) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif getstorage == 2 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 8) == TRUE then

npcHandler:say("Voce jah me deu 8 {Green Perches}. Agora irei precisar de mais {10}.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 3)

doPlayerAddExp(cid, 7000)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 7) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif getstorage == 3 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 10) == TRUE then

npcHandler:say("Voce jah me deu 10 {Green Perches}. Agora irei precisar de mais {15}.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 4)

doPlayerAddExp(cid, 10000)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 10) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif getstorage == 4 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 15) == TRUE then

npcHandler:say("Voce jah me deu 15 {Green Perches}. E por ultimo, irei precisar de mais {20}.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 5)

doPlayerAddExp(cid, 15000)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 15) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif getstorage == 5 then

if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 20) == TRUE then

npcHandler:say("Obrigado, Por Recuperar os Green Perches Para o Lago Novamente, voce completou todas as Tarefas. Irei te dar uma Recompensa. 10 {Crystais Coins} e alguma experiencia.", cid)

setPlayerStorageValue(cid, storage, 6)

doPlayerAddExp(cid, 90000)

doPlayerAddItem(cid, 2160, 10)

talkState[talkUser] = 0

elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 50) == FALSE then

npcHandler:say(sorrymessage, cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

end

elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then

npcHandler:say("OK, Volte quando estiver pronto.", cid)

talkState[talkUser] = 0

end

return TRUE

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

-PRONTO,AGORA VOCÊ TEM UMA TASK NATALINA !

Obrigado.Att GuuhTorres.

Editado por GuuhTorres (veja o histórico de edições)

Atenciosamente,

Gustavo H. Torres

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Bem Criativo.

O script está muito bom, mais acho que poderia inovar um pouco.

Por exemplo, fazer task de matar monstros.

Parabéns , Reputado +

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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