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ernaix69

Scripting Magia q marca a area de efeito

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Salve rapeize! Venho aqui pedir a ajuda em um certo script, pois nao sei oq esta acontecendo ;-;

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 114)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONE)


local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 259)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)

setAttackFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 0, 4.8)

 

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
 
local function onCastSpell1(parameters)
    return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
    return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}

addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 1000, parameters)
    return TRUE
end 

O problema desse script é q o combat2(q seria o ataque) nao esta dando o dano correto declarado no script do monstro e as vezes ele cura o jogador.


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Em 13/01/2020 em 14:34, ernaix69 disse:

Salve rapeize! Venho aqui pedir a ajuda em um certo script, pois nao sei oq esta acontecendo ;-;

 

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local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 114)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONE)


local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 259)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)

setAttackFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 0, 4.8)

 

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
}

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
 
local function onCastSpell1(parameters)
    return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end
 
local function onCastSpell2(parameters)
    return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}

addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 1000, parameters)
    return TRUE
end 

O problema desse script é q o combat2(q seria o ataque) nao esta dando o dano correto declarado no script do monstro e as vezes ele cura o jogador.

 

Tenta esse.

 

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 114)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONE)		

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 259)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)		
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5, -5, 0, -4.8)		

arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}		

arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 3, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0},
}		

local area1 = createCombatArea(arr1)
local area2 = createCombatArea(arr2)
setCombatArea(combat1, area1)
setCombatArea(combat2, area2)
		 
local function onCastSpell1(parameters)
return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
return isMonster(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var)
end		

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var}		
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 1000, parameters)
return TRUE
end

 


Edited by tetheuscunha (see edit history)

Senhoras e senhores, se alguma resposta lhe ajudou, marque-a como a melhor resposta e de ponto positivo, assim você incentiva quem lhe ajudou a continuar ajudando!!.

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