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Scripting Script para Boss Room - ACTIONID para Tile


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Fala galera, e meu querido @Vodkart que sempre me salva xD

 

Eu tenho um sistema de task igual ao tibia RL, está funcionando 100%.

 

Ele já teletransporta o player para a posição TAL após terminar a task(quando tem boss claro) Porem tenho um problema.

 

Eu preciso de um script que exemplo: Após o NPC checkar a task (isso ele já faz) ele vai teletransportar o player para um ROOM BOSS. Até ai tudo ok.

 

1º - A sala vai ter varios Tiles com a ACTIONID para seu respectivo BOSS. Quando o personagem termina uma task, ele ganha um STORAGE, isso já funciona.

 

Então cada TILE vai ter uma verificação de STORAGE, ou seja se ele terminou a task quando pisar no TILE com a ACTIONID ele vai ser teletransportado para um posição X,Y,Z e o respectivo BOSS sera SUMONADO!

 

3º Caso aconteça dele morrer, o boss some e ele pode pisar no TILE novamente e entrar na sala! Porem se ele matar o boss, ele pode pegar o LOOT do BOSS e entrar no TP para ir embora.

 

Detalhe: Ninguém pode entrar no TILE/BOSS se já tiver alguém la dentro!

 

Obs: Eu preciso apenas dos scripts, o mapa e tudo mais eu vou fazer, preciso apenas do script actions para fazer as verificações dos tiles, sumonar o Boss e/ou movements.

 

E não precisa fazer os scripts para todos os BOSS, apenas 1 e eu adapto para o restante

 

Eu utilizo como base TFS 0.4 rev3777

 

Deu para entender?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço, preciso muito deste script para o meu projeto! Eu estou estudando bastante mais ainda não consigo fazer coisas mais complexas .. abraço!

Editado por grillo1995 (veja o histórico de edições)
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Esqueceu uma coisa.

 

Dentro dessa sala, ao matar o boss, esse mesmo boss vai dar uma storage?

 

é pq o jogador não poderá ir novamente se já matou o boss, certo?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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12 horas atrás, Vodkart disse:

Esqueceu uma coisa.

 

Dentro dessa sala, ao matar o boss, esse mesmo boss vai dar uma storage?

 

é pq o jogador não poderá ir novamente se já matou o boss, certo?

 

 

Isso mesmo meu querido, minha logica ainda não é muito boa kkkk, mais eu chego lá! Eu achei um script em um forum, estou chegando em casa e jajá vou postar aqui para você dar uma  olhada, as vezes fica mais fácil da gente arrumar, o que acha?

 

EDIT:

@Vodkart seguinte consegui adaptar o sistema para mim! Ficou SHOW de bola! Funcionando 100%.

 

Só tem 1 porem, tem 2 tasks no meu servidor, que em vez de sumonar 1 boss apenas, teria que sumonar 4 boss. um de cada vez.. 

 

Teria como fazer alterações no SCRIPT para ter essa função em apenas 1 task ? Eu tentei mas nao consegui ..

 

Posso postar o codigo aqui para você dar uma olhada para mim ? Obrigado!

Editado por grillo1995 (veja o histórico de edições)
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posta o codigo ai pra mim ver como ficou.

 

eu ja tinha terminado o codigo de tarde no escritorio onde eu trabalho, mas dá nada.

 

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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Nao uai vamos ver o seu, por que esse ficou tudo em 1 TP sabe? Vou postar, e eu estou precisanndo de um NPC que não acho de jeito nenhum! Depois vou te mostrar.

 

creaturescripts: No caso está todos com as mesmas POS pois foi só um teste!

local t = {
   [{"The Snapper"}] = {y_storage = 996401, x_storage = 65004},
   [{"Hide"}] = {y_storage = 996402, x_storage = 65005},
   [{"Tiquandas Revenge"}] = {y_storage = 996403, x_storage = 65006},
   [{"The Bloodtusk"}] = {y_storage = 996404, x_storage = 65008},
   [{"Shardhead"}] = {y_storage = 996405, x_storage = 65009},
   [{"Thul"}] = {y_storage = 996406, x_storage = 65011},
   [{"Esmeralda"}] = {y_storage = 996407, x_storage = 65016},
   [{"The Old Widow"}] = {y_storage = 996408, x_storage = 65017},
   [{"The Many"}] = {y_storage = 996409, x_storage = 65018},
   [{"Leviathan"}] = {y_storage = 996410, x_storage = 65019},
   [{"Stonecracker"}] = {y_storage = 996411, x_storage = 65020},
   [{"The Noxious Spawn"}] = {y_storage = 996412, x_storage = 65021},
   [{"Merikh The Slaughterer"}] = {y_storage = 996413, x_storage = 65022},
   [{"Fahim The Wise"}] = {y_storage = 996414, x_storage = 65023},
   [{"Brutus Bloodbeard"}] = {y_storage = 996415, x_storage = 65024},
   [{"Demodras"}] = {y_storage = 996416, x_storage = 65025},
   [{"The Horned Fox"}] = {y_storage = 996417, x_storage = 65026},
   [{"Necropharus"}] = {y_storage = 996418, x_storage = 65027},
   [{"Paiz The Pauperizer"}] = {y_storage = 996419, x_storage = 65028},
   [{"Kerberos"}] = {y_storage = 996420, x_storage = 65029},
   [{"Zanakeph"}] = {y_storage = 996421, x_storage = 65030},
   [{"Ethershreck"}] = {y_storage = 996422, x_storage = 65031},
   [{"God Of Death"}] = {y_storage = 996423, x_storage = 65032}
}
local teleport_position = {x = 32696, y = 32766, z = 6} -- where player will be sent after killing boss

local function teleport_loop(cid, n)
   doCreatureSay(cid, "Teleported out in " .. n .. " seconds!", TALKTYPE_ORANGE_1, cid)
   if n > 0 then
     addEvent(teleport_loop, 1000, cid, n - 1)
   elseif n == 0 then
     doTeleportThing(cid, teleport_position)
   end
end

function onKill(cid, target, damage, flags)
   for v, k in pairs(t) do
     local master = getCreatureMaster(target)
     if(master and master ~= target) then
       return true
     end
     if(bit.band(flags, 1) == 1 and isMonster(target) and isInArray(v, getCreatureName(target))) then
       if getCreatureStorage(cid, k.y_storage) < 1 then
         doCreatureSetStorage(cid, k.y_storage, 1)
         doCreatureSetStorage(cid, k.x_storage, getCreatureStorage(cid, k.x_storage) + 1)
       end
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have defeated " .. getCreatureName(target):lower() .. "!")
       addEvent(teleport_loop, 1000, cid, 15)
     end
   end
   return true
end

 

movements:

 

local config = {
   [1] = {x_storage = 65004, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Snapper", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [2] = {x_storage = 65005, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Hide", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [3] = {x_storage = 65006, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Tiquandas Revenge", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [4] = {x_storage = 65008, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Bloodtusk", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [5] = {x_storage = 65009, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Shardhead", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [6] = {x_storage = 65011, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Thul", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [7] = {x_storage = 65016, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Esmeralda", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [8] = {x_storage = 65017, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Old Widow", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [9] = {x_storage = 65018, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Many", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [10] = {x_storage = 65019, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Leviathan", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [11] = {x_storage = 65020, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Stonecracker", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [12] = {x_storage = 65021, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Noxious Spawn", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [13] = {x_storage = 65022, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Merikh The Slaughterer", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [14] = {x_storage = 65023, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Fahim The Wise", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [15] = {x_storage = 65024, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Brutus Bloodbeard", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [16] = {x_storage = 65025, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Demodras", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [17] = {x_storage = 65026, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "The Horned Fox", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [18] = {x_storage = 65027, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Necropharus", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [19] = {x_storage = 65028, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Paiz The Pauperizer", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [20] = {x_storage = 65029, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Kerberos", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [21] = {x_storage = 65030, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Zanakeph", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [22] = {x_storage = 65031, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "Ethershreck", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}},
   [23] = {x_storage = 65032, x_storage_value = 1, teleport_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_name = "God Of Death", boss_position = {x = 32700, y = 32763, z = 7}, boss_chamber_top_left_pos = {x = 32700, y = 32762, z = 7}, boss_chamber_bottom_right_pos = {x = 32703, y = 32764, z = 7}}
}

local condition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
  
   if not isPlayer(cid) then
     return true
   end
  
   for i = 1, #config do
     if getPlayerStorageValue(cid, config[i].x_storage) == config[i].x_storage_value then
       local count = 0
       local monster = 0
       for t = config[i].boss_chamber_top_left_pos.x, config[i].boss_chamber_bottom_right_pos.x do
         for f = config[i].boss_chamber_top_left_pos.y, config[i].boss_chamber_bottom_right_pos.y do
           for n = config[i].boss_chamber_top_left_pos.z, config[i].boss_chamber_bottom_right_pos.z do
             pos = {x = t, y = f, z = n}
             pid = getTopCreature(pos).uid
             if isPlayer(pid) then
               count = count + 1
             end
             if isMonster(pid) then
               monster = pid
             end
           end
         end
       end
       if count ~= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Someone is currently in " .. config[i].boss_name .. "'s chamber. Please wait awhile.")
         doTeleportThing(cid, fromPosition)
         doSendMagicEffect(fromPosition, 10)
         return true
       end
       if monster ~= 0 then
         doRemoveCreature(monster)
       end
       doSendMagicEffect(position, 10)
       doTeleportThing(cid, config[i].teleport_pos)
       doAddCondition(cid, condition)
       local delay = 1000
       for n = 1, 3 do      
         addEvent(doSendMagicEffect, delay, config[i].boss_position, 10)
         delay = delay + 1000
       end
       addEvent(doCreateMonster, 4000, config[i].boss_name:lower(), config[i].boss_position)
       return true
     end
   end
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have any required quests completed to access this portal.")
   doTeleportThing(cid, fromPosition)
   doSendMagicEffect(fromPosition, 10)
   return true
end

Ai é o seguinte, apenas um TP com a actionID, quando o player pisa nele, ele checka qual boss Enviar o player, se tem alguem lá, etc..

 

Mais tenho certeza que o seu estará melhor que esse, vamos ver o seu!

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@grillo1995 Ah sim, meu eu tinha feito por actionID.

 

Você quer tudo em um TP só?

 

agora entendi, vou refazer quando tiver um tempo

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DISCORDvodkart#6090

 

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Não, este sistema que eu achei e alterei era por 1 tp, eu quero igual você fez mesmo! Perfeito pode enviar aqui kkkk é que não achei assim!

Estou aguardando enviar ja ate fiz o BOSS ROOM com varios TP's , ficou show.

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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