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Beleza, agora estou em aula EAD, assim que tiver um tempo eu posto aqui no tópico, até mais.

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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local config = { name = "Shuryu Boss", pos = {x = 60, y = 63, z = 3}, time = 20 } function onThink(interval, lastExecution) doCreateMonster(config.name, config.pos) broadcastMessage("O "..config.

Quem estiver com esse erro:   attempt to call global 'getCreatureByName' (a nil value)     Testem o código dessa forma:   local config = { name = "Shuryu Boss", p

@BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.   Se estiverem atacando o arauto os players te

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  Em 05/10/2020 em 23:23, Vodkart disse:

Beleza, agora estou em aula EAD, assim que tiver um tempo eu posto aqui no tópico, até mais.

Mostrar mais  

Ficarei esperando...

Editado por BangxD (veja o histórico de edições)
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  Em 05/10/2020 em 13:37, Vodkart disse:

Quem estiver com esse erro:

 

attempt to call global 'getCreatureByName' (a nil value)

 

 

Testem o código dessa forma:

 

local config = {
  name = "Shuryu Boss",
  pos = {x = 60, y = 63, z = 3},
  time = 20
}
function onThink(interval, lastExecution)
  doCreateMonster(config.name, config.pos)
  broadcastMessage("O "..config.name.." apareceu, voce tem "..config.time.." para mata-lo", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)
  addEvent(function()
  local t = getSpectators(config.pos, 10, 10, false) -- radius 10x10
  if t then
    for _, cid in ipairs(t) do
      if isMonster(cid) and getCreatureName(cid):lower() == config.name:lower() then
        doRemoveCreature(cid)
      end
    end
  end
  end, config.time*60*1000)
  return true
end

 

Mostrar mais  

eu testei mais continua a mesma coisa... https://prnt.sc/uuu271   agora erro na linha 7

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@Mapeador 

 

troca

 

doCreateMonster(config.name, config.pos)

por

doSummonCreature(config.name,  config.pos)

e confere a position

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DISCORDvodkart#6090

 

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  Em 07/10/2020 em 20:52, Vodkart disse:

@Mapeador 

 

troca

 

doCreateMonster(config.name, config.pos)

por

doSummonCreature(config.name,  config.pos)

e confere a position

Mostrar mais  

vo testa,   deu certo vlwwwwwwwwww xD, outra coisa o broadcast n esta funcionando n chega mensagem no  servidor

Editado por Mapeador
arrumar (veja o histórico de edições)
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@Mapeador nem todos os ot tem broadcast em laranja, tenta o normal

 

broadcastMessage("O "..config.name.." apareceu, voce tem "..config.time.." para mata-lo.")

 

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@BangxD

 

Não testei

 

boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  Em 11/10/2020 em 01:30, Vodkart disse:

@BangxD

 

Não testei

 

boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

Mostrar mais  

Vou testa, mas ja vou agradecendo. vlw

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  • 4 months later...
  Em 05/10/2020 em 23:19, Vodkart disse:

@BangxD Então acho que vou fazer melhor, já que dependendo da hora vai ser determinado boss, vou fazer que nem o "arauto" do League of Legends.

 

Se estiverem atacando o arauto os players tem mais "X" minutos para matar ele.

 

Digamos que o "arauto" seja sumonado 02:00 horas e tem até 02:20 para mata-lo, porém se estiver uma equipe lá atacando ele as 2:20, o arauto ficará até 2:30 para dar o tempo necessário de ele ser feito.

 

o que acha dessa ideia?

Mostrar mais  

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

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  Em 03/03/2021 em 02:08, leomacedin disse:

Conseguiu fazer? se sim posta aip por favor? também queria um script assim

Ta dando esse erro

https://prnt.sc/10bqxlw

 

Mostrar mais  

consegui ja está ali no topico, no caso se tiver players na area ele da mais um extra time... poderia me mandar o seu codigo para ver como ficou? ta dizendo que não tem uma função no seu ot... manda o código alterado ai.

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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  Em 03/03/2021 em 09:51, Vodkart disse:

consegui ja está ali no topico, no caso se tiver players na area ele da mais um extra time... poderia me mandar o seu codigo para ver como ficou? ta dizendo que não tem uma função no seu ot... manda o código alterado ai.

Mostrar mais  

 meu servidor esta em Revscript tfs 1.3

codigo esta abaixo
 

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  Em 03/03/2021 em 11:03, leomacedin disse:

 meu servidor esta em Revscript tfs 1.3

codigo esta abaixo
 

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ah ta, esse código é pra versão 0.X mano!!

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

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  • 3 weeks later...
  Em 11/10/2020 em 01:30, Vodkart disse:

@BangxD

 

Não testei

 

boss_hours = {
	["10:00"] = {boss_name = "Demon", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["11:00"] = {boss_name = "Rat", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10},
	["12:00"] = {boss_name = "Hydra", pos = {fromPosition = {x=1011, y=910, z=7}, toPosition = {x=1024, y=915, z=7}}, time = 20, extra_time = 10}
}
function isWalkable(pos) -- by Nord / editado por Omega
	if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then
		return false
	elseif isCreature(getTopCreature(pos).uid) then
		return false
	elseif getTileInfo(pos).protection then
		return false
	elseif hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 3) or hasProperty(getThingFromPos(pos).uid, 7) then
		return false
	end
	return true
end
function getPlayersInBossArea(tb)
	local t = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if isInRange(getPlayerPosition(pid), tb.pos.fromPosition, tb.pos.toPosition) then 
			t[#t+1] = pid
		end
	end
	return t
end 
function doRemoveBoss(tb, force)
	for x = tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x do
		for y = tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y do
			local m = getTopCreature({x=x, y=y, z= tb.pos.fromPosition.z}).uid
			if m ~= 0 and isMonster(m) then
				if not force and #getPlayersInBossArea(tb) > 0 then
					addEvent(doRemoveBoss, tb.extra_time*60*1000, tb, true)
					return true
				end
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 54) -- Efeito no monstro quando for removido
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(m), 3) -- Efeito no monstro quando for removido
				doRemoveCreature(m)
				break
			end
		end
	end
end	
function onThink(interval, lastExecution)
	hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)
	tb = boss_hours[hours]
	if tb then
		local create = true
		repeat
			local pos = {x = math.random(tb.pos.fromPosition.x, tb.pos.toPosition.x), y = math.random(tb.pos.fromPosition.y, tb.pos.toPosition.y), z = tb.pos.fromPosition.z}
			if isWalkable(pos) then
				doCreateMonster(tb.boss_name, pos)
				doSendDistanceShoot({x = pos.x - math.random(4, 6), y = pos.y - 5, z = pos.z}, pos, CONST_ANI_FIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_HITBYFIRE)
				addEvent(doSendMagicEffect, 150, pos, CONST_ME_FIREAREA)
				doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
				doBroadcastMessage("O Boss "..tb.boss_name.." nasceu!")
				addEvent(doRemoveBoss, tb.time*60*1000, tb, false)
				create = false 
			end
		until not create
	end
	return true
end  

 

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COMO POE EM XML?

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  Em 25/03/2021 em 19:01, Orientalz disse:

COMO POE EM XML?

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xml é mods no caso?

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DISCORDvodkart#6090

 

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  Em 25/03/2021 em 21:19, Vodkart disse:

xml é mods no caso?

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nn, tipo isso n é global events? como coloca no xml de global events?
eu coloquei isso aq     <globalevent name="othersboss" script="othersboss.lua" />, mas n sei como coloca n

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  Em 25/03/2021 em 23:48, Orientalz disse:

nn, tipo isso n é global events? como coloca no xml de global events?
eu coloquei isso aq     <globalevent name="othersboss" script="othersboss.lua" />, mas n sei como coloca n

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@Orientalz   tenta assim     

<globalevent name="othersboss" interval="1000" event="script" value="othersboss.lua"/>

 

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  Em 25/03/2021 em 23:58, hiquezerah disse:

@Orientalz   tenta assim     

<globalevent name="othersboss" interval="1000" event="script" value="othersboss.lua"/>

 

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image.thumb.png.5fb2e2b21e0ec02ff099850eb18da2e9.png

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  Em 26/03/2021 em 02:42, Orientalz disse:

image.thumb.png.5fb2e2b21e0ec02ff099850eb18da2e9.png

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deixa eu ver como ficou seu código editado...

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  Em 26/03/2021 em 13:36, Vodkart disse:

 

deixa eu ver como ficou seu código editado...

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
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