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Boa Tarde, Eu tenho um scripts porém ele não tá funcionando, vou explicar o que ele faz ou é para fazer.

 

-Ao click no item que tá a actions ele vai teleportado para um lugar x.

-Para poder usar a alavanca (mencionado acima) ele tem que ter level 150 a 200.

-Quando o player entra na quest começa a contar um tempo em cima da alavanca, caso ele não consiga terminar ele é teleportado.

-Caso ele consiga efetuar a quest ele fique com a storage (14424) por 12 horas, para poder fazer a quest novamente só quando a storage sair.

-Essa quest ele pode ser feita solo ou até 5 player. (como se fosse um sistema de checagem nas position informada).

 

OBS: Irei postar meu script que tenho, porém não tá funcionando, ao clicar na alavanca ela diz que já tem gente fazendo a quest, porém não tem.

function isOnSameFloor(fromPos, toPos)
    return fromPos.z == toPos.z and true or false
end

function isEven(arg)
    return arg % 2 == 0 and true or false
end

function getMiddlePos(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local middle = {x = 0, y = 0, z = 0}    
        middle.x = isEven(fromPos.x + toPos.x) and (fromPos.x + toPos.x)/2 or math.floor((fromPos.x + toPos.x)/2) + 1
        middle.y = isEven(fromPos.y + toPos.y) and (fromPos.y + toPos.y)/2 or math.floor((fromPos.y + toPos.y)/2) + 1
        middle.z = fromPos.z or toPos.z
    return middle
end

function getDistanceRadius(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local distance = getDistanceBetween(fromPos, toPos)
    return isEven(distance) and (distance/2) or math.floor(distance/2) + 1
end

function cleareArea1(middlePos, rangex, rangey)
    local final = {x=1030, y=1085, z=7} -- Posição onde será teleportado quando acabar o tempo
    
    for i = -rangex, rangex do
        for j = -rangey, rangey do
            pos = {x = middlePos.x + i, y = middlePos.y + j, z = middlePos.z}
            creature = getTopCreature(pos).uid
            
            if isMonster(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 14)
                doRemoveCreature(creature)
            elseif isPlayer(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 10)
                doTeleportThing(creature, final)
            end
        end
    end
    
    setGlobalStorageValue(sto, -123)
    return true
end
    
local t = {
    lvl = 150,
    lvl2 = 201,
    entrada = {
        {x = 1067, y = 1067, z = 9}, -- pos players
        {x = 1067, y = 1068, z = 9}, -- pos players
        {x = 1067, y = 1069, z = 9}, -- pos players
        {x = 1067, y = 1070, z = 9}, -- pos players
        {x = 1067, y = 1071, z = 9}, -- pos players
    },
    saida = {
        {x = 717, y = 1013, z = 9}, -- pos para onde eles irão
        {x = 717, y = 1013, z = 9}, -- pos para onde eles irão
        {x = 717, y = 1013, z = 9}, -- pos para onde eles irão
        {x = 717, y = 1013, z = 9}, -- pos para onde eles irão
        {x = 717, y = 1013, z = 9}, -- pos para onde eles irão
    },    
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local configure = {
        fromPos = {x=702, y=988, z=9}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
        toPos = {x=811, y=1025, z=9}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
    }
    
    local config = {
        position = {x=1067, y=1066, z=9}, -- Contagem
        fromPosition = {x=1022, y=1024, z=9},
        toPosition = {x=1139, y=1134, z=9},
        id = 1498,
        time = 1
    }

    local time = 300
    local check = {}
    
    for _, k in ipairs(t.entrada) do
         local x = getTopCreature(k).uid  
            if getPlayerLevel(cid) <= 149 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa estar entre os níveis 150 á 200 para poder entrar.")
            return true
        end

  for _, k in ipairs(t.entrada) do
         local x = getTopCreature(k).uid  
            if getPlayerLevel(cid) >= 201 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa estar entre os níveis 150 á 200 para poder entrar.")
            return true
        end


   
             
            if getGlobalStorageValue(sto) == 123 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde até que a sala seja liberada.")
                return true
            end
            
        table.insert(check, x)
    end
                                    
                    for i, tid in ipairs(check) do
                        doTeleportThing(tid, t.saida[i], false)
                        doSendMagicEffect(t.saida[i], 10)
                        doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1810 and 1810 or 1810)
                    end
                    
            for i = 1,time do
                formula = time - 1*i
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position, formula, TEXTCOLOR_GREY)                
            end
    
    setGlobalStorageValue(sto, 123)
    local rx = getDistanceRadius(configure.fromPos, configure.toPos)
    addEvent(cleareArea1, config.time * 1800 * 1000, getMiddlePos(configure.fromPos, configure.toPos), rx, rx)
    return true
end
end

 

 

Editado por eunaosei123
Erro no titulo. (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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