Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala, galera! Tudo certo?

Esse é o meu primeiro post, perdoa se errei em alguma questão de área, etc.

Então, retomei um projeto iniciado anos atrás, visando modificar a gameplay tradicional do Tibia 8.60 (OTX). Sendo assim, tive que modificar muita coisa e ainda estou modificando.

Ficaria muito feliz em contar com a ajuda dos mais experientes em certas partes que não faço ideia de como prosseguir, são elas:

1- Área X com possibilidade de drop mesmo com bless e aol.

Por exemplo, uma cave em que se você morrer para PK, dropará a BP e uma parte do set, independente se tiver com aol/bless ou não. 

Com isso, acredito que vou neutralizar grande parte dos bots AFK's, fazendo a galera ficar ligada no jogo e deixando o pvp ainda mais desafiador.

2- Invisiblidade total durante 2 segundos.

Por exemplo, gostaria de criar a spell "utana max vid" que realmente fique invisível para todos, como se fosse o god.  Mas por apenas 2 segundos e com um cooldown de 5min.

Gostaria de trazer essa spell para sustentar o primeiro pedido, pra dar chances reais dos jogadores escaparem de ganks em suas respectivas caves.

3- Teletransportar para o jogador X (como se fosse o /goto) , se o mesmo estiver na sua PT e na sua TELA com cooldown de 2Min

Eu gostaria muito dessa spell. Imagina que seu amigo MAGO está trapado com diversos mobs prestes a morrer e você, knight, com apenas uma spell tivesse o poder de ir ate ele pra usar o exeta res.

Maneiro, né?

4- Spells para BUFFAR e ao mesmo tempo DEBUFFAR a si mesmo ou aliado. 

Por exemplo, o mago poderia usar para aumentar seu ML por instantes, mas ao mesmo tempo diminuiria sua defesa drasticamente.

Por exemplo, o mago poderia aumentar seu próprio HP ou de um Aliado, mas diminuiria seu dano drasticamente.

Por exemplo, o RP poderia bufar a si mesmo aumentando seu FAST ATTACK, mas diminuiria sua defesa drasticamente.

Já deu pra ver que estou criando algo bem diferente né? :>) Essa é a meta! Conto com a ajuda de vocês!

Grato desde já!

att,

Arkapho

Editado por Arkapho (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/06/2020 em 19:33, Arkapho disse:

1- Área X com possibilidade de drop mesmo com bless e aol.

Por exemplo, uma cave em que se você morrer para PK, dropará a BP e uma parte do set, independente se tiver com aol/bless ou não. 

Com isso, acredito que vou neutralizar grande parte dos bots AFK's, fazendo a galera ficar ligada no jogo e deixando o pvp ainda mais desafiador.

Para isso você deve criar condições no script da morte do jogador, como por exemplo, colocar na entrega ou saída da cave storages, e colocar essa storage como condição: caso tenha ela não executa a verificação de aol ou bless e etc. Ou então por verificação de espaço/cave (um pouco mais complicado).

2- Invisiblidade total durante 2 segundos.

Por exemplo, gostaria de criar a spell "utana max vid" que realmente fique invisível para todos, como se fosse o god.  Mas por apenas 2 segundos e com um cooldown de 5min.

Gostaria de trazer essa spell para sustentar o primeiro pedido, pra dar chances reais dos jogadores escaparem de ganks em suas respectivas caves.

Dá uma olhada no comando de GODS de /ghost por exemplo, siga a metodologia e crie uma magia.

3- Teletransportar para o jogador X (como se fosse o /goto) , se o mesmo estiver na sua PT e na sua TELA com cooldown de 2Min

Eu gostaria muito dessa spell. Imagina que seu amigo MAGO está trapado com diversos mobs prestes a morrer e você, knight, com apenas uma spell tivesse o poder de ir ate ele pra usar o exeta res.

Maneiro, né?

Mesma resposta da pergunta acima.

4- Spells para BUFFAR e ao mesmo tempo DEBUFFAR a si mesmo ou aliado. 

Por exemplo, o mago poderia usar para aumentar seu ML por instantes, mas ao mesmo tempo diminuiria sua defesa drasticamente.

Por exemplo, o mago poderia aumentar seu próprio HP ou de um Aliado, mas diminuiria seu dano drasticamente.

Por exemplo, o RP poderia bufar a si mesmo aumentando seu FAST ATTACK, mas diminuiria sua defesa drasticamente.

Use como exemplo as magias de aumento e diminuição de skills já existentes. 

Não vou te dar nada de mão beijada e creio que ninguém do fórum vai ... caso queira fazer você mesmo e ter algum progresso usando o que te falei, coloque aqui e posso te ajudar com algumas dúvidas sobre funções e etc. Abraço.

Outra coisa interessante seria você citar qual código fonte esta usando (TFS ou OTX) e a versão dela.

Editado por luanluciano93 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Fala, @luanluciano93

Muito obrigado pelas dicas! Foram bastante úteis!

Já consegui adicionar esse sistema de DROP em determinadas áreas, fiz uma gambiarra e tanto mas deu super certo. 

Em relação as magias consegui: fazer o Utana Max vid com sua dica, mas estou travado na parte do Goto, pois preciso adicionar as condições "Se o seu amigo estiver na PT e na sua TELA" pra limitar bem o campo de utilização da spell. Poderia me ajudar com isso, por gentileza?

Outra coisa, estou customizando minhas cidades e me deparei com um bug: sempre que tento usar o DP de thais meu OTX crasha e o servidor cai. 

Todos os outros depots funcionam. Achei que tinha colocado um piso que não deveria e coloquei outros, mas o erro persiste. Tem alguma idéia do que seja?

Estou usando o TheOTXServer compativel com o client 8.60. 

Sinceramente, não sei se estou usando a versão correta, estou anos desatualizado... Poderia me informar qual seria a versão ideal?

Estou ciente que não receberei nada de mão beijada e sou grato pela sinceridade!

Só de resolver essas pequenas questões já estarei bastante feliz! ?

Aguardo ansiosamente! Um abraço

Link para o post

Boa noite @Arkapho. Então, já atualizei um otx3 para 8.60, ele é muito bom, porém existe um downgrade do TFS para versão 8.60 feita pelo nekiro, mas ele deu uma abandonada no projeto com alguns bug e prometeu que em breve, quando o TFS atualizar para a versão 1.4 ele irá refazer um downgrade para a versão 8.60. Creio que daqui uns 2 meses no máximo isso irá acontecer e quando acontecer vou divulgar ele aqui e apoiar os projetos atualizados (já passou da época de usar coisas desatualizadas).

Enfim, minha dica é: e o seu otx não for o otx3 atualize-o (https://github.com/mattyx14/otxserver/tree/otxserv3) e aguarde o downgrade do TFS 1.4 do nekiro (https://github.com/nekiro/TFS-1.4-Downgrades), sei que é trabalhoso, mas vale a pena.

18 horas atrás, Arkapho disse:

Em relação as magias consegui: fazer o Utana Max vid com sua dica, mas estou travado na parte do Goto, pois preciso adicionar as condições "Se o seu amigo estiver na PT e na sua TELA" pra limitar bem o campo de utilização da spell. Poderia me ajudar com isso, por gentileza?

Creio que a questão da PT e da TELA você resolve com esse exemplo: https://github.com/mattyx14/otxserver/blob/631b224319c827c6984a637952ae99e045656e27/data/spells/scripts/party/heal.lua#L15-L44

18 horas atrás, Arkapho disse:

Outra coisa, estou customizando minhas cidades e me deparei com um bug: sempre que tento usar o DP de thais meu OTX crasha e o servidor cai. 

Todos os outros depots funcionam. Achei que tinha colocado um piso que não deveria e coloquei outros, mas o erro persiste. Tem alguma idéia do que seja?

Verifica a city do depot se esta correta, e o id do depot esta correto. Estranho que nas outras esta correto e em uma cidade especifica esta errado.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

• Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.

• Por A.Mokk
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      TFS 0.4
      Qual o motivo deste tópico? 
      Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.

• Por Mateus Robeerto
      Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo