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Scripting Duvida sobre life leech e dual wield


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.Bom dia! Uso o servidor da OTG, o post fixado aqui no tibia king, com website gesior.

 

Abri esse OT para jogar apenas eu e minha namorada e ela perguntou se não havia nenhuma diferença entre espadas, machados e maças além dos bônus de defesa e dos pouquinhos a mais/menos de dano pois é comum em alguns outros jogos que por exemplo, machado tenha uma chance de bleed inata, sword tenha mais critico e maça quebre armadura, esse tipo de coisa. Então pensei que seria interessante fazer algo do tipo: conceder uma diferença mais drástica/óbvia/game changing para os diferentes tipos de arma melee. Ou até mesmo ranged.

 

 

Bom, o problema é que eu não sei muito por onde começar. Tive bastante experiência há muitos anos atrás com o tibia 8.6, mas hoje está muuuuito diferente, ou talvez minha memória seja mais bosta do que eu achava que fosse. Então, se alguém puder me direcionar pros arquivos que eu devo focar, na database ou na source, se dá pra fazer editando scripts já inseridos ou reciclar.

 

Minhas ideias:

Spoiler

2 Handed: 

  • uns 20-25% de life leech inato

 

1 Handed:

  • uns 20-30% mais attack speed
  • seria interessantíssimo a possibilidade de dual wield, dobrando esse bonus de attack speed

 

Shield:

  • Acho que um flat life regeneration seria interessante. Ou talvez um % max health por tick
  • Um bônus maior de defesa com uma redução no dano causado talvez

 

Axe:

  • uns 10% do dano causado como bleeding ao longo de uns 10 segundos (o ideal seria acumulando o dano mas não resetando a duração, ou que cada aplicação fosse independente)

 

Sword: 

  • talvez uma chance de parry (?)
  • um aumento no hit chance (?)

 

Mace:

  • uma chance de ignorar a armadura do alvo OU sempre ignorar alguns porcento da armadura

 

Bow:

  • uns 30% de crit chance com uns 10% de crit damage

 

Crossbow:

  • uns 10% de crit chance com uns 30% de crit damage

 

Spear:

  • seria interessante se seu dano variasse de acordo com a proximidade do alvo, quanto mais perto mais dano

 

Wands e Rods:

  • seria muuuuito legal se os danos elementais aplicassem efeitos secundários
  • fogo: o alvo fica queimando por alguns segundos
  • raio: o alvo fica meio enervado, aumentando o dano recebido por alguns segundos
  • gelo: o alvo fica muito lento com uma pequena chance de ficar imobilizado (congelado)
  • terra: veneninho

 

 

O que eu estou mais interessado em fazer no momento seria o bleed do axe + life leech do 2h e o attack speed do 1h, pq é o que eu e ela estamos usando por enquanto (quando não estamos decorando casas, claro)

 

Muito obrigado e beijosss

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Já que quer só um "norte", toma: 
2Handed: Pra fazer elas terem lifesteal, é só colocar de uma em uma, pelo items.xml, pega a cobra rod de exemplo.
1Handed: mexer com atk speed tem q ser em source
Shield: nao sei
Axe: Esse é facil, só ir no Weapons.xml, e usar a viper star como base, já q ela envenena, só mudar e por um bleed.
Sword: Parry eu nao sei, mas acho q só pelas sources tambem, aumentar hit chance, c diz como um critico? ou o atk bater duas vezes? como critico, mesmo esquema das 2handed, bater duas vezes, pelo weapons tb
Bow e Crossbow: só pegar no items.xml, usa a Wand of Darkness de base pra ver oq adicionar
Spear: Esse seria mais dificil, mas eu achei interessante, vou ver se consigo fazer e te mando
Wands: Fogo, gelo e Terra são faceis, mas a parte do Raio eu nao sei, pq n tem nda que aumente o dano recebido, entao talvez é na source

MEUS POSTS:

 

SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB <3

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10 horas atrás, Mor3nao disse:

Já que quer só um "norte", toma: 
2Handed: Pra fazer elas terem lifesteal, é só colocar de uma em uma, pelo items.xml, pega a cobra rod de exemplo.
1Handed: mexer com atk speed tem q ser em source
Shield: nao sei
Axe: Esse é facil, só ir no Weapons.xml, e usar a viper star como base, já q ela envenena, só mudar e por um bleed.
Sword: Parry eu nao sei, mas acho q só pelas sources tambem, aumentar hit chance, c diz como um critico? ou o atk bater duas vezes? como critico, mesmo esquema das 2handed, bater duas vezes, pelo weapons tb
Bow e Crossbow: só pegar no items.xml, usa a Wand of Darkness de base pra ver oq adicionar
Spear: Esse seria mais dificil, mas eu achei interessante, vou ver se consigo fazer e te mando
Wands: Fogo, gelo e Terra são faceis, mas a parte do Raio eu nao sei, pq n tem nda que aumente o dano recebido, entao talvez é na source

mais cedo eu estava fuçando o items.xml e encontrei essa wand of darkness e a cobra wand e vi lá o attribute skillcritchance e fui tentar com life e o notepad completou a variavel, aí consegui fazer os 2h e bow e crossbow.

 

já que da pra mudar o atk speed no vocations.xml, pensei em criar vocações novas com os mesmos nomes, só mudando o atk speed, mas não sei como faria pra trocar a vocação do personagem sempre que equipar/desequipar as melee 1h

 

nunca pensei em usar a viper star como base, muito obrigado!! Sabe como posso fazer pra esse bleed ser baseado no dano causado? Uma porcentagem do dano causado, e não flat

 

onde eu faço isso das wands de gelo e fogo? hahaha mas já deu uma ajuda, brigadão

 

 

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16 horas atrás, nandobfer disse:

mais cedo eu estava fuçando o items.xml e encontrei essa wand of darkness e a cobra wand e vi lá o attribute skillcritchance e fui tentar com life e o notepad completou a variavel, aí consegui fazer os 2h e bow e crossbow.

 

já que da pra mudar o atk speed no vocations.xml, pensei em criar vocações novas com os mesmos nomes, só mudando o atk speed, mas não sei como faria pra trocar a vocação do personagem sempre que equipar/desequipar as melee 1h

 

nunca pensei em usar a viper star como base, muito obrigado!! Sabe como posso fazer pra esse bleed ser baseado no dano causado? Uma porcentagem do dano causado, e não flat

 

onde eu faço isso das wands de gelo e fogo? hahaha mas já deu uma ajuda, brigadão

 

 

Então, pra fazer isso da atkspeed, oq eu acho mais eficaz, é vc usar uma coisa q tem em um forum, nao sei se era aqui no tk ou em outro, mas tem, que vc muda a tk speed baseando no FIST, ai c pode por a arma pra dar fist ?

das wands é o mesmo esquema da viper, só q nessa parte:

combat:setParameter(COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true)
combat:setFormula(COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 1, 0)

 

 vc troca por:

function onGetFormulaValue(player, level, maglevel)
    min = 8
    max = 18
    return -min, -max
end
combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

e nos Min e Max, c poe o valor da wand (no caso, vai fazer um pra cada), e pros efeitos de atk e tals, vc vai ali no pesquisar, na barra aqui do tk, e tem  lá Magic/Distance Effects.

e lá no weapons.xml c poe 

<wand id="2182" level="7" mana="2" script="rods/SnakebiteRod.lua">

 

e n esquece do rep+ <3

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
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