Biblioteca/Função ANTIENTROSA - Número de players e SSAMIGHT
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Por KotZletY
Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
Informações!!
Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
Task Diaria - Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
Instalação!!
Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado task.xml e coloque esse code dentro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
<talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
<event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
Ainda na pasta script abra o login.lua e adicione dentro:
player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end
Extra(Opcional)!!
Extra, vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
Vá em data/movements/movements.xml adicione:
<movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>
Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
Vá em data/movements/movements.xml adicione:
<movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
A sequência precisa está igual e numeradas.
Configurando!!
task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }
nome - Nome do monstro.
mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
Exemplo:
name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando, troll, frost troll e island troll contará na task também.
storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
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Por Nextbr
Eae Galera Beleza?
- Hoje Vou Postar um Sistema de TASK separados por Elementos Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao , Intao Vamos La:
[+] Info:
- Task System (Pode Repetir a Task Varias Vezes)
- Task Separado Por (Elemento) - Configurado (Primeira e Segunda) Geraçao
- Npc Mega Task (Receber Premio e Experiencias) - Configurado
[+] Cria um Arquivo em (data/lib) e cria um Arquivo Chamado: amoebaTask.lua
- obs: Aki voce Adiciona Mais Pokemons Separados Por Elementos e Edita o Premio e a ExP que vai Ganhar
[+] Depois vai em (data/creaturescripts/scripts) e cria um Arquivo Chamado: Task.lua
- Depois vai em (data/creaturescripts/creaturescripts.xml) e adiciona isso:
<event type="kill" name="task" event="script" value="task.lua"/>
- Logo Apos registra no Login:
registerCreatureEvent(cid, "task")
[+] Depois Cria um Arquivo em (data/npc/scripts) Chamado: task.lua:
- Logo Apos vai em (data/npc) e cria um arquivo chamado: task.xml
[+] Agora Cria um Arquivo (data/talkactions/scripts) Chamado: task.lua
- Depois vai em (data/talkactions/talkactions.xml) e adiciona isso:
<talkaction words="!task;/task" script="task.lua"/>
Creditos: Killua
NextBR (Por Editar)
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Por FeK
CSTibia (beta) | 01/03 às 16:00
CSTibia é um jogo PvP que conecta Counter Strike e Tibia, proporcionando uma experiência única para aqueles que gostam de PvP.
São 2 modos de jogo, 6 mapas e mais de 50 armas disponíveis para jogar!
#Modos de jogo: Mata-mata e Torneio x1.
#Mapas: Dust2, Inferno, Mirage, India, IceWorld e PoolDay.
O beta estará disponível a partir do dia 01/03 às 16 horas! Ele terá duração de 1 mês e no dia 01/04 iniciará a Session 1.
#Download: 01/03 às 12 horas.
▶️ Crie já sua conta!
http://www.cstibia.com
🎮 Discord: https://discord.gg/zdxdTTURpq
📸 Instagram: https://www.instagram.com/cstibia
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Por pushwar
IP: push-war.servegame.com | VERSÃO: 8.60
SITE: http://push-war.servegame.com/
Abertura dia 12/02 às 19:30
World Type: HardCore-PvP
Start Level: 1,000.
Max Level: 2,050.
Sistema de Level por Morte:
Players Premium account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,500.
Players Free account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,300.
Mapa X-dream Reformulado.
Contem 7+ cidades, que a cada 20 minutos são trocadas automaticamente.
Sistema de TEAM-WAR(guerra entre equipes).
Super Fast Atk.
Armas e Sets editados.
Dodge System
Skull System - YellowSkull = 100 frags; GreenSkull= 250 frags; WhiteSkull = 500 frags; RedSkull= 1500 frags; BlackSkull = 3000 frags.
Vocations = Warlock, Hunter e Berserker(balanceadas)
Ao morrer não perde skills/items/skull.
Cast system.
OTserver ONLINE 24/7.
Um ótimo jogo à todos, por ADM Biinhow!!!
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Por Anderson Sacani
Estou criando um servidor com base nos scripts de TFS 1.x e voltado ao público da america latina por causa do baixo ping na VPS... Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, entre outros, portanto sei que falamos em português e nossos vizinhos em espanhol.
Todos os sistemas do meu servidor são pensados para terem traduções e venho por meio deste tópico compartilhar à vocês algumas dessas funções:
Antes de qualquer coisa, você precisará adicionar a seguinte variável em alguma biblioteca:
USER_LANGUAGE = 1022118443
Agora que adicionou essa variável em alguma biblioteca, poderá adicionar as seguintes funções na mesma biblioteca, porém a baixo da variável USER_LANGUAGE.
A primeira função serve para retornar qual idioma o player está usando:
--[[ getLanguage, how to use: player:getLanguage() ]] function Player.getLanguage(self) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return "portuguese" else return "spanish" end else print("getLanguage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar: player:getLanguage()
A segunda função serve para alterar o idioma do player. O ideal é que seja usada na primeira vez em que o player loga no servidor:
--[[ setLanguage, how to use: player:setLanguage("portuguese") ]] function Player.setLanguage(self, language) local value = 0 if self:isPlayer() then if language == "portuguese" then value = 0 elseif language == "spanish" then value = 1 else print("setLanguage: Only two options available. Choose one of them: 'portuguese' or 'spanish'.") end return self:setStorageValue(USER_LANGUAGE, value) else print("setLanguage: Only works on players..") end end Exemplos de como usar:
player:setLanguage("portuguese")
ou
player:setLanguage("spanish")
A terceira e não menos importante função, serve para mandar uma mensagem de texto ao jogador, porém ele receberá no idioma em que escolheu:
--[[ sendLanguageTextMessage, how to use: local portugueseMessage = "Ola, tudo bom? Isto aqui é um algoritmo!" local spanishMessage = "Hola todo bien? Esto de aqui es un algoritmo!" player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage,spanishMessage) ]] function Player.sendLanguageTextMessage(self, type, portugueseMessage, spanishMessage) if self:isPlayer() then if self:getStorageValue(USER_LANGUAGE) < 1 then return self:sendTextMessage(type, portugueseMessage) else return self:sendTextMessage(type, spanishMessage) end else print("sendLanguageTextMessage: Only works on players..") end end Um exemplo de como usar:
player:sendLanguageTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, portugueseMessage, spanishMessage)
O primeiro parâmetro é o tipo de mensagem, o segundo parâmetro será a mensagem em português e o terceiro parâmetro será em espanhol.
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