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Naze

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  1. Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv.
  2. Muito bom acho bacana o estilo top-down, e o 45 tá top tu tem talento. E já tem pensado como seria a jogabilidade de um jogo de super heróis?
  3. Usa doPlayerSetRate(cid, SKILL_LEVEL, value) e getPlayerRates(cid), que consegue altera a exp que ele irá ganhar aí só calcular quando vai querer, agr se quer q alguém faça de mais informações, tipo qual seu sistema de reset qual sua distro..
  4. Ele não está encontrando o arquivo da um ls aí e vê se tem o dbko ou tfs
  5. Na real isso tá acontecendo pq vc tá usando dois addEvent, mas só verificando em um se a creatura ainda existe. Mude a função pra essa e testa. local function onCastSpell1(parameters) if isCreature(parameters.cid) then doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var) end end
  6. Isso é do client, ele é limitado esta tudo normal com sua source, se tiver algum meio de corrigir teria q ser direto no client, alterando o .exe
  7. Qual sua base? E seria apenas quando monstro nascer, no caso o monstro da respawn sozinho la e vc quer verifica quando ele der spawn? Se for isso nao seria melhor definir um tempo médio e quando os player entra da o spawn? Tipo um grupo a cada 3min...
  8. Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv Alternativo
  9. Me parece ser o problema que tem la no outro topico, com mais alguns de mal instalação, tenta manda seu monsters.cpp inteiro pra eu ver
  10. boa tarde naze, estou tendo esse problema na hora de compilar

    /home/Baiak/sources# make
    g++ -c -march=native -mtune=native -I"." -I"/usr/include/lua5.1" -I"/usr/include                                                                                        /mysql" -I"/usr/include/libxml2" -DBOOST_DISABLE_ASSERTS -DNDEBUG -Werror -Wall                                                                                         -Ofast -ggdb3 -std=c++11 -pthread -lpthread -fno-strict-aliasing -o obj/monsters                                                                                        .o monsters.cpp
    monsters.cpp: In member function ‘bool MonsterType::createChildLoot(Container*,                                                                                         const LootBlock&, uint32_t&, std::stringstream&, Player*)’:
    monsters.cpp:137:12: error: cannot convert ‘ItemList {aka std::__cxx11::list<Ite                                                                                        m*>}’ to ‘Item*’ in assignment
       if(items = createLoot(*it)) {
                ^
    monsters.cpp: In member function ‘void MonsterType::dropLoot(Container*)’:
    monsters.cpp:179:12: error: cannot convert ‘ItemList {aka std::__cxx11::list<Ite                                                                                        m*>}’ to ‘Item*’ in assignment
       if(items = createLoot(*it)) {
                ^
    monsters.cpp:193:68: error: suggest parentheses around assignment used as truth                                                                                         value [-Werror=parentheses]
         if(tmpPlayer = g_game.getPlayerByGuid(corpse->getCorpseOwner())) {
                                                                        ^
    monsters.cpp: At global scope:
    monsters.cpp:249:3: error: ‘owner’ does not name a type
       owner->getStorage("lootch", value);
       ^
    monsters.cpp:250:3: error: expected unqualified-id before ‘if’
       if (value == "-1")
       ^
    monsters.cpp:252:3: error: expected unqualified-id before ‘else’
       else
       ^
    monsters.cpp:254:2: error: expected declaration before ‘}’ token
      }
      ^
    cc1plus: all warnings being treated as errors
    Makefile:40: recipe for target 'obj/monsters.o' failed
    make: *** [obj/monsters.o] Error 1
     

     

     

     

    OBSV: já usei o metodo lá que vc comentou no post da TFS, ai deu esse error em cima..

    poderia ajudar?

  11. troca o getPlayerLevel(cid) por getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD)
  12. Como falei se quiser pronto altere para pedido e aguarde alguem quer a boa vontade e tempo de fazer, ficar floodando "UP" é contra as regras e não vai ajudar em nada. Estou sem PC no momento mas me parece que vc quer algo pronto então não aguarde por mim.
  13. Vai na posições indicada no erro com RME e deleta oq estiver lá.
  14. Olha é sempre bom posta qual servidor usa para ter mais precisão na resposta, no caso vou tenta passar como seria nas duas forma 0.4/otx e tfs 1.x/otx3, orienta e não orientada a objetos. Você teria q fazer uma action dessa forma para cada pedra. onUse(cid/player, item, fromPos, itemEx/target, toPos) Esse são um exemplo dos parâmetros usado em action. Então basicamente terá que adicionar um customAttribute no itemEx/Target, e mudar sua descrição para o efeito ganho. Na action referente a pedra você coloca verificação do tipo do item que ela foi usada (it
  15. Este tópico foi movido para a seção de Suporte Otserv. Não sei como funciona o Raid que vc ta falando, mas se for por lua tenta procurar salvar .log ou .txt em lua, caso for totalmente em xml, vc tera q procurar isso em c++ (vai achar mais facil), como salvar em c++ e adicionar na src na parte do raid. Tou com pouco tempo, mas tenta da um pesquisada sobre e qualquer duvida posta q demoro mas respondo. Obs: falo pesquisa no google mesmo, fora da comunidade que a logica é a mesma e mais facil de encontra algo.
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