-
Total de itens
1798 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
31
Histórico de Curtidas
-
Wend recebeu reputação de wallaceg15 em [Ajuda] Como Editar A imagem de fundo do OTClient
Qualquer coisa estamos ai, clique em melhor resposta para que o topíco fique automaticamente como resolvido.
-
Wend recebeu reputação de Misterius9 em PDA By: [GOD Anna]
Eae Galera do Fórum, Estava editando esse Server Para deixar online Mais estava Sem tempo
e Achei Melhor Postar para usarem como Base
• Menu:
├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas •
• Edições / Ajustes •
• Erros Do Servidor •
• PrintScreen •
Novos Lendarios::
Ancient Aero::
Articuno Quest::
NPC de Teleport::
• Download's •
Servidor::
http://www.4shared.com/rar/06OG8lB5ba/pda_by_bolz_verso_god_anna.html? OtClient::
http://www.4shared.com/rar/x5LgTQKLce/otclient.html? Scan::
4Shared Já faz Scan *--* Para nossa Alegria
@Atualizado v2
• Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes •
• PrintScreen •
Ditto System::
Held System::
• Download's • Servidor v2:: http://www.4shared.com/rar/_lB31rwxba/pda_by_bolz_verso_god_anna_v2.html? OTClient v2:: http://www.4shared.com/rar/aiqka_kQce/otclient_v2.html? Scan 4Shared Já faz Scan • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Bolz (por editar Maior Parte do Server) Gabrielsales (Pelo Held System) Eu (Por Minhas Edições) Xtibia (por alguns scripts)
-
Wend recebeu reputação de NyckDragon em (Resolvido)adicionar level system
Resolvido?
se sim clique em melhor resposta para que a tag seja adicionada automaticamente
-
Wend recebeu reputação de abmauromacedo em [OLD/OTC] Aumentado o Limite de Sprites
Oiie Galerinha do TK
Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.
Conhecimentos Necessários:
XML
Básico nas ferramentas utilizadas.
Ferramentas Utilizadas:
Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
OTclient 0.6.5.
Um programa para abrir arquivos LUA.
Remere's Map Editor.
Compilando os Arquivos Estendidos:
1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.
2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.
Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.
Configurando o ItemEditor:
1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences
2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"
3. Marque a Opção Extender
Configurando OTClient:
1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things
2. Adicione esta linha de código na função load:
function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.
Remere's Map Editor :
Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.
A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.
- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.
- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.
Adicionando a versão:
1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.
2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6
<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida --> </client> 3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.
4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60
Perguntas Frequentes:
P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?
R: 4.294.967.295
P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?
R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.
P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?
R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.
Créditos::
EdMignari e sua Equipe -
Wend recebeu reputação de Eduardo1534 em [ERRO] Monsters/NPCs não aparecem no RME
@, Abra o Seu RME e com o seu mapa aberto aperte "F"
-
Wend recebeu reputação de Mojiin em [OTC] Barra de HP no OTclient
Oiie
Trazendo um Tutorial Hoje Bem simples, mais que uns Membros estão precisando
Ele vai ensinar Para quando você soltar seu Pokemon o "HP" do Pokemon aparecer Logo abaixo do "HP" do Player..
Tipo assim como na imagem::
Você esta com essa Mesma Dúvida?
Segue tutorial ae::
1* vá no Seu data\lib e abra o some functions.lua
Logo no começo do arquivo dê 2 vezes enter para pular 2 Linha, e coloque isso no começo do Arquivo::
2* vá no data\movements\scripts e abra o arquivo portrait.lua
Procure por::
if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then e depois do end Adicione isso AQ::
ai procure por if not getItemAttribute(item.uid, "poke") then De novo, e depois do end adicione isso::
3* vá em data\creaturescripts\scripts e abra o arquivo exp2.0.lua e procure por:: valor = math.abs(valor) --alterado v1.9 if isSummon(attacker) then e Substitua por esse::
4* vá em data\actions\scripts e abra o revive.lua Procure por:: doCureStatus(cid, "all", true) e substitua por esse::
5* vá em data\actions\scripts e abra o potion.lua procure por:: if math.floor(turn/10) == turn/10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) end e substitua por esse;:
6* vá em data\npc\scripts e abra o arquivo heal.lua e adicione isso lá no final do arquivo:: obs: antes dos "end"
Autor:: AnnaFeeh Stilo Maldoso -
Wend recebeu reputação de lassdarck em [PDA] Ditto System Igual PXG
Oiie Galera do TK *--*
hoje irei Postar um Tutorial que os Caras Mim pediram já que o outro Fórum Fechou.
Não sei se tá na área certa se não tiver porfavor movam
Bom, vou ensinar como fazer um ditto system igual pxg, ou seja, clona tipo(fire, water...), habilidades...
Ex: se eu clonar um charizard, ele fica tipo fire/flying, e eu posso usar fly...
Vamos lá.
Adicionando script no order.lua(data/actions/scripts).
Substituia:
por::
Pronto, ele ja esta se transformando, mas e pra voltar?
Crie um arquivo.lua com nome de dittorevert na pasta "data/talkactions/scripts".
E dentro dele bote:
function onSay(cid, words, param, channel) local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if getItemAttribute(thisball.uid, "ehditto") then doItemSetAttribute(thisball.uid, "poke", "Ditto") doItemSetAttribute(thisball.uid, "ehditto", 1) end end Depois vá em talkactions.xml, localizado na pasta "data/talkactions" e insira esta linha:
<talkaction log = "yes" words = "!revert" hide="yes" event = "script" value = "dittorevert.lua"/> Perfeito, sistema funcionando, mas tem um problema, ele tem a mesma força do pokemon normal, como faço pra diminuir?
Simples, vá em "data/lib" e abra o "level system.lua".
Nele procure isso:
E substitua por isso:
PS: Como ali está "0.75", a força é diminuida em 1/4(um quarto).
Pode mudar para o quanto quiser.
EX:
0.50 -> 2/4.
0.25 -> 3/4.
Pronto, sistema feito. Mas assim não da de indentificar que é ditto, sendo assim possivel enganar outros players. Para isso, vá em "data/creaturescripts/scripts" abra look.lua e procure por:
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") e substitua por:
if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n") else table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") end No Goback.lua(data/actions/scripts) e no Some Functions.lua(data/lib) procure isso:
E apague.
Em Some Functions.lua procure por:
E deixe assim:
Ainda no some functions.lua apague isso:
GIF do System:
OBS: Para que o ditto se transforme por completo, fale !revert puxe e bote ele novamente.
Qualquer bug, avisem.
PS: Se feito corretamente, não há bugs.
Créditos:: GabrielSales
-
Wend recebeu reputação de JefersonPS em [PDA] Ditto System Igual PXG
Oiie Galera do TK *--*
hoje irei Postar um Tutorial que os Caras Mim pediram já que o outro Fórum Fechou.
Não sei se tá na área certa se não tiver porfavor movam
Bom, vou ensinar como fazer um ditto system igual pxg, ou seja, clona tipo(fire, water...), habilidades...
Ex: se eu clonar um charizard, ele fica tipo fire/flying, e eu posso usar fly...
Vamos lá.
Adicionando script no order.lua(data/actions/scripts).
Substituia:
por::
Pronto, ele ja esta se transformando, mas e pra voltar?
Crie um arquivo.lua com nome de dittorevert na pasta "data/talkactions/scripts".
E dentro dele bote:
function onSay(cid, words, param, channel) local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if getItemAttribute(thisball.uid, "ehditto") then doItemSetAttribute(thisball.uid, "poke", "Ditto") doItemSetAttribute(thisball.uid, "ehditto", 1) end end Depois vá em talkactions.xml, localizado na pasta "data/talkactions" e insira esta linha:
<talkaction log = "yes" words = "!revert" hide="yes" event = "script" value = "dittorevert.lua"/> Perfeito, sistema funcionando, mas tem um problema, ele tem a mesma força do pokemon normal, como faço pra diminuir?
Simples, vá em "data/lib" e abra o "level system.lua".
Nele procure isso:
E substitua por isso:
PS: Como ali está "0.75", a força é diminuida em 1/4(um quarto).
Pode mudar para o quanto quiser.
EX:
0.50 -> 2/4.
0.25 -> 3/4.
Pronto, sistema feito. Mas assim não da de indentificar que é ditto, sendo assim possivel enganar outros players. Para isso, vá em "data/creaturescripts/scripts" abra look.lua e procure por:
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") e substitua por:
if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n") else table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") end No Goback.lua(data/actions/scripts) e no Some Functions.lua(data/lib) procure isso:
E apague.
Em Some Functions.lua procure por:
E deixe assim:
Ainda no some functions.lua apague isso:
GIF do System:
OBS: Para que o ditto se transforme por completo, fale !revert puxe e bote ele novamente.
Qualquer bug, avisem.
PS: Se feito corretamente, não há bugs.
Créditos:: GabrielSales
-
Wend recebeu reputação de G2Mamoom em (Resolvido)Alguem me passa a Base do Pokepro PorFavor
Resolvido?
cliquem em melhor resposta para que a tag seja automaticamente adicionada
-
Wend recebeu reputação de carlosrina123 em [OLD/OTC] Aumentado o Limite de Sprites
Oiie Galerinha do TK
Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.
Conhecimentos Necessários:
XML
Básico nas ferramentas utilizadas.
Ferramentas Utilizadas:
Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*
OTclient 0.6.5.
Um programa para abrir arquivos LUA.
Remere's Map Editor.
Compilando os Arquivos Estendidos:
1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.
2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.
Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.
Configurando o ItemEditor:
1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences
2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"
3. Marque a Opção Extender
Configurando OTClient:
1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things
2. Adicione esta linha de código na função load:
function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things.
Remere's Map Editor :
Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.
A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.
- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.
- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.
Adicionando a versão:
1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.
2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6
<client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida --> </client> 3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60.
4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60
Perguntas Frequentes:
P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?
R: 4.294.967.295
P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?
R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.
P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?
R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.
Créditos::
EdMignari e sua Equipe -
Wend recebeu reputação de KnightFox em [PDA] Ditto System Igual PXG
Oiie Galera do TK *--*
hoje irei Postar um Tutorial que os Caras Mim pediram já que o outro Fórum Fechou.
Não sei se tá na área certa se não tiver porfavor movam
Bom, vou ensinar como fazer um ditto system igual pxg, ou seja, clona tipo(fire, water...), habilidades...
Ex: se eu clonar um charizard, ele fica tipo fire/flying, e eu posso usar fly...
Vamos lá.
Adicionando script no order.lua(data/actions/scripts).
Substituia:
por::
Pronto, ele ja esta se transformando, mas e pra voltar?
Crie um arquivo.lua com nome de dittorevert na pasta "data/talkactions/scripts".
E dentro dele bote:
function onSay(cid, words, param, channel) local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if getItemAttribute(thisball.uid, "ehditto") then doItemSetAttribute(thisball.uid, "poke", "Ditto") doItemSetAttribute(thisball.uid, "ehditto", 1) end end Depois vá em talkactions.xml, localizado na pasta "data/talkactions" e insira esta linha:
<talkaction log = "yes" words = "!revert" hide="yes" event = "script" value = "dittorevert.lua"/> Perfeito, sistema funcionando, mas tem um problema, ele tem a mesma força do pokemon normal, como faço pra diminuir?
Simples, vá em "data/lib" e abra o "level system.lua".
Nele procure isso:
E substitua por isso:
PS: Como ali está "0.75", a força é diminuida em 1/4(um quarto).
Pode mudar para o quanto quiser.
EX:
0.50 -> 2/4.
0.25 -> 3/4.
Pronto, sistema feito. Mas assim não da de indentificar que é ditto, sendo assim possivel enganar outros players. Para isso, vá em "data/creaturescripts/scripts" abra look.lua e procure por:
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") e substitua por:
if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n") else table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") end No Goback.lua(data/actions/scripts) e no Some Functions.lua(data/lib) procure isso:
E apague.
Em Some Functions.lua procure por:
E deixe assim:
Ainda no some functions.lua apague isso:
GIF do System:
OBS: Para que o ditto se transforme por completo, fale !revert puxe e bote ele novamente.
Qualquer bug, avisem.
PS: Se feito corretamente, não há bugs.
Créditos:: GabrielSales
-
Wend recebeu reputação de Jughead em [PEDIDO] Base Com Pokemon's Mega Sem Ser Poke Zot
achei esses:
http://www.tibiaking.com/forum/topic/41325-pokemon-pgalaxy-brasil/
http://www.tibiaking.com/forum/topic/42858-poketibia-poke-galaxy-20/
-
Wend recebeu reputação de Ryukiimaru em Como Trocar Nome Do meu OTCliente
modules\client e abra o client.lua e procure por essa parte, ai do lado estará o nome que você que mudar
-
Wend recebeu reputação de itachikun em [ERRO] Monsters/NPCs não aparecem no RME
@, Abra o Seu RME e com o seu mapa aberto aperte "F"
-
Wend recebeu reputação de IIG3N3S1SII em [Tutorial] Substituindo Sprites no Client
Bom Galerinha várias pessoas estavam pedindo esse tutorial de como substituir sprites no client! então resolvi postar. Tutorial Super fácil ! vamos começar!
Programas Necessários!
1° Spr editor feito pelo Cristofer Martins!. (Download no Final do Tópico) 2° Spr do seu servidor e do Servidor que você quer pegar as Sprites.
Bom Começando agora o Tutorial.
1° Selecione a versão do seu client no caso 8.54 o de Poketibia e Selecione onde está localizado sua SPR.
2° Clique em Extract para começar a abrir sua SPR. OBS: você Pode abrir 2 Programas ao mesmo tempo.
3° Espere carregar a barrinha verde. ai depois clique em Ok.
4° Agora vá na SPR do servidor que você quer copiar a Sprite e seleciona elas e depois clica em Export! OBS: Recomento criar uma pasta para as Sprites.
5° ficando assim na pasta que você selecionou para ficar as Sprites.
6° Agora volte na sua SPR e Selecione a mesma quantia de Sprites que você exportou no meu caso 12 sprites sem contar a Sprite do corpo do pokemon. OBS: Recomendo selecionar Sprites dos monstros de tibia.
7° Agora você seleciona as 12 Sprites que você exportou do client que você queria pegar as Sprites.
8° Ficando assim na Sua SPR .
9° Agora para salvar só você clicar em compile e depois ir na sua SPR e salvar por cima.
Pronto galera é isso ai só esperar salvar e pronto você substituiu sprites no seu client. depois Se quiser criar ele no dat faço outro tutorial mais já tem um tutorial desse genero no tibiaking.
Créditos:
PxG;; Pelo client usado para pegar o Bulbasaur.
Cristofer Martins;; pelo SPR editor usado.
Gabrieltxu:: por fazer o Tutorial
Download do SPR editor by: Cristofer Martins
Download: http://www.4shared.com/archive/BYQgxaDt/SprEditor.html
-
-
Wend recebeu reputação de HisokaFail em ajuda nesse erro no distro do serve 8.54 poketibia
Outra coisa que pode ser é o catch de algum pokemon no configiration.lua
exemplo de uma configuração certa;
["Zekrom"] = {chance = 9999, corpse = 13360}, exemplo de uma configuração errada;
["Zekrom"] = {chance = 99999, corpse = 13360}, você percebeu que na configuração errada eu aumentei mais um 9? então fazendo uma configuração errada irar dar esse erro na distro
reveja a chance dos corpses do configuration.lua e veja se não tem algo passando dos limites (--
-
Wend recebeu reputação de Igorzerah em PDA By: [GOD Anna]
Eae Galera do Fórum, Estava editando esse Server Para deixar online Mais estava Sem tempo
e Achei Melhor Postar para usarem como Base
• Menu:
├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas •
• Edições / Ajustes •
• Erros Do Servidor •
• PrintScreen •
Novos Lendarios::
Ancient Aero::
Articuno Quest::
NPC de Teleport::
• Download's •
Servidor::
http://www.4shared.com/rar/06OG8lB5ba/pda_by_bolz_verso_god_anna.html? OtClient::
http://www.4shared.com/rar/x5LgTQKLce/otclient.html? Scan::
4Shared Já faz Scan *--* Para nossa Alegria
@Atualizado v2
• Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes •
• PrintScreen •
Ditto System::
Held System::
• Download's • Servidor v2:: http://www.4shared.com/rar/_lB31rwxba/pda_by_bolz_verso_god_anna_v2.html? OTClient v2:: http://www.4shared.com/rar/aiqka_kQce/otclient_v2.html? Scan 4Shared Já faz Scan • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Bolz (por editar Maior Parte do Server) Gabrielsales (Pelo Held System) Eu (Por Minhas Edições) Xtibia (por alguns scripts)
-
Wend recebeu reputação de Kingdarllan em [ajuda]como adicionar uma nova stone no meu server
Resolvido? clique em melhor resposta
-
Wend recebeu reputação de Solano Ulisses em Compilando OTCLient no Windows
Estou sem tempo por causa de um projeto, mais o @kbelin pode te ajuda (--
-
-
Wend recebeu reputação de Viny 13 em [PDA] Ditto System Igual PXG
Oiie Galera do TK *--*
hoje irei Postar um Tutorial que os Caras Mim pediram já que o outro Fórum Fechou.
Não sei se tá na área certa se não tiver porfavor movam
Bom, vou ensinar como fazer um ditto system igual pxg, ou seja, clona tipo(fire, water...), habilidades...
Ex: se eu clonar um charizard, ele fica tipo fire/flying, e eu posso usar fly...
Vamos lá.
Adicionando script no order.lua(data/actions/scripts).
Substituia:
por::
Pronto, ele ja esta se transformando, mas e pra voltar?
Crie um arquivo.lua com nome de dittorevert na pasta "data/talkactions/scripts".
E dentro dele bote:
function onSay(cid, words, param, channel) local thisball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if getItemAttribute(thisball.uid, "ehditto") then doItemSetAttribute(thisball.uid, "poke", "Ditto") doItemSetAttribute(thisball.uid, "ehditto", 1) end end Depois vá em talkactions.xml, localizado na pasta "data/talkactions" e insira esta linha:
<talkaction log = "yes" words = "!revert" hide="yes" event = "script" value = "dittorevert.lua"/> Perfeito, sistema funcionando, mas tem um problema, ele tem a mesma força do pokemon normal, como faço pra diminuir?
Simples, vá em "data/lib" e abra o "level system.lua".
Nele procure isso:
E substitua por isso:
PS: Como ali está "0.75", a força é diminuida em 1/4(um quarto).
Pode mudar para o quanto quiser.
EX:
0.50 -> 2/4.
0.25 -> 3/4.
Pronto, sistema feito. Mas assim não da de indentificar que é ditto, sendo assim possivel enganar outros players. Para isso, vá em "data/creaturescripts/scripts" abra look.lua e procure por:
table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") e substitua por:
if getItemAttribute(thing.uid, "ehditto") == 1 then table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." (Ditto).\n") else table.insert(str, "\nIt contains "..getArticle(pokename).." "..pokename..".\n") end No Goback.lua(data/actions/scripts) e no Some Functions.lua(data/lib) procure isso:
E apague.
Em Some Functions.lua procure por:
E deixe assim:
Ainda no some functions.lua apague isso:
GIF do System:
OBS: Para que o ditto se transforme por completo, fale !revert puxe e bote ele novamente.
Qualquer bug, avisem.
PS: Se feito corretamente, não há bugs.
Créditos:: GabrielSales
-
Wend recebeu reputação de marcos ADM em como add fly no meu poketibia
Então pegue o Looktype dele e diminua por 351
ex: 1500-351 = 1149
vá na pasta data\lib e abra o configuration.lua e procure por essa parte
flys = { quando achar copiei qualquer um Fly
ex: ["Moltres"] = {229, 2300},
["Moltres"] -- Mude para o nome do pokemon que está adicionando o novo Fly
{229, 2300}, -- 229 mude para o Resultado do Locktype que extraio do 351 e em 2300 é a velocidade do Fly
-
Wend recebeu reputação de admsystem em Mudar IP do OTClient
Para mudar o IP do OTclient olha ai::
Vai em modules\client_entergame e abra o entergame.lua
e procure por isso::
EnterGame.setUniqueServer ai logo em baixo vai ta o IP do server ai troque pelo seu
-
Wend recebeu reputação de Game Fox em porque toda vez que mudo a dat e spr do client para otclient da esse erro
vá em modules/game_things e abra o things.lua apague tudo e depois cole isso::
filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function load() local version = g_game.getProtocolVersion() local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end tente agora *--*